O mês de abril trás um autor em destaque super especial. Saiba mais sobre a vida do escritor John Green, e compartilhem conosco quais foram as leituras do autor já realizadas por você!

Destaques do Mês: uma coluna referente à proeminência de autores, lançamentos e obras aclamadas que possuem em comum um direcionamento temático. Dada à ênfase, esta será ofertada eventualmente quando necessário.

Autor destaque:

John Michael Green nasceu em 24 de agosto de 1977 em Indianapolis, Indiana, Estados Unidos. John é um vlogger e autor de livros para jovens adultos. Green cresceu em Orlando, Flórida, antes de entrar na Indian Springs School, um internato e externato fora de Birmingham, Alabama. Ele se formou em Kenyon College no ano de 2000, com uma dupla especialização em Estudos Ingleses e Religiosos.

Depois de sair da faculdade, Green passou cinco meses trabalhando como capelão, enquanto estudava em um hospital infantil. Inclusive, foram suas experiências de trabalho com crianças enfermas que o inspirou a escrever mais tarde A Culpa é das Estrelas. John viveu por vários anos em Chicago, onde trabalhou para o Review Journal Booklist como assistente editorial e editor de produção. Nesse mesmo tempo, escreveu sei famoso livro 'Quem é Você, Alasca?'. Enquanto esteve em Chicago, ele analisou centenas de livros de ficção particularmente literários, e livros sobre o Islã ou gêmeos siameses. O autor também fazia crítica sobre os livros revisados do New York Times Book, e escrevia para a Rádio Pública Nacional All Things Considered e WBEZ, estação de Chicago em uma rádio pública. Green viveu em Nova York por dois anos, enquanto sua esposa frequentou a escola de pós-graduação.

John Green reside atualmente em Indianapolis, Indiana, com sua esposa, Sarah (também conhecido como "O Yeti" em blogs, cunhado devido ao seu pedido de não ser vista em vídeo), seu filho Henry, e seu cachorro, um West Highland Terrier , chamado Willy.


Lançamento atual:

Em O Teorema de Katherine, Colin Singleton, após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine -, resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história vai vingar séculos de injusta e vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


Uma das obras mais aclamadas:

Em Quem é Você, Alasca? Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o ''Grande Talvez''. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.


15 Comentários

  1. Atenção!
    Super coleção marisa no blog, venha conferir.
    www.katiebittencourt.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li a culpa é das estrelas e simplesmente ame, estou querendo muito ler esses dois livros, esse autor é ótimo demais, ele escreve de uma maneira que fascina viu.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive oportunidade de ler nada de John Green, mas já estava interessada em O Teorema de Katherine e agora vou procurar mais. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flor.
    Sou apaixonada pelo John Green. hahaha
    Já li " A Culpa É Das Estrelas" e "Quem É Você Alasca?" e amei os dois.
    Estou ansiosa para ler "O Teorema Katherine".
    Amei o post.
    Beijos.
    Gabi Wegner.

    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cara, sou quase gay pelo John Green!!! Hahaha
    Eu AMO A Culpa das Estrelas e o gênio do autor!!! <3
    Mal posso esperar para pôr as mãos no Teorema!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Francielle. Ah, até hoje não li nenhuma obra do Green, mas pretendo ler A Culpa É Das Estrelas. Gostei da biografia e as recomendações.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro do autor então gostei de conhecer um pouco mais.
    ótima postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pude ler dois livros do John Green que foram "A Culpa é das Estrelas" e "O Teorema Katherine". O primeiro, é bom, mas não achei tão intenso pra tanto alarde, ainda sim gostei. Já O Teorema de Katherine é péssimo. O que salva o livro e me fez ler até o final é o bom humor da narrativa e o resultado final do enredo. E esse bom humor aliado a uma carga dramatica já demonstraram ser o "tom" do Green. Pretendo ler "Quem é Você, Alasca?"

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona !!!
    Um destaque merecivel, eu já conheci um dos seus livros e é perfeito, amando e seguindo seu blog flor.
    Aguardo sua visitinha no meu blog viu.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    ▁ ▂ ▃ ▄ ▅ ▆ Tem Sorteio Rolando no Blog ▆ ▅ ▄ ▂ ▂ ▁
    ➥ Clique aqui e participe!
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  10. Alguém me dá "o teorema de katherine" por favor :(:(:(:(

    ResponderExcluir
  11. Amo John!
    Li os três livros dele e adorei!
    Muito legal a escolha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Poxa, quero mtuuu ler "A Culpa É Das Estrelas", mas ainda não consegui =|
    E todos falam que os livros dele no geral são mtu bons, mas tbm ainda não li nenhum, mas pretendo :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada do autor
    Mas tenho muita vontade de conhecer seu trabalho

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran,

    Acho que John Green é um daqueles autores que depois que você le o primeiro livro, você sabe que vai ler todos os que passarem na sua frente, rsrs.
    Na verdade, só li o queridinho da blogosfera do ano passado "A Culpa é das Estrelas" e amei. Na verdade, fi uma grande surpresa porque o livro não tinha me atraído nem um pouco, mas resolvi dar uma chance e acabou sendo uma das minhas melhores leituras do ano passado.
    Quero ler os dois livros que você mencionou nesse post. Como eu disse, daqui para frente quero ler tudo que for assinado pelo autor, rsrs.
    Ótima escolha de destaque do mês.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Realmente os lovros dele são mais que perfeitos , são histórias muito interessantes e emocionantes . Te espero no meu blog , ok ?
    XOXO , nicoly melo .
    http://nicolymelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!