Que tal conferirmos o que a Arqueiro tem a nos oferecer este mês?



O Guardião do Tempo, por Mitch Albom 

Dhor sempre foi obcecado por enumerar coisas. Quando percebeu um padrão entre o nascer e o pôr do sol – que se repetiam um após o outro, infinitamente –, ele aprendeu a contar os dias. Ao descobrir que a lua mudava de forma e depois voltava ao seu formato original, passou a contar os meses. Sem saber, movido por uma curiosidade ingênua, Dhor estava aprisionando a maior dádiva de Deus: o tempo. E pagaria um preço alto por isso, sendo banido para uma caverna durante seis milênios. 
Depois de compreender o mal que havia criado ao fazer a vida girar em torno de um relógio, Dhor é mandado de volta à Terra com uma missão: ensinar a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo. Ele escolhe uma adolescente desiludida, prestes a pôr fim à própria vida, e um homem de negócios rico e poderoso que pretende desafiar a morte e viver para sempre.
Cada um à sua maneira, eles precisam entender que o tempo é um dom precioso, que não pode ser desperdiçado nem manipulado. Para salvar a própria alma e concluir sua jornada, Dhor precisará salvá-los. Antes que o tempo se esgote – para todos.

 

8º Confissão, por James Patterson

Isa e Ethan Bailey gostam de esbanjar dinheiro e aproveitar a vida. Por causa disso, sempre foram alvo de inveja e de fofocas em toda a cidade. O que ninguém imaginava era que eles seriam mortos em sua própria cama. As autoridades pressionam a polícia para solucionar o caso e a médica-legista Claire Washburn entra em ação. Depois de fazer diversos exames e análises, ela chega a um resultado estarrecedor: nada indica a causa da morte do casal. Essa é a pior notícia que os agentes Lindsay Boxer e Richard Conklin poderiam receber. Sem saber como avançar na resolução desse mistério, eles ainda investigam um caso para a amiga e repórter Cindy Thomas, que descobriu o corpo de um sem-teto. Sempre em busca de uma matéria, ela quer pegar o assassino, sem imaginar que existe uma conspiração por trás dessa história.
Quando mais mortes atingem a alta sociedade, o trio precisa se separar e correr contra o tempo para deter o serial killer. Com dois criminosos à solta, porém, eles têm que deixar as emoções conflituosas de lado e cuidar do seu trabalho. Para isso, contarão com a ajuda de Claire e da assistente de promotoria Yuki Castellano, sempre a postos para lutar pelo Clube das Mulheres contra o Crime.


Você é o Próximo, por Gregg Hurwitz
 

Mike Wingate teve uma infância difícil: aos 4 anos, foi abandonado em um parque e mandado para um lar adotivo. Ninguém nunca apareceu para buscá-lo e ele tem apenas algumas lembranças esparsas e fragmentadas de seus pais. Agora, já adulto, ele leva a vida que sempre sonhou: é casado com uma mulher maravilhosa, tem uma linda filha de 8 anos e sua empresa de construção civil está prestes a terminar um condomínio de casas ecologicamente sustentáveis que garantirá um futuro sólido para todos eles. Então o inimaginável acontece: Mike depara com demônios de um passado do qual nem mesmo se lembra. Dois sujeitos cruéis surgem do nada e começam a ameaçar não somente a ele, mas também sua família.
Quando as intimidações se transformam em ataques violentos, o instinto de sobrevivência passa a ser o único combustível de Mike e ele recorre a um aliado dos velhos tempos, um sujeito muito perigoso – e seu único amigo verdadeiro. Juntos, os dois farão o que for preciso para manter Mike, a esposa e a filha a salvo de seus inimigos implacáveis.


E aí, curtiu?

Título: Halo (Série Halo – Livro I)
Autor: Alexandra Adornetto
Edição: 1
Editora: Agir
Páginas: 472
ISBN: 9780312656263
Nota: 3 de 5

SINOPSE: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, Serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


Comentários:

Halo é o primeiro livro de uma trilogia escrita pela australiana Alexandra Adornetto. A proposta da autora é ofertar uma trama sobrenatural intricada a princípio com o cotidiano jovem. Ela promete cativar e entreter, e até consegue, mas seu livro não passa de uma história aprazível e comum, sem maiores especificidades.

O livro pautado nunca fora uma opção de leitura para mim, mas acabei tendo a oportunidade de aventurar-me nas descobertas da querida Beth graças ao book tour realizado pela Ceile, do blog Este Já Li. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a ela, e dizer que foi realmente um prazer! 

Bethany (Beth para os íntimos) é, evidentemente, a nossa protagonista. O livro centra basicamente na sua vida humana, e na quão maravilhosa essa experiência é. Sua simplicidade e ingenuidade às vezes sobressaltam, pois é difícil imaginar acerca de um anjo tão vulnerável como ela. Mas, ao contrário da mesma, existem Gabriel e Ivy, que se mostram maduros e focados na missão cujo lhes foram entregue. Ambos não se deixam levar pelas delícias da vida humana, e tentam fazer com que Beth pense o mesmo a respeito. São personagens que no geral não ganham muito destaque. 

Com capítulos medianos, uma linguagem acessível e um formato de escrita suave e detalhada, Alexandra apresenta a série em um tom extremamente leve e invariável. Sua preocupação de início é descrever todo o processo de adaptação de Beth na terra, a forma como ela se comporta, se veste, come; suas amizades novas, suas idas a escola, festas e as demais vivências que ela passa a ter. A descoberta de que está apaixonada (sendo igualmente correspondida), dá a ela a chance de ter Xavier – que até então não tinha sido capaz de se relacionar novamente com alguém após perder sua ex-namorada – sempre por perto. E, assim, somos levados a acompanhar todo esse artifício também.

Existem personagens secundários que aparecem com frequência, e que possuem destaque por suas respectivas histórias estarem trançadas com o enredo principal. Um deles, inclusive, é o nosso vilão. E é justamente a partir do seu aparecimento que as coisas começam a tomar corpo (e a trama em si começar a ficar um pouco mais interessante, com cenas mais densas)... foi só uma pena ter sido tudo tão óbvio, e ter demorado demais para aparecer.

Halo é um livro bacana, apesar do clichê que infelizmente se torna notório demais. Na minha percepção, a obra faltou ser mais bem explorada. Temos em pauta um tema interessante, mas que a princípio se perdeu graças ao corriqueiro e aos fatos triviais. Algumas coisas (desnecessárias), por exemplo, poderiam muito bem dar lugar a cenas mais instigantes e sérias. Vi muita coisa sem dinamismo passar despercebido, e para mim não vingou justamente por isso. Mas, ainda assim, achei a trama legal. Tenho esperança que a continuação dê uma alavancada na história (muito embora eu não faça a mínima ideia de quando ou se um dia irei ler...).

Indico a obra para quem está procurando um enredo levinho, para passar o tempo e se entreter. Halo tem suas qualidades, e merece uma chance.


- O que foi decidido? - perguntei, não suportando mais o suspense.
- A Aliança lamenta ter indicado Bethany para essa missão na Terra - disse Gabriel, com os olhos penetrantes focados em mim. - Esperava-se mais de um anjo desse escalão.
Pág. 218


Quem nunca leu, ou pelo menos conhece a maravilhosa obra de Markus Zusak, ''A Menina Que Roubava Livros''?  Quem já teve a oportunidade de 'saborear' o enredo sabe quão densa e marcante essa história consegue ser. Por isso, vamos relembrar - e/ou estimular aos que não leram - com alguns fragmentos memoráveis do livro? 


Última nota tem que ter. Uma das frases mais marcantes...  *-*


''Ela era a roubadora de livros que não tinha palavras.
Mas, acredite, as palavras estavam a caminho e, quando chegassem, Liesel as seguraria nas mãos feito nuvens, e as torceria feito chuva.''


''Como a maioria dos sofrimentos, esse começou com uma aparente felicidade.''


''Não pode ficar aí sentado, esperando que o novo mundo venha busca-lo. Você tem que sair para fazer parte dele ... apesar de seus erros do passado.''


''Dizem que a guerra é a melhor amiga da morte, mas devo oferecer-lhe um ponta de vista diferente a esse respeito. Para mim, a guerra é como aquele novo chefe que espera o impossível. Olha por cima do ombro da gente e repete sem parar a mesma coisa. 'Aponte logo isso, aponte logo isso.' E aí a gente aumenta o trabalho. Faz o que tem que ser feito. Mas o chefe não agradece. Pede mais.''


''Talvez esse seja um castigo justo para aqueles que não possuem coração: só perceber isso quando não pode mais voltar atrás.''


''O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A consequência disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer.''

 
Alguém gostaria de compartilhar algum trecho do livro, também?
 

Blogueiros e leitores assíduos, olá!

Para quem ainda não sabe, no último dia 26 de maio a Saraiva MegaStores de Aracaju foi palco do primeiro encontro oficial do Clube do Livro Saraiva/SE. O evento centrou na trilogia Cinquenta Tons de Cinza, escrita pela autora britânica  E.L. James, e foi organizado especialmente pela Fabiana Lima, do blog Adoro Romances de Aracaju, Ana Caroline, do Nosso Clube do Livro e Ronaldo Gomes, do Livro Sobre Livro, contando ainda com a minha ajuda para divulgação e propagação da iniciativa. Por fim, recebemos total apoio da Saraiva para a realização dos próximos eventos, e como uma das organizadoras, não poderia deixar de compartilhar essa alegria com vocês.

Nossa mesa ilustrada e recheada de brindes.

Eu, Ana Caroline, Ronaldo Gomes e Fabiana Lima.

O nosso primeiro evento foi um sucesso! Como bem disse a Ana em seus agradecimentos, ''plantamos uma sementinha em todos os leitores que apareceram por lá para nos prestigiar'', e a sensação foi incrível. Tivemos a participação de colegas que acompanharam todo o esforço que tivemos ao longo desses meses; contamos ainda com a presença de leitores que frequentavam a livraria no momento do encontro, além da psicóloga Alessandra Lôbo, que deu um show em seus comentários minuciosos sobre a série e os seus personagens. Tivemos também debates, brincadeiras, sorteios e um bate-papo maravilhoso.

Drº Alessandra em análise psicológica da série em livros.

Amigos leitores aprovaram a iniciativa.

Momentos de descontração.

As dificuldades de se fazer coisas desse tipo aqui em Aracaju são desanimadoras. A falta de apoio, incentivo e comprometimento se unem de modo entristecedor, mas conseguimos com muito custo solidificar essa ideia tão bacana que fazemos por puro prazer e em prol da disseminação de ideias. Esperamos que os próximos eventos integrem ainda mais leitores, e que juntos possamos impulsionar a importância que a leitura tem para a nossa sociedade. 

Portanto, agradeço a todos que se fizeram presentes. O próximo evento do Clube do Livro Saraiva em Aracaju já tem data marcada (e chegou mesmo para ficar): 05.07.13 – Guerra dos Tronos. Em breve mais informações.