John Boyne, romancista irlandês, nasceu a 30 de abril de 1971 em Dublim, onde vive até os dias atuais. Pôde ensinar língua inglesa no Trinity College, e Literatura Criativa na Universidade de East Anglia, onde foi galhardoado com o prêmio Curtis Brown. Começou a escrever aos 19 anos e teve o primeiro romance publicado dez anos depois. Boyne lançou recentemente seu sétimo romance - The House of Special Purpose, ou O Palácio de Inverno na edição brasileira -, assim como uma quantidade de contos que foram publicados em várias antologias e transmitidos por rádio e televisão. Foram publicados 6 de seus romances em 29 idiomas. Boyne também possui cerca de 70 short stories, revisores de livros e artigos não ficcionais. The Boy in the Striped Pyjamas - O Menino do Pijama Listrado - é um dos "mais vendidos" em Nova York e uma adaptação para o cinema começou a ser filmada em abril de 2007.

Bibliografia

· 2000 - The Thief of Time (Orion)
· 2001 - The Congress of Rough Riders (Orion)
· 2004 - Crippen (Penguin)
· 2006 - The Boy in the Striped Pyjamas (Random House)
· 2006 - Next of Kin
· 2008 - Mutiny On The Bounty
· 2009 - The House of Special Purpose

Novelas

· 2008 - The Second Child
· 2009 - The Dare

3 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Isa.

    Gostei muito da história de John Boyne.
    Muito interesante. Gostei muito dos livros que vc citou durante a história dele.

    O menino do pijama listrado eu ainda pretendo ler, mais o filme eu tenho mais, eu não tenho tempo para assistir!rsrs' mais eu ainda vou vê-lô.

    Mais me disseram que o livro é completamente diferente do que se passa no filme...

    espero ler primeiro o livro. :)

    Beijos:*

    Um ótimo autor de livros.
    Boa indicação..

    ResponderExcluir
  3. É bom conhecer o rosto do pessoal que escreve seus livros favoritos. As vezes eu imagino altas pessoas e quando eu vou ver, elas não são nada daquilo q eu tinha imaginado! Muito estranho! hehehe
    adorei a mini-bio!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!