''Eu queria explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas.''
COMER REZAR AMAR, obra escrita por Elizabeth Gilbert, conta a sua própria história. Sua busca do prazer de viver, e da fé, precisavam ser contadas, e suas experiêncuas, repassadas, e o livro é o resultado disso. Liz é escritora que após o fim de seu casamento desastroso é levada ao fundo do poço. Com problemas judiciais a se resolver, e com o fim de um relacionamento rápido e cheio de altos e baixos, além dos seus problemas de depressão e desequilíbrio (tanto emocional, quanto profissional), ela resolve mudar a sua vida. Sendo assim, decide então viajar por três países: Itália, Índia e Indonésia, à procura de um prazer que estava oculto pelo caos mundano, e pela busca da fé que até então estava oculta em si.
A obra tem uma linguagem maravilhosa. A autora não poupa experiências ou fatos. Ela conta sem receio algum tudo que viveu e passou durante esse ano revelador em sua vida. Na Itália, Liz comeu, conheceu excelentes lugares, estudou o idioma que ela tanto desejava aprender, fez grandes amigos e viveu quatro ótimos meses. Na Índia, ela rezou e passou por grandes experiências espirituais individuais. E por fim, na Indonésia, ela fez ótimos amigos, ajudou o próximo, viveu o status de viajante e encontrou um novo amor.
Em muitos pontos do livro ela se mostra sufocada com a vida que levava. Conta da depressão e da solidão que assolavam a sua vida, e do quão era infeliz, mesmo tento tudo que uma mulher sempre quer ter: marido, dinheiro, casa e um ótimo emprego. De modo geral, o livro é lento. A leitura precisa ser paciente, e acredito que gostar da história em si depende muito do momento em que o leitor esteja passando. Mas é de fato, muito bom, por todas as suas passagens, ensinamentos e lições de vida.
Este com certeza é um tipo de leitura para qualquer um que já tenha se sentido perdido. O livro é um relato sobre a importância de assumir responsabilidades, e viver conforme os ideais da sociedade. No fim, Liz parou de se culpar e passou a viver a vida intensamente.
O livro ganhou também uma adaptação nas telonas. Estrelado por Julia Roberts, COMER REZAR AMAR foi um sucesso de bilheteria. Infelizmente, a versão do filme é um pouco diferente do que acontece realmente na obra. Muitas mudanças foram feitas para a adaptação necessária no roteiro do filme. ''Enquanto um livro permite ao leitor imaginar e refletir a partir do conteúdo, este filme baseado num livro provoca pouca reflexão e, apesar do elenco, revela-se morno e com pouco sal.'' (Críticas do AdoroCinema)
''O Bhagavad Gita – aquele antigo texto iogue indiano – diz que é melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição. Então agora comecei a viver a minha própria vida. Por mais imperfeita que seja e atabalhoada que ela possa parecer, ela combina comigo, de alto a baixo.''
(Nota: Muito Bom!)
Maravilhosa a resenha ! Esse livro é surpeendente, já tinha ouvido falar nele mais até agora não tive o interesse de lê-lo, mais depois de ver essa resenha, fiquei maravilhada com ele!
ResponderExcluirE até cheguei a entender porque o nome desse livro ! :)
beijos:*
Boa indicação!
Ainda não consegui ver o filme nem ler o livro JHJSDHAS :/
ResponderExcluirNão vejo a hora, me recomendam sempre essa história e parece ser boa!
Beijos, Kamila.
http://vicio-de-leitura.blogspot.com
Eu não consegui assistir esse filme, parei na metade.. hsuahusua
ResponderExcluirMas o livro deve ser melhor, apesar que eu desiludi depois do filme..
Você deu 4 estrelas, então talvez eu repense. hehe
bjo, nayanne =*
www.bookaholicworld.com/
Assisti este filme no cinema e até que achei legalzinho, mas não sei pq, nunca tive vontade de ler o livro. Já li diversas criticas que o livro é muito fraquinho...
ResponderExcluirBeijos!!!
Nunca li, mas fiquei sabendo que tem um da mesma série que chama, Beber Jogar F#Aer, deve ser bem legal também!
ResponderExcluirMuito bom o blog
lireliegostei.blogspot.com