Olá, caros leitores! 
Devido ao sucesso do primeiro volume da série ''As Crônicas de Gelo e Fogo'', trago à vocês uma mera indicação do primeiro livro de uma saga que promete ser um marco, e não só para os bookaholics de plantão, mas também para muito seriador a fora.   \O/

A Guerra dos Tronos é o primeiro livro da série ''As Crônicas de Gelo e Fogo'' com previsão de ter sete livros ao todo – sendo que cinco deles já foram lançados, mas somente dois chegaram em nosso país.
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de protegê-lo da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.
George R. R. Martin escreve uma narrativa emocionante que chega a ser envolvente do começo ao fim. A obra é dotada de um enredo grandioso com capítulos que instigam o leitor, deixando-o fascinado ao foliar das páginas.
Seu fim promete ser chocante em um misto de tristeza, raiva e excitação. Um breve fim, na verdade, pois A Guerra dos Tronos já possui um segundo volume onde mencionei anteriormente, intitulado de ''A Fúria dos Reis'', o que só aumenta a expectativa do seu público fã. Por isso, se você curte histórias com cenários mediáveis e/ou narrativas dotadas de toda uma mitologia onde a ficção é o foco, não pode sob hipótese alguma deixar essa leitura de lado. 
Vale ressaltar também que As Crônicas de Gelo e Fogo não existe somente nas páginas dos livros físicos. Ela acabou se tornando uma série graças a HBO, que a adaptou sabiamente, sendo que cada temporada equivalerá a um livro. A adaptação obteve até agora críticas muito positivas, tendo destaque para a sua excelente trilha sonora, além de ter uma abertura lindíssima. Claro que, como toda adaptação, mudanças foram feitas, mas isso até agora não tirou a qualidade e nem tampouco descreditou a história, que de fato é um sucesso em meio ao público fã, tornando-se um dos maiores destaques da atualidade.

2 Comentários

  1. Nessa última semana tive um repentino interesse por esse livro, e olha que eu já vi esse livro há um bom tempo nas livrarias.
    E adorei sua resenha, estava super afim de saber mais sobre o livro antes de decidir compra-lo.

    beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. esse é um livro que está na minha lista de leitura há séculos. Todo mundo diz que ele é fantástico e eu não duvido nem um pouco! Estou louca para lê-lo!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!