Título: Escolhida – The House of Night (Volume 03)
Autor:
P.C. Cast e Kristin Cast
Edição:
1
Editora:
Novo Século
Páginas:
296
ISBN: 9788576792857

Escolhida é o terceiro livro da série The House of Night, escrito pelas queridas P.C. Cast e Kristin Cast.
Dessa vez, os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Muito me agrada o fato da série estar centrada não somente em Zoey, nossa protagonista, mas também em Stevie Rae, sua melhor amiga, que neste volume da série luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. A verdade é que todos os personagens são bem descritos e abordados na história, e isso é muito bom. Acontece que para salvar sua melhor amiga, Zoey  precisa ir contra Neferet – Alto-Sacerdotisa de Nyx, mas não é exatamente o que parece – , e para conseguir o que quer ela acaba se aliando a uma pessoa inesperada, e acaba tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.
O livro começa bem morno e segue assim até um determinado ponto. O que pior me agrada na história até então é o evento amoroso de Zoey. É enfadonho ler sua confusão (quarteto) amorosa, ainda mais quando estamos tratando de três garotos totalmente diferentes. Mas o que supera tudo isso são os acontecimentos sombrios que uma adolescente precisa lhe dar, e posso garantir que o que Zoey está passando não é pouca coisa.
A personagem que mais me cativou até então é Stevie Rae. Ela, neste momento da história, está passando por uma mudança completamente inimaginável... chegamos ao ponto de vê-la lhe dar com questões que desafiam tudo que existe de sobrenatural. É agoniante, e ao mesmo tempo instigante e estimulante. A partir de Escolhida, ela passa a ter mais vez na história, e assim podemos perceber também que a série começa a adotar um tom mais sério.
Outro elemento importante na qual eu gostaria de destacar é a colocação da amizade acima de qualquer outra coisa, que só se intensificou na passagem de Traída para Escolhida. É bonito ver e acompanhar o fato de Zoey não ter desistido de Stevie Rae, mesmo quando tudo parecia não ter mais jeito. E quando eu falo em não ter desistido, eu quero sintetizar que ela moveu céus e terras para que as coisas pudessem voltar ao normal e darem certo. Saber acolher, saber perdoar, demonstrar o quanto uma amizade é de fato verdade, e não importa o que aconteça sempre esse laço existirá, entre outros, são questões muito bem colocadas onde podemos ter uma verdadeira moral e tirar grandes lições de vida. É apreciável.
A obra é bem escrita, e permanece no padrão de linguagem dos outros livros. As autoras me prendem por sua irreverência, e com a leitura eu desfruto momentos de tensão, raiva, prazer, frustração... é muito bacana quando um livro desperta esses sentimentos no leitor. Escolhida é sensual e envolvente, e me deixou mais conectada ainda à história.
Indicado a todos os fãs da série, e a todos os amantes de uma boa saga surreal, divertida, jovem e ousada.

''Damien e Erik eram meus melhores amigos e eu odiava mentir para eles, apesar de essas mentiras serem, na maioria das vezes, omissão. Desde minha chegada à Morada da Noite, dois meses atrás, nós nos tornamos uma família, de modo que eles não estavam fingindo. Estavam realmente preocupados comigo. E, enquanto eu tentava disfarçar o máximo que podia, senti uma horrível premonição que me deixou toda arrepiada. E se eles descobrissem tudo que eu estava escondendo deles e se voltassem contra mim? E se deixassem de ser minha família Só de pensar naquela terrível possibilidade, senti um misto de pânico e tremedeira por dentro.''

(Nota: Muito Bom!)

Confira também as resenhas dos dois primeiros livros da série aqui.

6 Comentários

  1. Não tenho muita vontade de ler essa série. Acho que é porque são muito livros hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a capa desse livro!
    Mas ainda não li nenhum da série! =(
    Quero muito lê-lo.
    Adorei a resenha!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. é a partir desse livro q a história começa ficar interessante hehehe
    acho a Zoey a maior piriguete. :p
    beeeijos
    Little piece of me.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito interessada em ler essa série de livros, acho bem legal. Achei as capas bem legais, o que me interessou mais ainda \O/

    Beijos:*
    Natalia :)
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fran! Como vai?
    Sabe que não é a primeira vez que ouço elogios sobre a série House of Night ultimamente? Deve ser para que eu pague a língua, por tantos ter falados dos títulos "infinitos" que ela parece ter hahahah
    A começar pelo fato de que, num dia desses, uma moça me adicionou no Skoob e comentou sobre a série. Além disso, minha prima fez aniversário e recebeu vários livros dela, sendo totalmente fã das histórias de Zoey. Sinto que é perseguição hahaha
    Pela sua resenha, senti uma obra consistente, um sobrenatural interessante e atraente a quem busca por algo novo. Além das indecisões amorosas da protagonista, que já são marca registrada dos YAs, parece-me realmente algo que mereça a atenção do leitor que estiver voltado ao fantástico. Darei uma checada!
    Gostei bastante da resenha, de verdade =)

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  6. Parei ai na serie. Não sei porque, eu gostei, mas não tive mais vontade de continuar. Tenho o outro livro, mas tá até lacrado.. Acha que eu devo ler o outro?

    Digo o mesmo, Francielle. Virei aqui mais vezes e espero ver você no Mulher gosta de falar. Obrigada pelo comentario. :)

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!