E aí, pessoal? Tudo certo?
Então... estamos meio em falta com vocês acerca das resenhas, que é de costume postarmos todo sábado. Mas podem ficar tranquilos pois estamos trabalhando nisso para compensá-los.  (:
Por esse motivo, mesmo não sendo hábito, colocarei no ar uma resenha que, por sinal, estou devendo a vocês há algum tempo. No sábado teremos uma outra resenha publicada por aqui, por isso, aguardem! Prometo que não irão se arrepender...

Título: Indomada – The House of Night (Volume 04)
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Edição:
1
Editora:
Novo Século
Páginas:
368
ISBN: 9788576793014

Indomada, escrito por P.C. Cast e Kristin Cast, é o quarto livros da série The House of Night. Nele encontramos uma sequência envolvente onde há mistos de terror, mistério e muita ação.
Resenhar uma saga detalhista e cheia de fatos não é algo simples. Há receio da minha parte em comentar coisas aqui que já foram explanadas, ou ainda pior, falar coisas que eu não deveria (e quem odeia spoiler fora de hora como eu entenderá a minha situação). Marcada, Traída e Escolhida já tiveram sua vez aqui no blog, e Indomada como continuação não poderia ficar de fora. Contudo, farei desta vez uma abordagem mais simples, falando de forma clara e concisa a essência do livro para que assim vocês possam tirar suas próprias conclusões a partir de então.
No quarto livro da série, Zoey Redbird tornara-se odiada por todos os seus amigos. Até o quarteto amoroso na qual era fizera parte havia se desfeito. Ninguém com quem contar; ninguém para confiar. Zoey passa agora a viver em um dilema mais complicado do que ela própria imaginara. No entanto, aliados inesperados estão para surgir e muita coisa ainda pode mudar. Lealdades serão testadas, amizades são rompidas, o mal será atingido, e a cobrança de sempre fazer o melhor para proteger aqueles que amam desabam de forma sólida em Indomada.
Neste livro vemos também que Zoey vai aprendendo e amadurecendo a ideia de como tornar-se uma Grande Sacerdotisa de verdade, já que nos atuais fatos ela precisa estar pronta para tomar decisões nada equivalentes a sua idade. Mesmo com medo, assustada e esgotava nossa protagonista não deixava transparecer seus receios, sempre se mostrando forte e acreditando no quanto ela é capaz de fazer as coisas acabarem bem.
Também encontramos na narrativa uma dosagem menor de questões amorosas. O que antes estava enfadonho, agora se tornou sério e reflexivo. Além de questões como a amizade e suas perdas, a família também é posta em questão, e isso é feito de uma forma inspiradora.
A leitura flui facilmente de forma curiosa e densa (no bom sentido da palavra). É instigante, e o leitor acaba percebendo isso, uma vez que chega a ser impossível não se envolver de forma extrema. Você ri, sente raiva, se preocupa, tenta dar soluções, fica bravo... até comovido ou indignado. Diferentemente do outros livros, Indomada faz com que o ledor acredite que a série The House Of Night têm uma história de verdade para contar, e que a mesma, aos poucos, está conseguindo tomar um rumo sério com o que ela tem de melhor: muita ação, mistérios, pitadas de terror e questões indispensáveis na vida de todo mortal, isto é, amor, laços de amizade, questões familiares, liderança e combate ao mal
Indomada é um livro muito bom, por isso, se você parou em Escolhida pensando seriamente se deveria continuar ou não com a leitura da série, eu te peço, dê mais essa chance as nossas autoras. Certamente você não irá se arrepender.  ;)


- Então Kalona é uma Tsi Sgili? – perguntei.
- Não. Kalona é pior. Muito pior. As Tsi Sgili são más e perigosas, mas são humanas, e dá para lidar com elas como se lida com humanos – vovó fez uma pausa e eu a ouvi respirar fundo mais três vezes. Quando vovó começou a falar de novo, abaixou a voz como se estivesse com medo que a escutassem. Cautelosa e muito, muito séria. – Kalona era o pai dos Raven Moskers, e não era humano. Nós o chamamos e a seus rebentos deformados de demônios, mas essa definição não é precisa. Acho que ''anjo'' seria a melhor maneira de descrever Kalona.
Pág. 229

 (Nota: Muito Bom!)

5 Comentários

  1. Maravilhosa resenha :)

    Estou pensando em ler essa série, mais ainda estou indecisa ¬¬'

    Beijos, pima :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha, vou ser bem sincera: eu não gosto dessa série. Principalmente por causa dos personagens, um mais idiota e mais fútil que o outro.
    Simplesmente não suporto a Zoey e seu harém de homens. Sério, não dá. E o pior é que ela nunca sabe quem realmente quer.
    Sem contar que, apesar de tudo, a série parece muito infantil aos meus olhos.
    Mas esse foi o livro que mais gostei, pelo que me lembro. Principalmente por, como você disse, ter menos questões amorosas.
    Sem contar que amooo o Kalona, acho que ele é um dos poucos personagens que realmente gosto haeuaheuha.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive a oportunidade de ler essa serie
    Mas já faz um bom tempo que ela se encontra na minha lista do skoob
    Espero poder ler logo
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran!
    Ótima a sua resenha! E tenho muita vontade de ler a série The House Of Night, acho que irei começar a compra-lá!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fran! Eu tenho dois volumes lidos e um fechado aqui em casa, mas não gostei ao ponto de devorar a leitura. É bom, mas só. (Na minha opinião, claro) Acho que é porque eu estou saturada de estórias sobrenaturais, né? Deve ser. Ótima resenha, a proposito. :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!