Olá, queridos!
Hoje é o dia da minha wishlist referente ao mês de março.  *o*  Além de compartilhar alguns dos enredos que eu mais desejo ler no momento, estarei proporcionando algumas indicações à vocês, blogueiros e leitores assíduos. Vamos dar uma conferida, então?

Wishlist
Nesta coluna mensal para cada uma das escritoras, serão postados 5 livros desejados, suas respectivas sinopses e comentários. Desta forma, compartilhamos gostos e podemos ver também a opinião de nossos leitores.


O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón

Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir. Em O Jogo do Anjo, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novamente a Barcelona do início do século XX, cenário de seu grande êxito internacional A Sombra do Vento, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Lançado este ano na Espanha, O Jogo do Anjo já ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos.

- Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros do Carlos Ruiz Zafón, confesso. Todavia, sinto um apreço enorme pelo autor e pelas propostas dos seus livros, que por sinal me soam instigantes em demasiado. O Jogo do Anjo é um dos que com certeza eu lerei assim que possível. 


Amante Eterno (Irmandade da Adaga Negra: Livro 2) - J. R. Ward

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta. 

- Após a leitura do primeiro livro da IAN, me senti estimulada a continuar a série, que além de interessante e envolvente, nos proporciona momentos excitantes em meio a uma leitura agradável. Adorei! PS.: Aguardem porque em breve tem resenha de Amante Sombrio aqui no blog.  ;)


Gênesis - Bernard Beckett

Na ocasião em que a Terra foi arrasada pela Peste, os sobreviventes reuniram-se em uma nova sociedade. Separados do mundo exterior por uma cerca em pleno oceano, vivem em absoluto isolamento – aviões que se aproximam são abatidos; refugiados, executados. Até que um soldado escolhe romper com as regras e, em vez de disparar, resgata das águas uma menina. Seu nome é Adam Forde. Ele muda para sempre o curso da História. Anaximandra, uma jovem de 14 anos, estudou a fundo esses dados históricos. Numa sala com pouca luz ela está sentada diante de três Examinadores para uma exaustiva prova de quatro horas. Adam Forde, seu herói, morto há bastante tempo, é o tema do exame. Se aprovada, ela será admitida na Academia – a instituição de elite que governa aquela sociedade utópica. Anax, porém, está prestes a descobrir que nem tudo consta dos registros acadêmicos. Há fatos, imagens, arquivos a que nem todos têm acesso. Antes que a avaliação termine, virão à tona o obscuro segredo da Academia e a realidade assustadora daquele admirável mundo novo.

Inquietante e de uma ingenuidade encantadora, Gênesis conduz a um futuro em que antigas – e eternas – questões filosóficas se chocam com o avanço tecnológico – quando o significado de ser humano, ter consciência e ter alma tornam-se questões centrais.

- Não tenho muito que falar sobre Gênesis, apenas sinto-me bastante empolgada com a proposta da obra. Acho que será o tipo de leitura que realizarei atentamente, porém, de forma bem prazerosa.


Comprometida (Uma História de Amor) - Elizabeth Gilbert 

A história de Comprometida começa 18 meses depois do fim do livro anterior, crônica sobre o ano em que a autora enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado até que se livrou de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo, sozinha. Nos últimos capítulos de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert conhece o brasileiro Felipe. Naturalizado australiano e divorciado, ele vivia na Indonésia quando conheceu Liz, 17 anos mais nova - é ele o "coroa" da dedicatória do novo livro escrita em português até na edição de língua inglesa. "Perto do fim da viagem, encontrei Felipe, que havia anos morava sozinho e tranquilo em Bali. O que veio em seguida foi atração, depois uma lenta corte e, finalmente, para nosso espanto mútuo, amor".

- Acredito que este livro já fez parte das indicações ofertadas aqui no blog, entretanto não podia deixar de citá-lo. Apesar de não criar tantas expectativas (positivas) acerca de Comprometida, tenho sim muita vontade em lê-lo. Comer Rezar Amar foi um dos livros mais bacanas que li no ano passado, então não posso deixar essa leitura passar despercebida.


Cartas para Julieta - Lise Friedman e Ceil Friedman

A lenda do casal apaixonado de Shakespeare atrai visitantes à Verona, na Itália, todos os anos. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente 'Julieta, Verona', chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta. 'Cartas para Julieta' conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu.

- Assisti a adaptação cinematográfica dessa obra há algum tempo, e me senti completamente apaixonada e maravilhada pelo direcionamento que a mesma tomou. Aposto que o lindo é ainda mais encantador, por isso, de forma alguma deixarei de lê-lo.

Por hoje é só, pessoal! Até mais.  :*

2 Comentários

  1. Ah, eu tenho muita vontade de ler os livros do Carlos Ruiz Zafón, falam muito bem dos livros dele.

    Eu ainda quero começar a ler a série Irmandade da Adaga Negra! E Cartas para Julieta também é um livro que quero MUITO, eu vi o filme e fiquei apaixonada pelo história, é muito fofa *-*

    Adorei o post!

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Fran,
    Adorei a sua wishlist da vez, e compartilho o interesse por "O Jogo do Anjo", "Gênesis" e "Cartas para Julieta".
    Aposto que já ouviu isso várias outras vezes mas, de verdade, você PRECISA ler algo de Zafón. Na maioria dos casos, é amor à primeira leitura. O cara é um gênio, dono de uma escrita muito poética e misteriosa, cheia de elementos góticos e históricos. Também vai se apaixonar por Barcelona, que é quase como uma personagem com vida própria em suas histórias. Indico que comece com "O Jogo do Anjo" mesmo, pois "A Sombra do Vento" é como se fosse uma continuação dele. Ou talvez leia "Marina" primeiro, que é incrível, mas menos detalhado e maduro.

    Beijo!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!