Noticiando... 

O centenário de Augusto do Prado Franco, trouxe, entre tantas e memoráveis homenagens, a chegada de um livro de cunho histórico. ''O Legado Desenvolvimentista do Governo Augusto Franco'', escrito pelo professor e economista Marcos Melo, trata-se não apenas do simbólico governo do Dr. Augusto Franco, como também boa parte da história econômica de Sergipe.

O livro, que foi lançado no encerramento do Fórum 'Cenários da Economia Brasileira', que ocorreu no dia 04 deste mês, conta com um acervo de dados históricos que marcaram o trabalho ao longo da vida do Dr. Franco, onde são destacas a exploração de minérios no estado, a construção da adutora do São Francisco (e outras mais), e a construção dos conjuntos habitacionais feitos pelo ex-governador.

Para quem não lembra, ou não sabe, Augusto Franco, como é conhecido, é natural de Laranjeiras, nascido em 1912. Graduou-se em Medicina, mas com o tempo expandiu seus negócios para o ramo das comunicações. Foi o fundador da Rádio Atalaia, da TV Atalaia e do Jornal da Cidade em Aracaju. Além disso, foi presidente do Sindicato dos Produtores de Açúcar de Sergipe e delegado da Confederação Nacional da Indústria. Foi deputado, senador e governador, realizando ao longo do tempo um trabalho extraordinário e memorável para o estado, principalmente por sua visão futurista. Deste modo, tornou-se como pessoa, e político, alguém que soube fazer história.

[...]
Leia mais em: Jornal Informação

Um Comentário

  1. Olá Francielle, adorei seu blog. Muito lindo.
    Gostei das notícias.

    To seguindo.

    Beijos

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!