Sei que tenho estado meio ausente ultimamente, e mesmo que eu tenha uma justificativa plausível para dar, compreendo que o importante mesmo é cumprir com a minha responsabilidade para com o blog. Entretanto, gostaria de frisar que o Universo não é uma blog na qual publico textos, resenhas e afins apenas por obrigação. É claro que, com o amadurecimento do nosso conteúdo, tudo isso tornou-se um dever, algo que tento ao máximo cumprir com precisão para satisfazer a quem lê. Só que mais que isso, o Universo é um espaço meu e seu, onde procuro tratar daquilo que tanto gosto de discutir, comentar e opinar em suas diferentes vertentes: sobre o universo literário. Portanto, peço a compreensão de todos para as eventuais sumidas... tento ao máximo evitar essas coisas, mas há momentos em que chega a ser inevitável.

Sem mais delongas, trouxe as respostas de um meme indicado pelo Carlos, do blog Cantina do Livro. Como eu adoro essa interatividade, porque não respondê-lo? Ah! Carlos, muito obrigada pela recomendação. Bem, vamos lá?

1. Qual seu personagem favorito de todos os tempos?
Anny, de Jogando Xadrez com os Anjos (Fabiane Ribeiro)

2. Qual seu livro favorito?
A Cidade do Sol, do Khaled Hosseini.

3. Qual o pior livro que você já leu na sua vida?
Os Bruzundangas, do Lima Barreto.

4. Que música combina perfeitamente com um livro?
Angels, do Robbie Williams, com o livro Um Dia (David Nichols).

5. Se você pudesse se casar com um personagem, com quem seria? E por quê?
Ed Kennedy, de Eu Sou o Mensageiro (Markus Zusak). Ah, o Ed pode ser marrento e um zé ninguém, mas tem um coração do tamanho do universo. Quem diria que justo ele faria todas aquelas coisas lindas em prol do próximo? É de impressionar...

6. Qual livro que te deixou mais triste?
O Menino do Pijama Listrado, do John Boyne.

7. E mais feliz?
O Casamento, do Nicholas Sparks.

8. Qual livro que você leu só pela capa?
Sereia, da Tricia Rayburn.

9. Qual livro você já leu por boas recomendações de amigos?
Amante Sombrio, da J. R. Ward.

10. E por resenhas positivas?
Gone, do Michael Grant.

11. Qual seu autor favorito?
Khaled Hosseini.


*Deixando um lembrete que vale responder as perguntas escrevendo ou em videos, cada 
qual escolhe o que for melhor.*

Indico o meme para qualquer leitor do Universo que tenha blog e queira fazê-lo. Quem pegar me manda o link depois... vou adorar ver as respostas de vocês.
É isso, pessoal. Agradeço a visita frequente de todos, e o imenso carinho que recebo graças as minhas postagens singelas feitas decoração. Até a próxima!

8 Comentários

  1. Oi, Cielle!

    Gostei muito de suas respostas e vou responder ao meme! Em breve passo o link para você \Õ.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Olá, que legal o meme, e suas respostas também.
    Sereia é um livro que realmente chama a atenção pela capa.

    Beijos;
    Tici- ObsessionValley

    ResponderExcluir
  3. O menino do pijama listrado é realmente triste e emocionante
    E ainda não li O casamento, mas se te deixou feliz, deve ser bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei do meme!
    Beijos e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, estou louca para ler "Jogando Xadrez Com Os Anjos" *-*
    Tbm fiquei mtuuu depressiva com "O Menino do Pijama Listrado" e chorei litros, com o filme então foi a mesma coisa.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do meme e das suas respostas. Eu tenho muita vontade de ler Um Dia, Eu Sou o Mensageiro e A Cidade do Sol.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi querida! Bem, acredito que sua sumida no blog tenha realmente um motivo plausível e mesmo que não tivesse, é um direito seu. Afinal, você não tem um blog por obrigação, você tem por amor a esse mundo literário e nada pior do que amar algo e esse algo se tornar um dever, algo massante, por isso, quando precisar de férias do blog, tire-as, garanto que quando voltar, voltará muito mais animada e inspirada.
    Adorei o meme e me surpreendi! Eu com certeza não seria tão madura nas respostas, casaria com todos os bad boys possíveis, diria que chorei com o clichê mais saturado e que fiquei feliz com o beijo mais sem sal, mas fazer o que, ainda me considero uma leiga nesse termo de literatura e acabo gostando das coisas mais óbvias possíveis.
    Ótimo post.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm odeio Os Bruzundangas. Acho que é coisa de quem fez vestibular para UFS, né? hahaha

    Um dia eu comecei a ler por causa da Capa, continuei por que é um livro incrivel!

    Beijo!
    www.milalices.com.br

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!