A postagem de hoje não diz respeito a uma wishlist. Resolvi criar um top 5 ''mais esperados'' porque algumas obras já foram divulgadas a respeito dos seus respectivos lançamentos (em 2013), e como leitora sempre acabo ficando curiosa acerca de algum enredo novo. Então, resolvi selecionar alguns e comentar com vocês... se alguém souber de mais alguma novidade, por favor, compartilha comigo!  :D



O Caminho Para Woodbury - The Walking Dead, por Jay Bonansinga e Robert Kirkman

Como fã da série distópica mais famosa (?) da atualidade, posso dizer que vibrei muito ao saber que em breve teremos a continuação do primeiro livro do universo de The Walking Dead. É bacana ver que os criadores investem em mídias diferentes, pois isso é capaz de atrair pessoas de preferências distintas, e alcançar um público com maiores proporções. A série, lançada primeiro na versão HQs, tomou conta da TV, e agora passa a fazer parte também do âmbito literário... e o melhor disso tudo é que o lance é feito de modo diverso. Não há coisa melhor!


A Passagem - Volume II - (Os Doze), por Justin Cronin

Conheci A Passagem quando ele ainda nem havia sido oficialmente publicado. Fiquei apaixonada pela proposta da obra, e desde então almejo lê-lo. Ainda não o fiz, mas a certeza de que irei adorar o enredo é tanta, que mal posso esperar por sua continuação. Inclusive, não posso mais adiar essa leitura. Adoro a temática, fiquei estagnada pela premissa, e tenho certeza que o autor sabe conquistar e instigar o leitor. É notável, distópico e faz o maior sucesso. Preciso falar mais alguma coisa?


Jessica Rules The Dark Side - Volume II, por Beth Fantaskey

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado sabe como cativar. É levinho, diferente e entretém. É impossível não querer saber o que acontece ao término do primeiro livro, já que uma continuação é evidente. Mas aí, para a tristeza de muitos, a Arqueiro divulga que não lançará sua continuação. Foram meses de espera, para nada. Mas os fãs da série apelaram tanto que, felizmente, eles resolveram voltar atrás. Foi divulgado, enfim, que teremos a continuação da história da Antanasia e Lucius pela mesma editora. E, claro, está na minha lista de desejados para o ano que vem, afinal, eu também recorri a editora que reconsiderasse (rs).


Proteja-me, por Juliette Fay

Mais um drama com uma proposta bacana. Eu iria adorar ler esse livro, mesmo sabendo que seu enredo provavelmente será bastante denso e carregado. Há livros em que tudo que você deseja é poder interagir com os personagens, e eu acho que isso acontecerá comigo quando eu puder realizar essa leitura. Dar jeito as coisas, se colocar em situações complicas e pensar a respeito, tomar o lugar das personalidades criadas... isso chega a ser empolgante, até mesmo nas situações difíceis. É engraçado ver como nós aprendemos e nos tornamos mais maduros a cada leitura. Como temos experiências que jamais pensaríamos em ter na vida. Essa parece mais oportunidade aos meus olhos.


Escondida - House of Night, por P.C. Cast e Kristin Cast

Muita gente tem uma aversão por essa série, e eu entendo os motivos. Quando comecei a leitura há alguns anos atrás, vi um enredo diferente em meio ao clichê sendo tratado, e a curiosidade foi mais forte. Hoje não a vejo da mesma forma, mas também não quero largá-la perto do fim... preciso saber o que acontece com a minha personagem favorita, e descobrir o que as autoras reservam para os personagens depois de tantos livros publicados. Como um todo House of Noght não é ruim. Apenas enfadonho pelo tamanho do enredo, e com pontos que, se fossem cortadas - e outras acrescentadas - seria um estouro. Pelo menos para quem curte histórias com essa temática.

9 Comentários

  1. Olá, Fran!
    Também estou aguardando algumas dessas obras!
    E não vejo a hora delas chegarem aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran,
    Um amigo fala tão bem de The Walking Dead, que estou pensando seriamente em começar a assistir a série. E se gostar, tbm vou querer ler os livros.
    Proteja-me parece ser bem interessante. Provavelmente, será uma das minhas primeiras leituras do ano que vem.
    Abraço,
    Alê
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nahim...muito bom! Quero ler todos...principalmente Proteja-me e Escondida!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. Também quero ler a passagem >.< é uma temática que me interessa.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fran.

    Não li nenhum dos primeiros livros dessas continuações, mas estou interessada, especialmente no primeiro - amo distopias - e no terceiro - "Como se apaixonar por um vampiro apaixonado" foi muito bem comentado. Também estou de olho em "Proteja-me", amo dramas! Os outros dois eu não sei bem acerca do que se trata, embora "A Passagem" já tenha me chamado a atenção de cara.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  6. Olá, primeira vez em seu blog, gostei de sua seleção.
    Ah, os livros mais esperados para 2013, pra mim são todos da série Fallen, o Hobbit, A culpa é das estrelas, e mais alguns muitos... rs!
    Gostei daqui!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.
    Olha, eu não estou esperando por nenhum desses livros hahaha
    Só Proteja-me que eu quero ler, os outros eu não tenho interesse por que são continuações e eu nunca li nenhum rs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oh meu Deus, é verdade. 2013 tem mais livro de TWD e tem a segunda aprte da terceira temporada *---*
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra ler a continuação de Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado Fran, eu amei a história deles.
    A Passagem esta na minha pilha, mas ainda não li.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!