Carnaval nos remete a alegria e animação. Mesmo para quem não custe o estilo da festa, o feriado de cinco dias é uma ótima pedida para quem quer descansar e adiantar as leituras atrasadas. Independente se você costuma ou não curtir a folia, tenho certeza que irá arranjar um tempinho para ler... afinal, leitor que é leitor não desperdiça oportunidades como esta.

Foi pensando nisso que eu resolvi trazer hoje três livros legais, com humores diferentes, como recomendação para você que pretende passar o feriado conferindo novas histórias e se deliciando com elas. Aproveite esse tempo que falta até o carnaval para providenciar as obras e organizar suas leituras. Vamos lá!?


O primeiro livro é o incrível "Cadê Você Bernadette?", da Maria Semple. Apesar de abordar alguns temas sérios, tudo é contado de forma cômica e leve. Sem contar que a Bernadette, personagem principal, é uma figura! Tenho certeza que você irá se divertir muito com essa leitura fluida e incrivelmente peculiar. Leia a resenha na íntegra.

A próxima trama também traz temas bem sérios, do cotidiano, mas ainda assim consegue ser descontraída. Estou falando de "Um Mais Um", da Jojo Moyes. Os personagens não são muito simpáticos, mas a história como um todo é comovente, leve e bem peculiar. Acho até que deveria virar um bom filme. Saiba mais sobre o livro aqui.

Minha última recomendação é nada mais nada menos que "Eu Sou o Mensageiro", do Markus Zusak. Eu li esse livro há bastante tempo, mas lembro de ter me divertido horrores com o fracassado Ed Kennedy, nosso protagonista. Essa também é uma história comovente e inspiradora, e ao mesmo tempo leve e gostosa de ser lida; bem fluida. Você vai se emocionar! Leia a resenha na íntegra.

~*~
Dadas as recomendações, deixo aqui meu abraço e desejo que todos tenham um excelente feriado, repleto de diversão e ótimas leituras. Aproveito a oportunidade para comentar que, por conta disso, devo voltar a aparecer aqui apenas na semana que vem. Portanto, até lá!


3 Comentários

  1. Carnaval tem essa de servir pra colocar leituras e outras coisas em dia, Fran. Eu ficarei com o "outras coisas". :/ Mas você deu ótimas dicas de leitura. Até agora só li Eu Sou o Mensageiro que também gostei muito, e quero ler os outros dois. Enfim, ótimo post e tenha um ótimo feriado. :)

    Beijos!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga com certeza que não pretende ir para a rua brincar carnaval ficará em casa, vendo séries de TV, filmes e lendo muito ... Quem não pode ir a um praia relaxar faz o que dá. Mas enfim adorei suas dicas!!!
    Eu confesso que estou focada nos livros de parceria por isso pretendo ler A filha do Norte da Luisa Soresini. Ficarei mega feliz se no fim do carnaval tiver terminado esse livro de 494 páginas. Torce por mim, porque esse mês tenho alguns livros que não posso deixar acumular.
    Mas enfim ótimo feriadão para vc amiga. Descanse e faça o que te deixar feliz. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Hey Fran! Três livros bem distintos, principalmente em relação a minha vontade de ler. "Eu Sou o Mensageiro" é um dos livros que há mais tempo está em minha lista de "quero ler", desde que li A Menina Que Roubava Livros. "Um Mais Um" pode ser um dos livros que irei ler da Jojo Moyes, por curiosidade sobre a autora mesmo. Enquanto "Cadê Você Bernadette?" é um dos livros populares atualmente que não me atrai a leitura por questão de gosto mesmo. No mais, excelentes dicas :)

    Blog: Cantina do Livro

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!