Eu vivo publicando no instagram fotos do kindle e das leituras que faço por ele. E foi através dessas imagens que percebi uma coisa: eu ando fazendo cada vez mais leituras digitais. Só deixando claro que não estou substituindo os livros físicos... mas o fato é que meu e-read tem me ajudado em algumas coisas do qual eu gostaria de comentar melhor com vocês hoje. Vamos lá, então!?

Imagem/Fonte: Google.

5 coisas que aprendi com o kindle

1ª - Selecionar melhor o que vou comprar
Com o kindle eu aprendi a comprar somente o essencial; aquilo que eu realmente quero e acho que vale a pena ter. O resto eu leio no formato digital mesmo (e de forma confortável, o que é melhor). Estou livre das compras por impulso. 

2ª - Ser mais paciente com minhas leituras
Tenho impressão que com o kindle eu leio mais devagar. Com isso eu exercito a paciência.

3ª - Dar adeus ao spoiler
Eu tenho uma péssima mania de, ao começar o capítulo de um livro, verificar onde ele termina e quantas páginas tem. E nesse 'folhear' eu já acabei me deparando com spoilers importantes. No kindle não dá pra fazer isso (ao menos no meu aparelho). E aí vem a questão de exercitar a paciência mais uma vez... além de que, aos poucos, eu estou conseguindo me livrar desse hábito.

4ª - Comodidade importa, sim
Chega de levar calhamaços por aí. O kindle, além de prático, é levinho e cabe em qualquer lugar. Aprendi com ele que no que diz respeito a leitura comodidade também é fundamental.

5ª - Ter mais possibilidades de leitura
Eu não sei você, mas apesar de comprar livros com mais frequência antes do kindle, nem sempre eu tinha grana para alimentar esse vício. Acabou que investir no kindle eu acabei ganhando mais possibilidades de leitura. Por exemplo: eu não fico mais restrita aos meus livros físicos (posso passar meses sem comprar coisa alguma), porque com o kindle eu consigo: 1) adquirir e-books, que tem um preço mais em conta; 2) utilizar o serviço do kindle unlimited da amazon, onde uma taxa pequena é paga por mês para se ter acesso a uma infinidade de livros; 3) ter acesso a sites de livros piratas e/ou de domínio público, para ler em meu aparelho (por questões éticas não irei indicar nenhum endereço por aqui, mas quem quiser procurar basta ir no google. Existem vários!).

No mais, eu amo minha estante repleta de livros... mas kindle também é amô.
Beijos!



Um Comentário

  1. Toda forma de leitura é válida, Fran. Confesso não ter me rendido ao kindle por acreditar que os livros físicos são melhores pro meu caso, e também para não ficar totalmente dependente de telas sabe? Mas muito bom ver as cinco coisas que você aprendeu com o kindle, sempre temos algo a aprender né? Ótimo post.

    Beijos!
    Portal Andar de Cima

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!