Aqui é o Melhor Lugar, escrito por Cecelia Ahern, conta a história de Sandy Shortt, uma garota obcecada pelo misterioso sumiço das coisas à sua volta. Graças a essa obsessão, quando adulta, Sandy torna-se investigadora, abre uma agência de pessoas desaparecidas e oferece esperança a várias famílias desesperadas. Diferente de todos, ela possui uma inteligência capaz transformar o mundo que a cerca, mesmo se achando estranha demais para tal. Questionando-se por suas diferenças e forma de ser, Sandy nem suspeita sobre o que está pra acontecer. E então, o inesperado acontece. Em uma de suas idas e vindas pela vida, ela própria se perde, e quando percebe, está em um estranho e novo lugar chamado "Aqui" - um universo paralelo, povoado por meias, diários, brinquedos e pessoas sumidas. E ali ela encontra todos os desaparecidos que procurou durante toda sua vida. Aqui é lugar interessante, onde as pessoas possuem uma vida. Elas plantam, comem, trabalham, vivem e lá não existe dinheiro, mas sim, trocas de objetos desejados, pois lá é o lugar onde encontramos tudo que está desaparecido.

A obra é dividida em vários capítulos distintos. Na mudança de um para o outro, as histórias de Sandy no seu mundo alternativo e das famílias que ela tenta ajudar, se intercalam, deixando o leitor um pouco perdido ás vezes. Chega uma hora em que a impressão que temos é que a autora se perde, e então a história acaba quando você acha que deveria haver mais explicações, ou um pouco mais de relatos, mas ela realmente precisa acabar. Às vezes a história também chega a ser um pouco cansativa, no entanto, também há partes instigantes, por isso a uma mescla, isto é, mesmo com pontos negativos acaba sendo agradável por fim, e você sente vontade de chegar até o final da leitura, mesmo ele tendo vários momentos chatinhos.
Cecelia Ahern, também autora de um dos maiores sucessos da década, P.S Eu Te Amo, nos trás uma história diferente, cativante, cheias de contos de fadas e magia. Para quem gosta de contos infanto-juvenis, essa é uma ótima opção. Com ele podemos aprender que ''o melhor lugar'' é aqueles onde estamos com as pessoas que mais amamos. 


''Eu só posso supor que há apenas uma coisa mais frustrante que não ser capaz de encontrar alguém: é não ser encontrado. Eu iria querer que alguém me encontrasse mais que qualquer coisa.''

 (Nota: Regular!)

2 Comentários

  1. Apesar de não ter lido todo o resumo, eu adorei a história.. Nossa muito legal.

    Uma mulher que ela consegue imaginar as coisas! (pode-se dizer)!!

    *********

    Ótima indicação! (:

    (Depois eu passo de volta e leio o resumo todo!)

    ResponderExcluir
  2. Que história engraçada, hahahaha... não me interesei muiiito em ler o livro, mas achei divetrtida a ideia desse universo paralelo.

    Bjs!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!