"Não falo muito sobre esses dias. Nunca falei. Eu tinha medo de deixar escapar alguma coisa. Sabia como era importante guardar o segredo dela e de fato o guardei – pelo resto de sua vida e depois. Em 70 anos, nunca o revelei a ninguém."

Água Para Elefantes, livro de prestígio de Sara Gruen, ficou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times. A história narra sobre Jacob Jankowski que vive em uma casa de repouso desde que sofreu a perda de sua esposa. Por cerca de 70 anos Jacob guardou um segredo: ninguém sabe da sua juventude trabalhando em um circo. Ele era estudante de veterinária e, aos 23 anos, no início do período da Grande Depressão, perde seus pais em um acidente de carro. Com a vida toda desestabilizada e sem dinheiro, ele acaba embarcando em um trem, o Esquadrão Voador do circo dos Irmãos Bezini. Fora contratado para cuidar dos animais e, nesse contexto, sofre abusos por parte do empresário do circo, Tio Al, e de August, chefe do setor dos animais. Durante a trama se apaixona duas vezes: primeiro pela esposa de August, Marlena, e logo após por Rosie, uma elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Há um elo envolvendo os personagens de forma que é a única chance de sobreviverem nesse ambiente cruel e dotado de mistério. Surpreendendo e divertindo, Sara Gruen nos transporta a um mundo encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar de todo sua atmosfera. Histórias que superam obstáculos, até mesmo o tempo.

O livro ganhou versão para o cinema. É o novo drama dirigido por Francis Lawrence. Com estreia marcada para 29 de abril nos cinemas brasileiros, promete ser uma grande atração e merecedor de sucesso. Segue o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=YOmp3wY-STk&feature=related

5 Comentários

  1. Já tinha visto algumas pessoas no skoob maracarem esse livro, mais nunca tive o interesse em ver, ou até mesmo adicioná-lo.

    Mais depois de ver essa resenha, gostei muito...

    Beijos:*
    Uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse livro inúmeras vezes, mas nunca quis ler a sinopse por sempre se falar mais do filme, inclusive porque a capa que colocavam era SEMPRE a do filme, mas o seu foi diferente, li e não me arrependi, parece ser um livro ótimo, uma estória linda, pretendo ler!!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Vi a propaganda no cinema e pensei ''que merda! Olha só os protagonistas.PQP!''. Mas depois que li a resenha do livro e fui pesquisar sobre, gostei muito da história. Quero muito ler e em breve. Resenha muito boa.

    ResponderExcluir
  4. otima resenha! to querendo ler esse livro... Já o filme não faço muita questão de ver... odeio o Pattison.
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aiê!
    Quando eu escrevi a minha resenha sobre este livro você foi lá no blog e comentou e eu não podia deixar de fazer o mesmo!

    Eu ainda tô com esta história na cabeça! Não vejo a hora de ver o filme e fazer as comparações, rs.

    Realmente, foi difícil aceitar quando a história acabou. Esse foi o segundo livro que eu economizei leitura (o primeiro foi Charlie St. Cloud, rs). Eu não queria que ele acabasse, eu queria saber mais e mais sobre Jacob e o universo circense...

    Eu sei que muitas pessoas tem o pé atrás com os protagonistas e confesso, que até antes de assistir "Remember Me", eu detestava o Robert Pattinson (não! As fãs da Saga que me desculpem, mas eu realmente não gosto dele na pele de Edward. Eu não gosto do personagem em si... Fazer o que?), mas eu sinceramente acho que ele tem trilhado um bom caminho como ator.

    Eu ainda acho (eu disse, acho) que ele tem chances de ter uma carreira ao estilo do Di Caprio. Só basta ele escolher os papéis certos. Quem sabe né?

    Já a Reese... *-*
    Sou super suspeita pra falar dela!

    Mas tá aí, adorei sua resenha!
    Muito, muito!
    Beijinhos!

    Dani (@daride)

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!