Querido John, escrito por Nicholas Sparks, é um livro tocante. Doce e intenso, ele transborda a todo o momento sentimentos de amor e dor, fazendo com que o leitor se sinta parte da história.

O livro é evolvente. Ele te prende, te emociona, te faz pensar no que você faria se estivesse no lugar de algum deles. Ele põe em prova sobre o que é o amor verdadeiro. Será que você abriria mão de uma vida inteira de amor e união, assim como John e Savannah abriram, por motivos que te levam a enfrentar momentos difíceis, e até angustiantes, em prol de outra pessoa? Emocionante? Não, muito mais que isso!
A obra ganhou também uma adaptação para as telonas. O filme é bom, mas o livro é ainda melhor! As emoções são bem maiores, e os detalhes são, sem dúvidas, coisas importantes que obtemos no livro com o folhear das páginas. O filme também possui algumas diferenças básicas da obra, e a história é um pouco resumida, mas os atores são ótimos e souberam viver bem os papéis que a eles foram dados. Enfim, essas são ótimas produções... com elas eu aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível.
''Parte de mim dói ao pensar que ela está tão perto e eu não posso tocá-la, mas nossas histórias seguiram caminhos diferentes. Não foi fácil aceitar essa verdade simples, pois houve um tempo em que nossas histórias eram uma só, mas isso aconteceu seis anos e duas vidas atrás. Nós dois temos lembranças, é claro, mas aprendi que as memórias podem ter uma presença física, quase viva, e nisso Savannah e eu também somos diferentes. Enquanto as lembranças dela são estrelas no céu noturno, as minhas compõem o assombrado espaço vazio entre elas. E, ao contrário dela, sinto o peso de perguntas que já fiz mil vezes desde nosso último encontro. Por que fiz aquilo? Faria tudo de novo?''
(Nota: Excelente!)
Olá minha flor!
ResponderExcluirEste post é muito especial.
Não sou muito fã de Nicholas Sparks (acho ele um pouco repetitivo e açucarado), mas DEAR JOHN é um livro que eu tenho e gostei muito. Dificil nao se emocionar. Maravilhoso, é meu preferido!
Um beijão, parabéns pelo blog!
Visite-me, estou de volta em blog com meus textos e é para sempre!
Ai Fran!!
ResponderExcluirVocê acredita que eu li "Querido John" e fiquei super mal depois? Haha! É sério, tipo... Eu fiquei com uma dor tão grande no coração com o rumo que os personagens tiveram... Foi difícil a minha pessoa aqui aceitar, rs.
Mas eu sou suspeita pra falar do Nicholas Sparks ele é um mestre na arte de escrever né?
E o engraçado é que eu só fui ter conhecimento de que ele era o autor dos livros depois de que eu fui ver que os meus filmes favoritos eram baseados nas histórias deles!
O livro tem citações maravilhosas (todas devidamente grifadas, rs). Nicholas Sparks sabe mesmo como nos descrever em palavras...
Olha o seu blog tá lindo, super de parabéns!
Eu tô sem internet em casa, mas sempre vejo você atualizando e comentando no twitter e minha mão fica coçando pra eu poder escrever algumas palavras pra ti!
Que sorte a minha a gente ter se conhecido via fotolog (eu sou a /nanni_dg) e depois via twitter e depois por Skoob!
Quantos gostos em comum não? Rs.
Mas adorei a resenha, tá de parabéns!
Esse livro é lindo, assim como todos os que li do Nicholas Sparks.
ResponderExcluirTambém tenho a impressão que a palavra 'emocionante' não representa tudo o que senti ao ler o livro.
Parabéns pela resenha, adorei o jeito que você escreve ;)
Bjs
Mari
Psychobooks
Resenha maravilhoa, já no final dela tem alguma perto do livro que por incrivel que pareca já pode-se imaginar os personagens!" a capa do livro é lindo,... ! Quando vi ele, me pareceu interessante, e por isso que eu quiz ler ele, mais ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mais quando eu tiver a oportunidade de comprá-lo. Espero que isso seja logo...
ResponderExcluirMais sempre é lindo, uma história de amor, para que deixamos tudo por um AMOR!
beijos::***
LINDA, MARAVILHOSA, ESPECIALMENTE .. ÓTIMA INDICAÇÃO! :)
Obrigada pela visita em meu blog minha flor!
ResponderExcluirAqui está muito mágico e lindo. Amo livros. Amo seu blog. Perfeito!
Um beijão, feliz páscoa a todas!
li querido John faz um tempor e me surpreendi! É bem mais do que aquele romance meloso.
ResponderExcluirOutro livro bem legal do titio Sparks é "O Milagre". Li ele a pouco tempo, e mais tardar postarei a resenha no blog. Vale muitíssimo a pena.
A proósito, obrigada pela visita lá :D
beijos.
http://contandohistoriasempre.blogspot.com/
Sendo sincera já vi o filme e não gostei, sei lá as coisas não encaixaram como eu gostaria...rs'
ResponderExcluirMas sempre me falaram tão bem do livro que eu não posso deixar de ler e agora, depois da sua resenha, fiquei com mto mais vontade, ainda mais pq vc disse q o livro é melhor!! rs'
Mto bom msm,parabéns!!
bjoos
kastamker.blogspot.com
pra vc ver...
ResponderExcluiresse tbm vi o filme primeiro, mas ao contrario do "A Garota da Capa..." eu me interessei totalmente pelo livro, e odiei o filme :}
Claro que adorei o livro *_*