A Última Música, mais um dos envolventes contos de Nicholas Sparks, tornou-se sucesso graças ao seu enredo emocionante e revelador.
Centrado em Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, nos deparamos com a sua vida que está simplesmente virada de cabeça para baixo quando seus pais resolvem se divorciar, e pra completar, seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a se apaixonar profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.
Essa é uma história de amor, carinho e compreensão. O livro é misterioso, romântico, intenso, emocionante e conquistador. E além de tudo isso, ele nos mostra e nos ensina valores muito importantes para a nossa vida, como a relação entre pais e filhos, segunda chance, amadurecimento, amizades, saber perdoar e ter a felicidade de descobrir o primeiro amor.
Um romance característico de Nicholas Sparks, que sempre surpreende com um final totalmente inesperado. Vale a pena conferir!
A repercussão foi tanta, que o livro ganhou também uma adaptação para as telonas.  Dirigido por Julie Anne Robinson e estrelado pela cantora e atriz Miley Cyrus, o filme ficou na quarta posição entre as arrecadações do seu final de semana de estreia. Porém, infelizmente, suas críticas não foram tão positivas em relação ao livro. Segundo Mick LaSalle, do San Francisco Chronicle, a construção do enredo foi fraca, não superando o livro em nenhum aspecto. Quem quiser conferir o trailer é só clicar aqui.

3 Comentários

  1. to querendo ler esse livro. Nicholas Spark, apesar de não escrever o meu gênero de livros, é extremamente talentoso!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Admito que não foi um livro que me despertou muito interesse não... Acho que é porque eu estou bem engajada em meu momento "Bernard Cornwell" e outros livros com contextos mais históricos.
    Talvez quando minha fase mais rosinha voltar eu comece a considerá-lo uma opção de leitura.
    De qualquer forma, belo trabalho com o blog. Um layout simples e cores não cansativas. Parabéns (:
    - Fláh (www.into-wonderland.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Quero pode ler esse livro em breve! Sou super fã dos livros do Nicholas KLJASLKJDSA

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.coom

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!