Olá, bookaholics de plantão!

Como prometido, domingo é dia de citação e eu trago pra vocês uma de um livro que li e pelo qual sou apaixonada. Trata-se de "O Retrato de Dorian Gray". Temos a resenha dele aqui.

Esse trecho é dito por Lord Henry, um personagem presunçoso e egocêntrico, mas não deixa de ser algo para reflexão acerca de tudo que temos e/ou somos.

"O gênio dura mais que a Beleza. Isto explica o motivo pelo qual nos damos tanto trabalho para adquirir cultura. Na luta feroz pela existência, desejamos ter algo que perdure, e, assim, atravancamos nosso espírito de inutilidade e fatos, com a tola esperança de conservar nosso lugar." (pg. 24, cap. I)

Frente à isso, podemos concordar ou discordar deste pensamento, mas afinal: o que realmente é importante?

3 Comentários

  1. Gostei bastante da citação
    E essa é a mais pura verdade!
    Mas o pior é que muitos só se importam com a beleza ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da citação, e já li a resenha aqui no blog :)
    E que é a verdade, a beleza não dura para sempre, mais a sabedoria nunca acaba.. Aumenta \O/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, interessante a citação... Confesso que, à primeira leitura, não entendi exatamente o que o personagem quis dizer; entretanto, lendo lentamente e analisando cada palavra, consegui chegar a uma conclusão sobre as palavras do Lord Henry. No mínimo, uma citação bastante eloquente! Já ouvi várias menções a'O Retrato de Dorian Gray, mas nunca li nenhuma resenha do livro... Vou conhecer a análise de vocês agora!

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!