Olá, pessoal!  \O/ 

Ainda em clima de Harry Potter, trago hoje a vocês uma série de livros e suas respectivas sinopses como indicação. Todos eles inspirados em um dos maiores fenômenos do universo literário e do mundo cinematográfico. Apreciem! 



Harry e Seus Fãs, por Melissa Anelli. 
Com Prefácio de J. K. Rowling e escrito por uma das maiores fãs de Harry Potter, Melissa Anelli, Harry e Seus Fãs é uma passagem para os bastidores do fenômeno Harry Potter. Tudo o que você sempre quis saber sobre os responsáveis pela publicação da saga, pelos envolvidos com os filmes, os atores e a própria J. K. Rowling. Prepare-se para reviver grandes momentos e, 10 anos após o lançamento do primeiro livro da série Harry Potter, obter informações exclusivas e detalhadas e aproximar-se ainda mais de Potter e sua criadora. São 368 páginas e mais 8 de fotos exclusivas de bastidores.


 
Harry Potter e a Filosofia, por William Irwin.
Neste livro, sete estudiosos de Filosofia desvendam alguns dos segredos de Hogwarts, dando ideias reveladoras tanto para feiticeiros quanto para os trouxas um pouco mais perceptivos. Mostram que as obras de J. K. Rowling da série Harry Potter não são escritas como tratados filosóficos, mas estão repletas de significado filosófico. Elas não são apenas histórias interessantes e bem contadas; são também emocionais, imaginativas e intelectualmente atrativas.


Mundo Mágico de Harry Potter, por David Colbert. 
O autor procura as referências sobre mitos, lendas e textos literários que a escritora J. K. Rowling utiliza para compor as histórias do bruxinho Harry Potter. Ele desvenda as pistas deixadas ao longo das histórias pela escritora, além de mostrar a origem das criaturas mágicas. Apresenta histórias de alquimistas e feiticeiros reais e imaginários, por meio de escritores como Dickens, Shakespeare, Flaubert, Tolkien e Ovídio.


Cartas ao Harry Potter, por Bill Adler. 
Em uma coletânea muito especial de cartas de crianças de todo mundo, fãs do muitíssimo popular Harry Potter compartilham com seu herói e mago seus segredos, sonhos, preocupações e fantasias. Para esses jovens leitores, os livros de Harry Potter tornaram-se senhas e portas de entrada para um mundo de magia e de aventuras extraordinárias. Porém, conforme as cartas e entrevistas neste livro encantador mostram, foi no próprio Harry Potter que as crianças descobriram a magia ainda mais incrível - a amizade.




Harry Potter: A Magia do Cinema, por Autores Diversos. 
Produzido simultaneamente em diversos países, o livro traz uma experiência única para os fãs do bruxo. Escrito e diagramado em colaboração com o elenco e a equipe que levaram os aclamados livros de J. K. Rowling para as telas, Harry Potter: A Magia do Cinema proporciona uma experiência fascinante e interativa, transportando leitores para o mundo bruxo ao revelar segredos de produção, artes e fotos nunca antes publicadas e histórias exclusivas das estrelas.


Deixe a magia de Harry Potter encantar você, e confira também estas obras de cunho memorável e revelador.

3 Comentários

  1. Olá meninas!

    Adorei esse post. Realmente Harry Potter será sempre uma saga memorável a todos nós que vivemos junto com a autora cada momento que ela nos descreveu, cada expectativa do lançamento de mais um livro ou mais um filme. Uma pena que o ciclo se fechou, mas com certeza muitas gerações ainda entrarão nesse mundo mágico.

    Pra ser sincera, não gosto muito desses livros que "falam sobre" outros. Eu já li "O mundo mágico de Harry Potter", achei legal até, mas é meio dispensável. O legal é ver o tanto que a estória repercutiu a fim de serem publicados vários outros livros só clamando a magia de HP.

    Beijos!
    Pool of words

    ResponderExcluir
  2. Onw muito legal, ainda vou ver os filmes :D
    Mais quero ler os livros também!

    ResponderExcluir
  3. Hey, Francielle, tudo bem?

    Harry Potter e a Magia do Cinema é meu sonho de consumo! Mas tá bem caro ainda... rsrs.

    Obrigada pelos comentários lá no blog. Continuarei engessada por mais 15 dias e digitando com apenas 1 mão...rs. Por isso, peço perdão pela minha ausência e falta de comentários. Mas eu voltarei, eu juro!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!