Os fãs da série Maze Runner, escrito por James Dashner, já podem comemorar. O segundo livro que dá sequência a saga, intitulado de Prova de Fogo, chega às livrarias no mês que vêm. 

Para quem não tem conhecimento, Maze Runner é uma trilogia. Seu primeiro livro, Correr ou Morrer, foi lançado aqui no Brasil no ano passando, tornando-se um verdadeiro sucesso entre blogueiros e leitores assíduos, isso graças ao seu enredo impressionante e intenso, dotado de aventuras e muito mistério.  Segue abaixo a sinopse do primeiro livro.

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue se lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos. ''Bem-vindo à Clareira, Fedelho.''
A Clareira. Um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali. Nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador.
Porém um fato altera de forma radical a rotina do lugar: chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina. Mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr… correr muito.

O sucesso de Correr ou Morrer foi tão grande, que a 20th Century Fox irá lançar uma adaptação cinematográfica da obra, prevista para o ano que vem. Enquanto isso, poderemos conferir a continuação da história com grandes expectativas, certamente ansiosos para saber o desfecho da série. Confira abaixo a capa e a sinopse do segundo livro:

O Labirinto foi só o começo… o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.
Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

Correr ou Morrer possui 426 páginas e Prova de Fogo terá 400 laudas como continuação, ambos publicados pela Editora Vergara & Riba. Você vai mesmo ficar de fora dessa?

6 Comentários

  1. Muito interessante a trilogia.
    Confesso que me agradou bastante e me deixou muito curioso sobre o universo dessa trilogia.
    Obrigado, Universo Literário por nos mostrar livros tão instigantes. =)

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante, mesmo não tendo ouvir falar nesses livros, nem na trilogia.
    Mais, achei as capas muito lindas, e a história é bem legal, pelo que li!

    Otima dica :)
    Beijos ;*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cara, que notícia incrível! Eu li o primeiro livro da série e realmente me apaixonei pela saga, pelo sentimento de união e companheirismo entre os personagens e, sobretudo, pela coragem dos pobres garotos. O interessante é que, quando eu ganhei Correr ou Morrer em uma promoção, eu fiz um pré-julgamento e disse a mim mesmo que a obra seria apenas mais um livro de fantasia, algo para leitores facilmente impressionáveis e nada mais. Como você pode perceber, me enganei redondamente. Mal posso esperar para ler o "Prova de Fogo"!

    =*
    Livros, letras e metas

    ResponderExcluir
  5. Francielle,
    Após ter lido críticas extremamente - e quando digo extremamente não estou exagerando -, positivas a respeito de Maze Runner e de todo o impacto que ele causa sobre o leitor, fiquei realmente interessada e curiosa para lê-lo.
    Saber que virá uma adaptação aos cinemas já me faz imaginar algo bem violento, forte e, assim espero, de qualidade semelhante à que dizem ter a obra literária.

    Apaguei o outro comentário pois cometi uma gafe enorme em ter copiado o comentário que escrevi em outro blog. Distração total. haha

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  6. sabe me informar se o terceiro livro já foi lançado no Brasil?

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!