"Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas."

A história se inicia com a chegada de uma nova pessoa na Granja dos Tortos, o Sr. Lockwood. Ele procura o responsável para uma visita, e acaba se surpreendendo pelas agressividades e descordialidades pelo responsável e sua família. Isso o faz a ter maior curiosidade para entender a dinâmica e a história da casa do Morro dos Ventos Uivantes.
Essa curiosidade logo é saciada pela Sra. Dean, mulher muito amável e governanta da Granja dos Tortos. Após a visita, Sr. Lockwood adoece e, durante sua recuperação, ela reconta toda a história que presenciou. É aí que conheceremos a história da paixão avassaladora de Catherine e Heathcliff.
Um romance romântico que trata suas vertentes de forma realista, mostrando o lado egoísta e maldoso de cada ser humano em sua essência. Uma história que envolve ódio, raiva, vingança e principalmente amor. Narrativa envolvente que, mesmo demonstrando o egoísmo e a crueldade, também tem seus momentos doces, de ternura e afetuosos. Acima de tudo, da compreensão humana de modo geral.

Esse eu indico MESMO, e já tá na minha lista de "Vou Ler" do Skoob!
Se já leram, gostaram ou pretendem ler o livro, que tal comentarem para trocarmos ideias?!  ;)

6 Comentários

  1. O Morro dos ventos uivantes já está marcado lá no meu skoob! ahuahauahua *-----------*
    Gostei muito da sua resenha Isa. Faz com que eu queira ainda mais esse livros, acho a capa dele muito linda ;)

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  2. EU li e gostei...mas esperava mais da parte do romance...é mais ódio e obcessão do que amor...mas é um bom livro lei!

    ResponderExcluir
  3. Ei li e gostei bastante
    Assim que terminei fui correndo assisti ao filme
    É realmente um classico
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o livro é lindo. É dos meus favoritos. Ele tem uma história tão envolvente que você não para de ler até saber tudo sobre tudo. Os personagens nos fazem refletir sobre nossos atos, principalmente sobre o que fazemos com o nosso coração. Qual o nosso limite? Esse livre da Emily nos testa de uma forma incrível. Eu recomendo, foi um dos melhores que eu já li. Está no meu Skoob como lido! É incrível, você realmente muda ao terminar de lê-lo!

    ResponderExcluir
  5. Ah, li O morro dos ventos uivantes à um tempinho atrás, porém confesso que gostei bastante, a estória em si é muito linda, adoro toda a mistura de sentimentos, amor, ódio, vingança, etc. Enfim, ótima resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Eu quero MUITO ler esse livro, moça! Antigamente, eu tinha a falsa impressão - não sei por quê - de que ele narrava uma saga de vampiros, mas a blogosfera me provou como eu estava enganado. A história tem todo um ar clássico, e eu sempre acho fascinante quando os livros exploram o que você chamou de "o lado egoísta e maldoso de cada ser humano em sua essência". Creio que aprendemos muito mais analisando os nossos próprios defeitos do que recebendo elogios sobre nossos pontos positivos! Tá na minha lista de "Vou ler" também! :-)

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!