Chris Cleave nasceu em Londres no ano de 1973. Ele foi criado em Camarões e Buckinghamshire, tendo sido educado em Balliol College, Oxford, onde estudou Psicologia. Atualmente vive no Reino Unido com sua esposa e três filhos.

Em sua biografia, Cleave possui inúmeras profissões.  Além de jornalista e colunista, foi barman, marinheiro, professor e pioneiro da Internet. 

Incendiary, o seu romance de estreia, foi um bestseller internacional, tendo sido publicado em vinte países e vencido o Somerset Maugham Award em 2006, o Book-of-the-Month Club Award na categoria de primeiro romance e o Prémio Especial do Júri nos Prémios dos Leitores de França em 2007. Ele também acabou sendo adaptado para o cinema em um filme protagonizado por Ewan McGregor e Michelle Williams. 

Pequena Abelha, por sua vez, foi um estrondoso sucesso de crítica e público em todo o mundo, tendo liderado a lista de bestsellers do The New York Times e sido considerado um dos melhores livros do ano por diversas publicações, entre elas, o The Independent. Está também a ser adaptado para o cinema, num filme protagonizado por Nicole Kidman pela Blossom Films, em associação com a BBC Films.

O autor é um romancista e colunista do jornal The Guardian, em Londres. De 2008 até 2010 ele escreveu neste veículo uma coluna intitulada de "Down com as crianças".

Bibliografia:
  • Incendiary (2005); 
  • The Other Hand (2008); 
  • Pequena Abelha (2009) - Resenha aqui.

4 Comentários

  1. Gostei muito de saber sobre o escritor do livro Pequena abelha, que é um dos meus desejados \O/

    Beijos:*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho bacana esse espaço de divulgar mais informações sobre os autores que admiramos, é uma ótima iniciativa Francielle, parabéns mesmo. O Robledo já resenhou 'Pequena Abelha' lá no blog e parece mesmo um livro instigante só pela análise dele, fiquei mesmo curioso para lê-lo, mas nem tinha prestado atenção ao autor ou nada assim. Não sabia que seus livros haviam sido adaptados para às telonas, talvez seja o meio mais rápido no momento (estou com uma pilha de livros, haha) para conhecer sua obra. Curti a ideia do post, beijão :D

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  3. Quero ler Pequena Abelha. Dizem que é um ótimo livro... Eu ainda não sei muito a seu respeito, mas posso afirmar com todas as letras que aquela capa é muito bonita! *-*


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia o autor e nem suas obras. Mas achei bastante interessante o fato dele ter tido bastantes profissões.
    E foi bom conhecê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!