Olá, galera! :D

Bem, por esta semana tive inúmeros compromissos com a escola devido ao meu afastamento de quase 2 semanas de lá por motivos de saúde. Provas e mais provas que não acabavam nunca, mas cá estou eu, firme e forte, com uma indicação da Editora Novo Conceito e que tem sido super comentada nos blogs ;)

“ 'Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (...) Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota (...) Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola (...)' A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura? Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre aceitação, perdão e amor.
Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se preocupava muito com sua reputação. Talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentos em que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não desejava inicialmente."


Natalie Sterling era uma garota diferente das demais. Estudiosa e centrada, passa, a partir de um encontro com uma caloura que a reconhece, rever suas decisões e pensamentos, fazendo com que seus planos e expectativas mudem drasticamente.
O enredo deste livro reflete, ao meu ver, um panorama amplo do que cerca e ronda a vida de uma adolescente em fase de transição. Acho que com esse dinamismo jovem, Siobhan Vivian consegue captar bem o espírito das decisões, dúvidas, medos e incertezas... Um livro suave, com reviravoltas, com ação...

Fica a dica de hoje pra vocês ;)
Um ótimo domingo a todos! ;*

6 Comentários

  1. Eu ainda não li esse livro, mais TODAS as resenhas que eu vi dele foram super positivas!
    Estou morrendo de vontade de lê-lo!
    Parabéns pela resenha!
    Beijo.
    Gabi do Meninas e seus Livros,

    ResponderExcluir
  2. Estou louca por esse livro as resenhas em relação á ele são bem positivas ;D

    Bjos;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Curti bastante sua resenha, explicou bem o que o livro passa :D

    Desculpa essa minha sumida por aqui viu :/

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Isa,
    Acabei por dar um segundo olhar a esse livro, após já tê-lo lido e não ter realmente morrido de amores.
    Acima de tudo, ele impressiona pela proximidade ao que podemos chamar de maduro num juvenil. As personagens são concretas, palpáveis, e não há aquela besteira de típicos livros entre escolas americanas que as dividem no lado dos bonzinhos e dos malvados. Todos são, bons e ruins, mas acima de tudo, pessoas normais, com defeitos e qualidades. A própria protagonista, a Nathalie, por exemplo, deu nos nervos de muita gente (falo dos meus, necessariamente), mas acaba surpreendendo por ser, afinal, tão humana quanto tantas outras não o foram.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  5. Já fiz uma indicação dele lá no meu blog,e caso achei ele lindo. Adorei a capa, muitooo linda! E Caramba, a sinopse é demais ^^
    Para mim foi uma amr a primeira vista! HAHAHAHAHA x_x

    Beijos:*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem interessante... o kit dele da NC é lindo!! KkK

    Já li algumas resenhas positivas, mas esse não parece ser o tipo de livro que eu realmente gosto, mas se tiver oportunidade quero ler sim!! ^^


    Beijos

    http://livrosetsurus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!