Olá, pessoal!  \õ/ Como vão todos?

A citação de você se refere a um trecho inspirador extraído de um dos meus livros favoritos: Eu Sou o Mensageiro, do Markus Zusak. Inclusive, temos uma resenha dupla da obra publicada aqui no blog, feita por nós (Isa e eu).  
Quem quiser conferir é só clicar aqui.

Na passagem que se segue, observamos o quanto o protagonista se sente arrasado e derrotado, sem grandes perspectivas de vida ou motivação. Porém, notamos também que, apesar de todas as dificuldades, Ed tentar ir mais à frente, fazendo o seu melhor, e mostrando ao modo dele o quanto é capaz de mudar o mundo. O seu mundo. Ele nos mostra que um ato simples pode fazer a diferença, basta querer.  ;)  Apreciem!

~*~

''Quando estou colocando a torradeira no lugar, vejo minha imagem refletida nela – apesar da sujeirinha. O negócio chega a doer nos olhos. É neste momento que eu rapidamente vejo a natureza lamentável de minha vida. Esta garota que eu não consigo conquistar. Estas mensagens que eu me sinto incapaz de entregar... Mas então vejo meus olhos ficarem mais determinados. Vejo uma versão futura de mim mesma voltando à Rua Henry pra visitar o padre Thomas O’Reilly. Vou colocar minha jaquetinha velha e suja, sem um tostão no bolso e nenhum cigarro, igualzinho à última vez. Só que da próxima vez pretendo chegar à porta da frente.''

Pág. 126

7 Comentários

  1. Oi meninas!
    Mencionei seu blog em um meme lá no meu. Essas são as regras, se quiser participar (http://verbologiapink.blogspot.com/2011/10/selomeme-10-coisas-que-eu-amo-em-10.html) :) Bjinhus!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante desse livro quando li e recomendo (:

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran!
    Adorei a citação, realmente mostra que mesmo quando tudo da errado e nos desmotiva, devemos buscar algo lá no fundo e fazer a diferença. Vou pesquisar mais sobre o livro já!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que mara ^^
    Que trecho mais interessante :)
    Legal *-*

    Beijs :*
    Natalia.
    http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah, adorei a citação que você escolheu, achei bem intensa. Já li um livro do Markus Zusak e AMEI, desde então estou louca para ler Eu sou o mensageiro, espero gostar tanto quando gostei do outro.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Essa é minha irmã bonita....kkkkk... Parabéns pelo belissimo trablho feito... Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Ótima citação.
    Eu já li Eu sou o mensageiro e amei.
    Markus Zusak é um dos meus autores favoritos.


    Beijos

    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!