Olá, pessoal!  \õ/

Hoje teremos a nossa querida citação semanal, e esta é uma coluna que eu particularmente adoro.  *-*  Poder pensar e refletir a cerca de um trecho inspirador apresentado através de uma obra é algo bastante prazeroso para mim, e espero que vocês sintam o mesmo em relação a isso.  :)  Sem mais delongas, vamos à algumas informações sobre a obra do trecho extraído.
O Nome do Sítio, escrito por Dutervil Magalhães, foi um livro que eu descobri por acaso entre o enorme acervo da biblioteca da universidade em que eu estudo. A obra é, na verdade, um conto de acasos e do entusiasmo de uma comunidade que, ao se propor construir um sítio, empolga todas as gerações, sem considerar a idade ou outros quesitos de tempo. O livro me conquistou pela capa, e com ele eu pude refletir alguns pequenos trechos muito densos e completamente verossímeis.
No mais, a citação de hoje refere-se a uma passagem escrita por um grande político e sábio africano, onde em poucas linhas ele defende a sua condição de raça enquanto faz menção a discriminação em sua terra. Esta passagem encontra-se no livro como exemplo na discussão onde, em determinados pontos do capítulo, o autor refere-se a democracia. Apreciem!
~*~
''Não são os nossos defeitos, ou erros, ou a nossa cor que nos causa inferioridade e medo; o medo é comum aos homens que não reconhecem ou não propagam as suas forças inferiores, as que nos traz a capacidade e inspiração para promover as grandes mudanças, nos permitindo fazer novas amizades, e a nos sentir livres, capazes de nos sustentar, e estender esse bem aos outros, levando alegria e felicidade aos que estão próximos. Para isso devemos começar falando bem e, com ética, recomendar a nós mesmos.''

Pág. 130.

Um Comentário

  1. Como apreciei ^^
    Que frase mais tocante, afinal.. É como o seres humanos são! *--*

    Beijos:*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!