Olá, blogueiros e leitores frequentes!  \õ/

Outubro chegou, e com ele, várias novidades aqui no blog. Por isso, continuem nos visitando, e comentando, garanto que não irão se arrepender!
E para começar com tudo, trago uma resenha que prometi já há algum tempo, mas que só agora surgiu à oportunidade certa de coloca-la no ar, então, apreciem!  ;)

Título: Gone – O Mundo Termina Aqui (Série Gone: Volume 01)
Autor: Michael Grant
Edição:
2010
Editora:
Galera Record
Páginas:
518
ISBN: 9788501086358

Gone – O Mundo Termina Aqui, escrito por Michael Grant, é o primeiro livro da série Gone. Dotado de uma temática sobrenatural e diferente, o livro nos apresenta uma história de ficção cientifica juvenil de grande porte.
Praia Perdida agora se chama LGAR (Lugar da Galera da Área Radiativa), pois, de repente, o mundo torna-se uma verdadeira anarquia. Todos com mais de 15 anos simplesmente somem, sem exceção alguma. Não existem médicos, policiais, professores, muito menos pais. Não há ninguém, apenas... crianças. Agora elas precisam viver sozinhas e lhe dar com inúmeras situações completamente diferentes, e também muito estranhas. 
Determinar leis, espalhar a ordem, criar equipes de apoio... essas são apenas coisas básicas em meio a várias condições que ainda precisam ser estabelecidas, mas quem faria isso? Quem seria o líder? Acontece que, a partir de agora, passa a valer neste lugar a força física, moral ou até mesmo sobrenatural. Existem vários mistérios, várias rixas, brigas e confusões, vários acontecimentos. Dizer que ''tudo ficará bem'' passou a não mais acalmar os corações daquelas crianças, pois o medo passou a tomar conta de verdade.
Em Gone somos apresentados a numerosos personagens que se diferenciam por sua personalidade e forma de agir. É bacana ver que a história não centra somente em uma personalidade, mas sim várias, pois podemos ver a partir daqui a percepção de cada um de forma diferente. Sam, Astrid, Petey, Lana, Caine, Edilio, Diana, Drake, Orc e até mesmo Quinn são os mais notáveis, aqueles que merecem destaque. Eu não tenho um personagem exato que considero favorito, mas destaco aqui Astrid e Lana, que simplesmente me cativaram. Astrid por ser inteligente, ter um excelente humor e por ter um instinto protetor admirável. Além disso, ela não é de se achar, e sempre está pronta a ajudar, mostrando ter uma fé inabalável. Já Lana passou maus bocados, mas mesmo assim não desistiu de viver. Mostrou-se a todo o momento forte e totalmente do bem, procurando ajudar de uma forma especial que só ela sabe como fazer. No mais, temos grandes personagens, bons e maus, que você irá descobrir assim que fizer a leitura.
A obra é dividida em vários capítulos muito bem escritos, possuidores de uma linguagem jovem e envolvente. Em cada capítulo, de início, somos informados com uma quantidade de horas e minutos, na espécie de um cronograma, marcando o tempo restante até a chegada dos acontecimentos finais, que muito me impressionaram. O autor faz questão que o leitor esteja preso à leitura, mesmo em capítulos mais mornos. É impossível não querer avançar, ou não fazer parte da história. É impossível também, ao menos para mim, não comprar Gone com as séries LOST e Heroes, ou até mesmo com o filme Eu Sou a Lenda. Na realidade não é comprar, mas é impossível não se lembrar deles. Não que seja completamente igual, mas é como se fosse uma mescla, contendo um pouco de cada um. 
O fato é que, dessa vez, estamos lidando com uma série sobrenatural diferente de tudo que estamos acostumados a ver. Essa é uma temática voltada para ficção que não envolve vampiros, ou anjos, mas que nos reserva grandes surpresas. A história é bem bacana, e como uma fiel amante de ficção científica foi impossível não passar vários momentos bárbaros na companhia de Gone. Ele envolve ação, suspense, sobrenatural e uma pitada de romance, elementos que tornaram essa história singular.
Se você adora uma boa história jovem, mas ao mesmo tempo sombria, vai gostar de Gone. E não se deixe enganar pelo seu subtítulo onde eles falam que ''o mundo termina aqui''. Para eles está apenas começando. E que venham Fome, segundo livro da série.

- Quero que você seja quem é. – Ela permaneceu junto do Pequeno Pete, mas estendeu a mão para segurar a de Sam. – San, as coisas vão piorar. Neste momento, todo mundo está meio em choque. Está com medo. Mas as pessoas ainda nem perceberam como deveriam estar apavoradas. Cedo ou tarde, a comida vai acabar. Cedo ou tarde, a usina vai desligar. Quando estivermos sozinhos no escuro, com fome, desesperados, quem vai assumir o controle? Caine? Orc? Drake?


(Nota: Muito Bom!)

E não esqueçam, Fome, segundo livro da série, está previsto para ser lançado ainda este mês.  \Õ/.  Ansiosos?  :D

4 Comentários

  1. Que livro mais sinistro
    Um mundo só de crianças...
    Acho que não gostaria de ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Resenha mara!
    Mais ainda não tive o interesse de lê-lo, mais quem sabe um dia sim ^^

    Beijos, Fran.
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fran! Como vai?
    E eu que jurava que essa série já tinha uns 4 livros? Não sei de onde tiro essas ideias, viu.... hahaha
    Na primeira vez que vi a sinopse de "Gone", imaginei que houvesse um ímpeto de sociedade distópica nele, uma temática que vem se tornando bem popular, todavia não me lembro dessa junção à ficção científica, ao sobrenatural que, creio eu, veio apenas para incorporar essa que tem tudo para ser uma grande história.
    Impossível não refletirmos, não nos perguntarmos como seria um mundo só de jovens e crianças, como governaríamos e tudo o mais. Achei a quote destacada extremamente impactante, ilustrou de forma excepcional a impressão que eu tenho de um mundo como o do livro.
    Gostei da sua resenha, dos itens ressaltados e, com certeza, meu interesse em "Gone" apenas aumentou, após tantos comentários positivos e sinceros.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. Ah, confesso que já vi muitas criticas positivas quanto a esse livro, porém nenhuma delas chamou tanto a minha atenção quando a sua resenha. Fiquei realmente bem curiosa, vou procurar saber mais sobre Gone e sem dúvida assim que possível irei compra-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!