Olá a todos! :D


Bem galera, hoje pela manhã lendo uma revista que assino e adoro de paixão, a BRAVO! (site aqui), que fala de literatura, artes visuais, cinema, música, dentre outros, me deparei com alguns livros indicados por eles. Pude perceber que "A Lebre Com Olhos de Âmbar", da Intrínseca, possuía uma pegada forte histórica e, fascinada que sou, não poderia deixar de transmitir à vocês. 


Edmund de Waal, um dos mais importantes ceramistas da atualidade, era fascinado pela coleção de 264 miniaturas japonesas entalhadas em madeira e marfim guardadas no apartamento do tio-avô, que vivia em Tóquio. Nenhuma daquelas peças era maior do que uma caixa de fósforos e, no entanto, seu valor revelou-se grandioso.
Mais tarde, quando herdou estes netsuquês, Edmund descobriu que, além da riqueza artística, eles carregavam uma história muito maior: revelavam o passado de sua família e eventos cruciais do século XX. A partir dessa delicada coleção, A lebre com olhos de âmbar, obra vencedora do Costa Book Award na categoria Biografia e finalista do South Bank Sky Arts Award na categoria Literatura, transporta o leitor desde um império em Odessa - passando pela Paris do fin-de-siècle e pela Viena ocupada pelos nazistas - até o Japão e a Inglaterra contemporâneos.




A narrativa se baseia em uma autobiografia que se dá por meio de uma herança de miniaturas japonesas. A origem desta coleção herdada, leva a reconstituição da trajetória de uma família, passando por períodos históricos e importantes, fundamentais para se entender o mundo contemporâneo.


A Editora Intrínseca está lançando a obra agora, com várias críticas positivas acerca do tema. 
Quem sabe a sua próxima parada em uma livraria não resulte na compra do mesmo? ;)


Por hoje é só, fico por aqui com a Indicação da Semana ^^


Até amanhã e boa sexta a todos! ;*

Um Comentário

  1. OI :)
    Nome estranho, que vi.
    Mais parece ser bem legal!

    Beijos :*

    ótima dica *-*

    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!