Olá, Pessoal!
Hoje eu trouxe a indicação de um livro de um dos autores bastante comentados no momento: Carlos Ruiz Zafón. Também autor de "A Sombra do Vento", tem cativado milhões de leitores com o conteúdo e desenvolvimento de seus enredos...
Acompanhem:

Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões.

É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Óscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora.
Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Óscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos.

Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Óscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro.

Sem dúvida uma obra que já está na minha wishlist, além do "A Sombra do Vento"... Com uma história e credibilidade dessas, eu tenho certeza de que você não deixará de dar pelo menos uma folheada quando o vir passeando por aí ;)

Beijos e boa semana, pessoal! ;*

9 Comentários

  1. Não curto muito suspense, mistério e tal... mas admito certo interesse por este livro, depois de ter lido a resenha!

    ResponderExcluir
  2. A sinopse do livro até que não me chamou muita e atenção, mas li alguns trechos por aí e vi que o cara escreve muito bem, desde então estou louca pra ler os livros dele.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito interesse nesse livro, estou louca para ter ele! \Õ/
    A história parece ser mesmo instegante *-*


    Beijos:*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Isabella, Já ouvi falar MUITO de A Sombra do Vento, então me interessei bastante por Marina! Parece ser uma história muito bem feita (pelo que já li em resenhas) e com certeza foi pra minha wishlist também!

    Francielle, obrigada pelo carinho lá no blog! Também estava com saudades de visitar aqui!

    Um beijo meninas!
    Camila
    Pool of words

    ResponderExcluir
  5. A Suma está divulgando bem esse livro, e assim que essa divulgação começou, eu fiquei com uma super vontade de ler.
    Adoro esses livros cheios de mistérios. :)

    Estou seguindo seu blog! Adorei.

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, desejei demais esse livro agora!!! Parece ser super bacana!

    Obrigada pelas doce palavras!! Tudo de bom pra você!


    Mariana Melo
    www.felizvros.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, desde que entrei para esse mundo dos livros, vi muitas criticas positivas quando aos livros desse autor. Tenho que confessar que estou louca para ler Marina, mas minha fila de leitura está tão grande que nem tem possibilidade de eu conseguir lê-lo tão cedo. Enfim, ótima dica :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  8. AMO esse autor! Com certeza, ele está na minha lista de favoritos e recomendados! "A Sombra do Vento" é um livro fantástico, um dos meus top 10 hehehehe! Pretendo comprar "Marina" o mais rápido possível, pois estou mto curiosa e com mta vontade de reecontrar essa forma de Zafón escrever!
    Bjos
    Débora
    Introducing you a Book

    ResponderExcluir
  9. Esse é outro da minha lista interminável!!

    Quero muito ler um livro do Zafón. Tenho A sombra do vento, mas ainda não consegui ler, tem os livros de parceria pra ler na frente, ai fica complicado! =(

    Mas sabe, quando você tem certeza que vai gostar, mesmo ainda não tendo lido nada do autor? Sinto isso com o Zafón.. kKk

    Marina tá no topo da lista!

    Beijinhos!

    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!