Olá, pessoal!  \Õ/
Graças a alguns problemas técnicos, a resenha que deveria ter sido publicada ontem, está sendo postada só hoje. No mais, espero que possam apreciar... 

Título: Sereia
Autor:
Tricia Rayburn
Edição:
1
Editora:
Verus
Páginas:
306
ISBN: 9788576861089

Sereia, escrito por Tricia Rayburn, é uma obra de cunho fictício cheio de mistérios e muito suspense.

No livro somos apresentados a Vanessa e a Justine Sands. Ambas, apesar de irmãs, são completamente diferentes. Vanessa, que é a personagem principal, tem medo de tudo. Justine, por sua vez, é a querida e amada por todos... de personalidade forte e corajosa, ela tende a ser um exemplo para a irmã.
 
Todos os anos elas costumam ir à cidade de Winter Harbor, onde se encontram com Caleb e Simon (que também são irmãos) para diversas aventuras e peripécias juntos. Isso até que, misteriosamente, Justine é encontrada morta após ter pulado de um penhasco. O acontecimento serviu assim como válvula de escape para que Vanessa enfrente seus medos tentando descobrir o que de fato aconteceu com a irmã. Para isso, ela deveria voltar à cidade, onde surpreendentemente descobre que Caleb está desaparecido. Assim, Vanessa e Simon se unem em uma busca incansável não apenas por Caleb, mas por respostas até então não esclarecidas, uma vez que mortes surgem com uma maior freqüência no mesmo penhasco onde Justine foi encontrada morta. A verdade é que as águas profundas de Winter Harbor escondem segredos inimagináveis, e sobre isso poucas pessoas possuem conhecimento.
Sereia é o tipo de livro que sabe como chamar a atenção do leitor, desde a capa à temática. Em um ''universo'' de temas sobrenaturais onde nos deparamos com um acervo incrível de novidades, esta obra veio a calhar. Nela encontramos mistos de terror, romance, suspense e muito mistério, e apesar do título que de antemão já revela alguma coisa, a trama foi bem elaborada, e por isso consegue ser bem estimulante.

O enredo evolui muito com o passar dos capítulos. De início, talvez soe um pouco monótono, até porque comigo foi exatamente assim. O leitor não consegue decifrar onde ou quando começarão de fato os mistérios, entretanto, não há como não tentar desvendar gradativamente os segredos que rondam Winter Harbor, a depender de cada detalhe novo que surge com o andar da leitura. Todavia, isso é que é interessante, pois a autora soube como prender a atenção, e principalmente como atiçar a curiosidade do ledor. Ela propõe que cada um tenha a capacidade de desvendar o segredo final; que cada um possa pensar acerca das informações obtidas para que se tenha a capacidade de chegar a uma conclusão. Quando se atinge a um ponto onde aos poucos as pequenas peças do quebra cabeça começam a se encaixar de verdade, você se vê servo do livro, e não sossega até descobrir a clave final. É imprevisível, e delicioso de ser lido.

O livro, que faz parte de uma série, além de diferente e bem escrito, possui uma capa maravilhosa. Seu direcionamento fictício veio a servir como um prato cheio para mim, e eu não me decepcionei (apesar do título, que, como eu já mencionei, expõe um pouco sobre a essência da obra). Embora seja uma leitura um pouco lenta, é um livro instigante e bastante especial. Por isso, não hesite ou tenha medo de se arrepender. Continue a ler e vá até o fim! Garanto que você não se arrependerá.

Indicado a todos os amantes de um bom enredo sobrenatural. Mergulhe você também neste livro intenso, de qualidade primorosa. Mas cuidado... você pode ser enfeitiçado (a).


''Arrastando-me com dificuldade, mas permanecendo próxima ao chão, tentei olhar para a beira do penhasco em meio à escuridão e aos entulhos arrastados pelo vento. Quando outro raio dividiu o horizonte ao meio, pude ver tudo como se o sol brilhasse acima de mim.
Ela se foi.''
Pág. 16

(Nota: Muito Bom!)

4 Comentários

  1. Maravilhoso *O*
    Que resenha, hein?
    Muito legal o livro e principalmente a capa :D
    Quero muito ler ele, desde que o vi ^^

    Beijos, pima :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!

    Eu tenho esse livro, comprei em uma há algum tempo, mas minha lista de leitura está meio grande e eu ainda não consegui ler.
    Adoro essa temática sobrenatural, embora ainda não tenho lido nenhum livro sobre sereias.
    Tem uma capa linda mesmo, eu fiquei encantada quando a vi pessoalmente.
    Espero poder ler logo ^.^

    Beijinhos!

    http://livrosetsurus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ahh essa capa é muito linda, to com vontade de ler esse livro ainda mais agr depois de ler sua resenha kkk

    Beijos
    http://secretsofbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei esse livro em maio no meu aniversário, mas aind anão o pude ler. Dessas férias ele não passa. :) E você em deixou bem intrigada com o trecho da página 16. Tenho certeza que a personagem viu uma sereia, mas preciso ler para escobrir, né? HUAHAU.
    Eu adorei a sua resenha! Está ótima!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!