E aí, pessoal?

Em mais uma edição da nossa coluna mensal intitulada de Destaques do Mês, trouxemos a vocês um pouco sobre a autora J.R. Ward, que tem ganhado um imenso destaque no mercado literário por suas obras fictícias e contagiantes. Vamos apreciar, então?


O Destaques do Mês é uma coluna referente à proeminência de autores, lançamentos e obras aclamadas que possuem em comum um direcionamento temático. Dada à ênfase, esta será ofertada uma vez por mês, como já diz o próprio nome.


Autor destaque e sua biografia:

Jessica Rowley Pell Bird nasceu em 1969, em Massachusetts, EUA. Ela é uma romancista americana, e escreve com o nome de solteira, Jessica Bird, usando também o pseudônimo de J.R. Ward em seus romances contemporâneos e paranormais. É filha de W. Gillette Bird Jr. e F. Maxine Bird. 

J.R. Ward começou a escrever ainda quando criança, expressando seus pensamentos em diários, além de adorar inventar histórias. No verão que antecedeu sua ida à faculdade, ela escreveu seu primeiro livro, um romance. Depois disso, Jessica escreveu regularmente, mas para si mesma. Participu da Smith College onde ela se formou em história da arte, concentrando-se no período medieval. Em seguida, ela recebeu uma licenciatura em Direito pela Albany Law School, e trabalhou na administração de saúde por muitos anos, incluindo o de Chefe de Gabinete do Beth Israel Medical Center Deaconness em Boston, Massachusetts. Em 2001, Bird se casou com John Neville Blakemore III. Seu marido encorajou-a a tentar obter um agente de mercado de seus manuscritos, onde acabou encontrando no ano de 2002, passando a publicar assim suas histórias. Alguns anos mais tarde, Jessica inventou um mundo povoado por vampiros, e começou a escrever a série mundialmente conhecida como Irmandade da Adaga Negra.

Os Escritores de Romance da América concedeu-lhe o Prêmio RITA para melhor romance curto contemporânea em 2007. Ela também foi nomeada seis vezes para o Prêmio Revisor Romantic Times Choice, vencendo graças ao seu livro Amante Desperto.

Bibliografia
Como Jessica Bird:
The Moorehouse Legacy Series
  • Beauty and the Black Sheep;
  • His Comfort and Joy;
  • From The First;
  • A Man in a Million.
The O'Banyon Brothers Series
  • The Billionaire Next Door.

Como J. R. Ward:
Black Dagger Brotherhood Series
  • Dark Lover;
  • Lover Eternal;
  • Lover Awakened;
  • Lover Revealed;
  • Lover Unbound;
  • Lover Enshrined;
  • Lover Avenged;
  • Lover Mine;
  • Lover Unleashed;
  • The Black Dagger Brotherhood: An Insider's Guide; 
  • Lover Reborn.
Fallen Angels Series
  • Covet;
  • Crave;
  • Envy.

 Lançamento atual:
  
O próximo livro da Irmandade da Adaga Negra, intitulado de Amante Libertada, contará a história Payne, irmã gêmea de Vishous, que veio da mesma escuridão que seu irmão: uma lutadora por natureza, e uma dissidente quando se trata da tradicional regra das Escolhidas, onde não há lugar para ela do Outro Lado… e nenhum lugar para ela na linha de frente da guerra, também. Quando ela sofre uma lesão que a paraliza, o humano cirurgião Dr. Manuel Manello é chamado para tratá-la e ele logo é sugado para seu secreto e perigoso mundo. Embora ele nunca tenha acreditado em vampiros, ele se vê disposto a ser seduzido pela poderosa mulher que marcou seu corpo e sua alma. Quando os dois encontram muito mais do que uma ligação erótica, ambos os mundos humano e vampiro colidem… assim como uma dívida secular alcança Payne e coloca tanto ela quanto seu amor em um perigo mortal.  

Uma das obras mais aclamadas:

Sete pecados capitais. Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E somente um homem para salvá-las metade anjo, metade demônio. Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. Sua especialidade é a vingança e o pecado é seu amigo mais próximo. Mas tudo muda quando ele se torna um Anjo Caído e é encarregado de salvar a alma de sete pessoas de sete pecados mortais. E o fracasso não é permitido. Vin diPietro há muito tempo vendeu sua alma para os negócios, e é o melhor em sua profissão – até que o destino interfere na figura de um durão que pilota uma moto Harley e se autoproclama seu salvador. E então ele conhece uma mulher com olhos azuis e um passado sombrio que o faz questionar seu destino, sua prudência e seus sentimentos. Com um antigo demônio pronto para possuí-lo, Vin tem que se unir com um Anjo Caído não apenas para conquistar sua amada… mas, também, para redimir sua alma.

Este é o livro Cobiça, o primeiro da série Fallen Angels.

    4 Comentários

    1. Oi...
      J. R. Ward realmente é uma autora que mereçe destaque. Conheci a sua escrita faz pouco tempo mas já sou fã. Por enquanto só li o primeiro volume da Irmandade, a qual me interessei muito.
      E me interessei bastante pela série Fallen Angels pelos ótimos comentários que ouvi...
      Beiijos !!!

      Livro sobre Livro
      livrosobrelivro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. a irmandade da adaga negra é tão comentado na blogosfera literária que morro de vontade de ler :d

      ResponderExcluir
    3. Morro de vontade de ler livros da J. R. Ward - principalmente a série Fallen Angels -, os livros dela são super elogiados a aparentam ser muito bom. Adorei a ideia de ela ter sido o destaques do mês.
      Bjs

      http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Comecei a acompanhar a Irmandade das adagas negras recentemente e tenho gostado... ela é ótima!

      =*
      PS: Últimos dias para participar do Sorteio da Shamballa Fabijú! Participa!
      milalices.blogspot.com.br/2012/04/shamballa.html

      ResponderExcluir

    Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!