Olá a todos os queridos! :)
Com a indicação do livro de Zafón, autor também de "A Sombra do Vento", começo a semana.

Acompanhem a sinopse:
 

Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir. Em O Jogo do Anjo, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novamente a Barcelona do início do século XX, cenário de seu grande êxito internacional A Sombra do Vento, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. O Jogo do Anjo já ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos.



Ruiz Zafón tematizou "O Jogo do Anjo" assim como em "A Sombra do Vento": em ambos os livros podemos notar seus enredos com base na literatura. Embora a indicação seja somente de "O Jogo do Anjo", seria interessante comparar as histórias de cada um dos livros e a partir disso, realizar uma análise acerca de Zafón e de seu estilo de escrita inconfundível.

Esse é um exemplar que já tenho em mãos e estou esperando minha pilha de leituras diminuir para que logo eu possa começar. Indico pelo ótimo autor e pelo ótimo enredo em que o mesmo se constitui.

Ótima semana a todos ;)

3 Comentários

  1. Acredita que nunca li nenhum livro do autor
    Mas parece ser muito bom e emocionante
    Foi anotar aqui

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, sou completamente louca para ler algo desse autor já faz um bom tempo, mas por incrível que pareça até hoje ainda não consegui. Vou aguardar ansiosa pela sua resenha, e é lógico, adorei a dica :)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi muitas coisas controversias desse Zafón...
    Muita gente fala bem,muita gente fala mal e até um tempo eu estava num meio termo.
    Até que ele foi lançado "Marina" e comprei somente pela capa (rsrs).
    Confesso que não senti aquela conexão direta com a história criada por Zafón, mas ainda não deu pra fazer uma analise crítica dele, como escitor.

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!