Leitores assíduos, como vão?

É com imenso prazer que anunciamos a mais nova parceria do blog.  \Õ/




Sob o pseudônimo de Bento de Luca, Marcelo Siqueira Silva, que nasceu em São Paulo no ano de 1987, onde se formou em Naturopatia, e seu primo, Gustavo Costa de Almeida Siqueira, nascido no ano de 1986 e em Gestão Ambiental, são autores destaques nos Novos Talentos da Literatura Brasileira. Criadores do "O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo", eles alegam que o interesse pela escrita surgiu logo cedo, e que não tardou para que definissem similar estilo dentro do gênero Fantasia. Criaram diversos contos e histórias durante nove anos e, no ano de 2009, resolveram iniciar um novo projeto, a trilogia O Príncipe Gato.  Possuem uma forte crença de que existem histórias com o potencial de criar conceitos e despertar nossas emoções; histórias estas a serem contadas, celebradas e recordadas.

Confiram abaixo a sinopse do primeiro livro da trilogia:

Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

Estamos muitos felizes com a nova parceria, e torcemos pelo sucesso eminente tanto da obra como dos autores. 

~*~

Além disso, gostaríamos também de divulgar o Concurso Cultural da Fabiane Ribeiro, também parceira do blog.  Recentemente ela divulgou que ainda este ano haverá o lançamento do seu terceiro livro, intitulado de "A gente ama, a gente sonha", que por hora será apenas em formato digital. Portanto, este concurso será válido apenas para a capa do e-book do próximo livro da Fabiane, hein! Vamos às regras?


Regras:
  • Enviar uma imagem em alta definição para ser usada como capa do e-book do livro "A gente ama, a gente sonha", de minha autoria, para o e-mail: assessoriaxadrez@gmail.com
  • Residir em território brasileiro.

Prêmio:
  • O responsável pela capa escolhida ganhará, sem despesa alguma, um exemplar impresso de cada um dos meus romances já publicados: Xadrez e Corações em Fase Terminal. Ambos exemplares irão autografados e com marcadores.


Observações importantes:
  • A capa será usada apenas no formato digital até a data em que o livro for publicado em formato impresso, e o criador da imagem vencedora terá que assinar um termo autorizando tal utilização.
  • A imagem ficará disponível em todas as redes sociais vinculadas ao meu trabalho da escritora, bem como ao seu blog e site.
  • O nome completo da pessoa responsável pela capa sairá no e-book, e constará no livro até a data em que ele for editado no formato impresso.
  • Serão aceitas imagens até dia 20 de maio de 2012 e o resultado será divulgado no mês de junho de 2012.

Mas claro que, para que vocês possam criar a capa, é preciso saber um pouquinho sobre o que o livro se trata. Então, em primeira mão, segue a sinopse do romance, "A gente ama, a gente sonha".


Sitam-se inspirados por esta imagem...
Uma narrativa futurista, em que a população vê-se cercada de poluição, máquinas e redomas. Por um lado, as classes nobres conseguem proteger-se do céu alaranjado. Em contraposição, aqueles que preenchem as classes média e baixa estão à mercê do Maquinário (governo moderno) e de graves problemas respiratórios. Religião é algo extinto, assim como os sentimentos; árvores frondosas e diversas espécies da fauna são encontradas apenas nos museus naturais. E o que dizer dos sonhos? São controlados por máquinas, assim como tudo mais na sociedade. Nesse cenário, Vanessa, ou melhor, Nenê, encontra uma carta esperançosa de alguém que previa a destruição do seu mundo, mas que acreditava na cura do mesmo. Uma carta escrita há muitos séculos... No ano de 2012. A carta convida-a a repensar suas atitudes e as de seus semelhantes, ao mesmo tempo em que a leva a conhecer um novo mundo: Nenê, pela primeira vez, sonha sem programar a Máquina de Sonhos e, assim, acaba conhecendo um rapaz misterioso durante seu sono. Sem saber seu nome, ou sem ver sua face, Vanessa sabe que o ama e que deve fazer de tudo para encontrá-lo e, assim, resgatar valores perdidos pela humanidade. Em sua trajetória, ela tem que aprender a lidar com assuntos há muito tempo banalizados, como família, morte e amor. Um livro sobre robôs, sonhos, romance e, sobretudo, sobre a reinvenção do ser humano. 



Solte sua criatividade, e participe!
Um forte abraço!

5 Comentários

  1. Parabéns pela super parceria!
    E vou tentar participar do concurso. :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria!! E acho que vou tentar participar da promoção :D
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas parcerias!
    Creio que você irá gostar de ler O Princípe Gato! Eu já começei a ler e estou amando!

    Beijos :*
    Natalia. http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meninas, parabéns pela parceria conquistada! Todas as resenhas que eu li de "O Príncipe Gato" foram muito positivas e vou aguardar pra saber o que vocês têm a dizer a respeito dele.
    Sobre o concurso de capas, eu só não participo por não ser uma designer muito boa. hahaha

    Beijos!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela nova parceria!!! :m
    Tbm sou parceira dos meninos, já li O Príncipe Gato, é muito bom!!


    Beijos!!
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!