E aí, pessoal?


Hoje é dia de  Destaques do Mês. Vamos conferir qual a ênfase de hoje?  \Õ/


O Destaques do Mês é uma coluna referente à proeminência de autores, lançamentos e obras aclamadas que possuem em comum um direcionamento temático. Dada à ênfase, esta será ofertada uma vez por mês, como já diz o próprio nome.


Autor destaque e sua biografia:

Geoffrey Norman Blainey, nascido em 11 março de 1930, é um eminente historiador australiano e comentador internacional. Ele se diz ser o ''mais prolífico amplo, inventivo, e o mais controverso dos historiadores vivos da Austrália dos anos 1980 e 1990''. Entre 1967 e 2007 foi presidente e/ou membro de uma vasta gama de conselhos de governo australiano, painéis e comitês. Seu nome, por vezes, apareceu nas listas dos australianos mais influente, tanto no passado como presente. Blainey nasceu em Melbourne, mas foi criado em uma série de cidades do interior vitorianos antes de frequentar o Wesley College e a Universidade de Melbourne. Enquanto ainda convivia na universidade, foi um editor de Farrago, o jornal da União dos Estudantes da Universidade de Melbourne. Ele foi nomeado para ensinar na em Melbourne no ano de 1962, tornando-se professor de História Econômica em 1968, professor de História em 1977 e então, Reitor da Faculdade de Artes de Melbourne em 1982. De 1994 a 1998, ele foi o Chanceler fundador da Universidade de Ballarat.
Geoffrey Blainey foi premiado no New York International Britannica Award pelo seu excelente trabalho na disseminação do conhecimento em favor da humanidade. Também foi premiado com as honras da Companhia da Ordem da Austrália, no Dia da Austrália. No ano seguinte, foi premiado com a Medalha Centenária.
O autor tornou-se famoso ao escrever o livro A short History of the World (no Brasil: "Uma Breve História do Mundo") e A Short History of the Twentieth Century (no Brasil: "Uma Breve História do século XX"). No entanto, já escreveu mais de 32 livros durante toda a sua vida.


Bibliografia
(Publicados no Brasil)
  • Uma Breve História do Mundo;
  • Uma Breve História do Século XX;
  • Uma Breve História do Cristianismo.


Lançamento atual:

"É notável que um homem que viveu há mais de 2000 anos, que não tinha cargo público ou riqueza e que não viajou além de alguns dias de caminhada de sua cidade natal tenha tido tanta influência na história mundial." Uma Breve História do Cristianismo reconta magistralmente os passos de Jesus, esse homem com uma vida tão curta e uma história tão longa.
Este é um livro abrangente, dinâmico, rico em detalhes e extremamente agradável de se ler. O consagrado historiador Geoffrey Blainey analisa de forma imparcial os primeiros passos do Cristianismo, investiga os eventos que possibilitaram sua evolução e conta por que a doutrina cristã permanece tão viva nos dias de hoje quanto nos seus primórdios.
Afinal, quem foi Jesus? Um mito ou um homem de infinita sabedoria? Qual a origem dos Evangelhos e o que se sabe a respeito daqueles que os teriam redigido? Que fatos levaram a disseminação do Cristianismo ao redor do mundo? E qual o papel de outros personagens desta história, como Francisco de Assis, Martinho Lutero, John Wesley, João Paulo II e até os Beatles?


Uma das obras mais aclamadas:

Mais uma vez, o autor de "Uma Breve História do Mundo", Geoffrey Blainey, surpreende os leitores. Em "Uma Breve História do Século XX", você vai se surpreender com uma descrição vibrante e apaixonada dos cem anos mais fascinantes da história. As duas maiores guerras, a ascensão e queda dos regimes comunistas, o maior colapso econômico já vivido, o declínio das monarquias e dos grandes impérios da Europa - tudo isso com emoção e intensidade. Nessa fantástica viagem, cada fato é exibido com exatidão e sagacidade. E cada triunfo é revelado com dinamismo e entusiasmo, como em um emocionante filme sobre o nosso passado. Um livro essencial para compreender os acontecimentos que nos trouxeram aos dias de hoje!

6 Comentários

  1. Eu quero muito ler esses livros
    Amo historia e eles devem ser otimos
    Mas ainda vou ler, pois ainda faço uma facul de historia

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fran,
    Acho muito interessante as postagens que vocês fazem aqui no blog com esse enfoque mais histórico, tanto quanto literário.
    Particularmente falando, sou uma eterna curiosa e adoro a possibilidade de conhecer mais a respeito do mundo em que vivo, como é o tipo de texto de Geoffrey Blainey,notavelmente. Fiquei curiosa para ler "Uma Breve História do Século XX".

    Beijinhos!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nada sobre o autor, mas tenho vontade de ler "Uma breve história do Mundo", me parece tão promissor! *-*

    =*
    PS: Tem Promo rolando no Mil Alices. Valendo um livro É tudo tão simples. Participa!
    http://milalices.blogspot.com.br/2012/05/e-tudo-tao-simples.html

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o autor, já tinha visto por aí o livro Uma breve história do Cristianismo, pelo qual eu me interessei, mas fiquei mais afim de ler os outros dois citados agora, o autor me parece muito bom ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  5. Oie Amanda!
    O livro é bem legal e bem diferente...!

    É muito legal você fazer colunas diferentes assim!
    Nunca tinha ouvido falar sobre autor. Best-seller hein?!

    Bjs,
    Ariane;)
    http://onedayatime.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Ai nossa, desculpa!!

    Eu juro que pensei que seu nome era Amanda...!!!
    Perdão!!
    Respondendo comentários ao mesmo tempo é assim mesmo... ¬¬'

    Ariane;)

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!