E aí, pessoal?

Hoje é dia de apresentar o que chegou e o que está para chegar no mercado literário de duas das nossas tão amadas editoras. É vez da Arqueiro e da Verus no Universo.Vamos conferir?


Editora Arqueiro

Guerreiros da Esperança, por Andrea Hirata

A ilha de Belitung, na Indonésia, é riquíssima em recursos naturais, mas abriga contrastes sociais gritantes: de um lado, a grande empresa de extração de estanho, com suas modernas instalações e seus ricos executivos; de outro, o povo nativo, que vive numa miséria indescritível. É nesse cenário que a jovem professora Bu Mus e o diretor Pak Harfan tentam garantir a seus dez alunos o direito inalienável à educação. Eles têm que lutar contra as mais diversas dificuldades, como o estado decrépito do casebre em que as aulas acontecem, as constantes ameaças do superintendente escolar e as gigantescas escavadeiras, prontas para explorar o solo em seu terreno. Porém, o maior de todos os desafios é insuflar naquelas crianças a dignidade e a autoconfiança. E nisso os professores são bem-sucedidos. Juntos, seus alunos aprendem o valor dos amigos, conseguem descobrir o que há de melhor em cada um e conquistam feitos inéditos para sua pequena escola de aldeia.


Você Está Sendo Vigiado, por Gregg Hurwitz

Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise. Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta. Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.
Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.

''Com uma trama bem construída, cheia de reviravoltas e revelações surpreendentes, Hurwitz nos deixa vidrados, tentando adivinhar até as últimas páginas quem é o verdadeiro inimigo.'' - Booklist 


Editora Verus
 
Para Sempre, por Susanna Tamaro

Vivendo há muitos anos isolado em sua casa na floresta, Matteo rememora um passado que surge sem cessar e se alterna com o presente, por meio de um fluxo de recordações que vão revelando os personagens e os acontecimentos que o conduziram até ali. Buscando respostas a perguntas intermináveis, Matteo conta sua história numa voz dolorida, poética e profunda. Sua mulher e seu filho se foram há quinze anos, e todos os dias desde então Matteo se pergunta qual é o caminho a seguir. Sem conseguir reagir à tragédia, ele se afunda cada vez mais no álcool, nas mentiras e em relacionamentos sem futuro. Mas, nesse cenário de extrema desolação, eis que surge uma luz: o amor incondicional de um pai por seu filho; uma mulher apaixonada que oferece ao seu homem a última possibilidade de redenção. Naufragado nas vastas e escuras águas às quais se rendeu, Matteo conseguirá agarrar-se à sua única salvação?
Em Para sempre, Susanna Tamaro nos brinda com uma história emocionante sobre o amor, a fragilidade humana e o espanto diante da vida. Por meio da voz de um único homem, este livro conta a história de todos aqueles que, mesmo feridos pela vida, procuram uma maneira de continuar a amá-la e a vivê-la plenamente. 


A Garota de Papel, por Guillaume Musso
 
A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor. Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia. Se Tom não voltar a escrever, ela morrerá. Juntos, eles saem em uma fabulosa jornada ao longo das costas californiana e mexicana para tentar recuperar o amor perdido de Tom e, assim, sua inspiração. O que ele nem desconfia, porém, é que o destino é caprichoso e talvez as coisas não sejam como ele imagina...
A garota de papel é uma história de amor e suspense que transcende a ficção, uma aventura romântica e bem-humorada que se desenrola no encontro entre o real, o imaginário e o fantástico.

2 Comentários

  1. Oie Francielle!
    Bastante novidades no mundo literário... Gostamos disso! rsrsrs...
    O primeiro livro parece ser realmente interessante!

    Que bom que você gostou da minha resenha, demorei um pouquinho para escrevê-la de um jeito bom e que bom que ela aumentou sua vontade de ler o livro!

    Bjs,
    Ariane;)
    http://onedayatime.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Adorei todos os lançamentos, e o livro que mais me chamou a atenção foi Você Está Sendo Vigiado, esse livro parece ser muito bom, preciso ler este livro haha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!