Ainda em clima de autores parceiros, trouxe hoje a vocês como Indicação um pouco sobre a Trilogia Annástria, escrita pela Selène d'Aquitaine‏. Ela é a parceira mais recente do blog, e em breve garanto a vocês que teremos por aqui resenhas dos livros da autora. Vamos lá!?


Trilogia Annástria

''Annástria'', dentro do contexto dos livros, é o nome de uma dimensão. Na história existem as dimensões principais e as dimensões intermediárias, também chamadas de 'colônias'. As principais são sete, e a Annástria é a sétima. A dimensão dos seres humanos está entre as principais junto com a dimensão dos sonhos, Campos Jônicos (é como se fosse o Umbral ou o Purgatório), entre outras. Para que tudo funcione em harmonia há o equilíbrio adequado entre as dimensões relacionados aos seus habitantes, grau de evolução espiritual, conhecimentos, etc. O grau de elevação pode ser maior ou menor. Annástria é uma dimensão de alto grau evolutivo. A dimensão dos humanos e considerada em grau intermediário.
Há deus que domina e cuida de cada uma dessas dimensões. Nos livros são dois deuses considerados sobremos, sendo a deusa a Grande Mãe e de divindade de maior poder. Os deuses são Memória e Zolum. Nos livros a deusa tem três faces, ou por assim dizer, três nomes cada qual correspondente a um caractere especifico da deusa. Memória é seu nome mais usado, Florença é dito como Mãe Natureza e Kerbera é a deusa que cuida dos mortos. Memória tem uma irmã. Essa irmã é o oposto a tudo que a grande deusa representa, ou seja, essa irmã é a deusa das trevas, Satine. O maior desejo de Satine é destruir sua irmã e dominar todas as dimensões existem, rompendo o perfeito equilíbrio e submetendo todos a seu poder.
Memória e Zolum possuem dois filhos, Rorek, o primogênito e Strauss. Rorek é o mais ambicioso dos dois. Ele não mede barreiras para atingir seus objetivos e tem tremenda inveja do seu irmão mais novo o favorito do povo annastriano. Desde cedo Rorek já apresentava certas inclinações para o lado negro, fato que atraio a atenção de Satine. Rorek apaixona-se por uma feiticeira annastriana chamada Angelina. Ele possuía muitas amantes mortais, mas Angelina era a moça por quem era realmente apaixonado. Angelina não corresponde aos amores do deus, pois seu verdadeiro amor é um arqueiro chamado Arkarios. O golpe marca muito a vida de Rorek fazendo com que ele cobre vingança pela rejeição em cima do povo de Annástria e sendo assim ele alia-se a Satine. Strauss apaixona-se por uma moça da dimensão dos humanos, a bela Serenite. O amor dele marca um ponto importante na história de Annástria, pois a partir dai Annástria começa a declinar, seu período áureo, o auge da prosperidade chega ao fim. Essa queda atinge as demais dimensões, o equilíbrio começa a ser fortemente abalado e coisas terríveis começam a acontecer em todas as dimensões.
Surge uma profecia que reza que o filho de Strauss e Serenite, (Darin) com a ajuda de uma garota (Ímpar), seria o único capaz de salvar Annástria e recuperar o equilíbrio entre as dimensões. Satine e Rorek descobrem sobre a profecia e tentam matar Darin quando ele acabara de nascer, mas a tentativa é frustrada. Tudo que Rorek consegue é cortas as asas de anjo de Darin e atira-las pela janela. As penas são espalhadas através das dimensões. Darin precisa reuni-las e recuperar suas asas, pois suas penas representam sua alma. Para tal ele e sua amiga Ímpar precisam passar por sete provas, a cada prova vencida Darin recuperar parte de suas penas. Tendo reunido todas as penas ele esta pronto para enfrentar a batalha final contras as Trevas. Satine e Rorek farão de tudo para impedir que isso aconteça. A deusa das Trevas arquiteta seu próprio plano para vencer essa guerra. Ela conta com a ajuda de seus filhos William e Maya, jovens obsessores devoradores de alma.
Há uma outra parte da profecia que Darin também terá ajuda de uma menina capaz de se transformar em cobra (Stellnaja) e de sete annastrianos escolhidos pela deusa. Esses personagens aparecem no segundo livro da trilogia. Há todo um mistério envolvendo o motivo de Stellnaja poder se transformar em cobra.  Enfim, na trilogia um mistério puxa o outro e cada parte da história tem um porquê de ser. Cada personagem tem um papel importante e suas histórias estão interlaçadas. O terceiro e último volume será o grande desfecho da história, o quebra-cabeça está completo.

Conheça - os principais - Personagens da Trilogia

Darin: é filho dos falecidos soberanos de Annástria. Quando nascera possuía asas de anjo, suas penas representavam sua alma, sua parte divina e sua personalidade. Ainda bebê, Darin teve suas asas cortadas. Restou consigo uma única pena. Dessa pena nasceu seu fiel companheiro: Artenis.
      Darin é jovial, otimista, um tanto idealista, amigo fiel, e educado. Como é muito jovem e inexperiente, as vezes é imaturo e inseguro.

Artenis: melhor amigo e parte da alma de Darin. Angelina criou Artenis através de uma das penas das asas do príncipe Darin. A forma física de Artenis lembra a de um felino. Tem orelhas grandes, olhos expressivos e verdes. Sua pelagem é branca com duas listras roxas que começam no alto da cabeça e correm até a ponta do seu rabo.
      Artenis é fiel, meigo, brincalhão e medroso.

Ímpar: passou boa parte de sua infância adormecida, afastada de Annástria, para sua proteção. É única capaz de usar o Anel de Annástria, um objeto mágico e de grande poder e que carrega muito mistério e segredos. Acredita-se que o anel foi feito pelos deuses a partir de uma estrela.
      Ímpar é muito bela, sedutora, ingênua e apaixonada. Uma de suas fraquezas é acreditar com facilidade nas pessoas.

Aradios: é o protetor de Ímpar. Ele foi designado pelos deuses para cuidar e orientar a jovem. Sua forma física é de uma fênix metamórfica, ou seja, Aradios pode mudar de cor (de acordo com seu atual temperamento): vermelho, branco e preto. Possui forte ligação com sua protegida. Aradios carrega um segredo (que considera sua maldição).

William: é 'filho' da deusa das Trevas, Satine.  Sua mãe o treinou para ser um excelente obsessor (ser trevoso devorador de almas). Todo obsessor é representado por um animal venenoso. William é representado por um escorpião.
     Ele é impulsivo, ambicioso, passional e manipulador.

Stellnaja: sua primeira aparição é no segundo volume. Ela é uma  jovem  bonita, tem olhar forte e expressivo. Stellnaja tem o poder de transformar-se em cobra. Seu poder está associado ao seu passado e ao seu irmão. 
     Stellnaja é convencida, sarcástica, astuta e persuasiva. Teima em admitir suas fraquezas.

Espero que tenham gostado. 
Para saber mais sobre a autora e sobre os outros trabalhos dela é só ir em:

Blog: http://selenedaquitaine.com 
Tumblr: http://lune.selenedaquitaine.com 
Facebook: http://facebook.com/selenedaquitaine 
Fan Page: http://facebook.com/TrilogiaAnnastria 
Twitter: http://twitter.com/escritoraselene 
Instagram: escritoraselene

Até mais!

7 Comentários

  1. Oi Fran!
    Fiz uma parceria com essa autora há alguns dias e acabou de chegar um livro dela para eu ler. Dependendo de como for minha leitura, com certeza vou conhecer essa trilogia. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oii, gostei da indicação, digo não é algo que eu compraria, mas mesmo assim achei a trama beeeem criativa, adorei tudo sobre as diversas dimensões parece bem interessante, também achei super legal as Deusas... Tudo beeeeeeeeem criativo!
    Enfim, ótimo post!
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa trilogia parece ser bem legal, fiquei bem curiosa para ler ela!

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    As capas dos livros são tão fofas. Adorei e espero lê-los. E não sabia que a autora é nacional.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Francielle!
    Que capas fofas...! ^^
    A trilogia parece ser legal, estou aguardando as resenhas! Não conhecia a autora (e que nome, hein?!), mas é bem legal quando quem você apresenta aqui é alguns de seus parceiros!

    Obrigada pelo apoio, felizmente o problema do blog foi resolvido! :)

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom? (:

    Eu já li algumas resenhas dos livros dessa triologia (a maioria era elogios^^) e (na minha opinião) parece ser bem legal. Além disso, tem essas capas fofas, que eu amo! *-*
    Estou ansiosa para ler as resenhas dos livros da autora.

    Um bEIjOo..

    chuvinhadeoutubro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Opa :)

    Já havia visitado o blog/site da autora e vi os seus livros, eles são bem fofos, são capas bem bonitas e simples ao mesmo tempo.


    Beijos :*
    Natalia do blog Entre Livros e Livros (http://musicaselivros.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!