O Universo fechou recentemente parceria com alguns autores nacionais (Ju Costa, Monique Lavra, Ricardo Ragazzo, Selène D'Aquitaine), e posteriormente vocês ouviram/leram mais sobre eles aqui no blog. Hoje, no entanto, irei falar um pouco do trabalho da autora parceira mais jovem que temos. Seu trabalho é independente, e até o momento ela não possui nenhum livro publicado no mercado literário. Estamos falando de Ana Carolina da Luz Ribeiro, uma brasiliense que escreve e que sonha em ser reconhecida pelos enredos que cria. Vamos conhecê-la um pouco mais?

''Chama-se Ana Carolina da Luz Ribeiro – Carol para todos - e nasceu em 9 de novembro de 1994, em Brasília. Está no último ano do Ensino Médio e pretende fazer Relações Internacionais na Universidade de Brasília. Seu sonho é sair pelo mundo, conhecendo novos países, culturas e pessoas. A paixão pela leitura sempre foi parte dela, e desde pequena sempre estava andando de um lado para o outro com um livro embaixo do braço. Não sabe bem quando começou, mas ainda se lembra do primeiro livro 'grande' que leu: Harry Potter e a Câmara Secreta. De tanto ler, começou a querer criar minhas próprias histórias; aos dez anos começou a fazer alguns rascunhos que nunca davam certo, mas foi aos treze que começou a se comprometer com um projeto que, á medida em que foi se desenvolvendo, percebeu que teria bons resultados. O projeto acabou se tornando uma trilogia e levou o nome de Dama da Noite, que só foi concluído três anos após seu início; foi uma satisfação imensa ver que um projeto tão duradouro havia finalmente chegado ao fim.

Mas sua história com a trilogia não terminam por ai. Ao começar a ler seu trabalho, percebeu que havia muito o que ser melhorado – afinal, era a linguagem de uma garota de treze anos que tinha ideias muito boas mas não sabia ao certo como colocá-las no papel -; aos poucos foi reescrevendo os três livros e hoje, finalmente, eles já estão concluídos e com suas capas feitas, elaboradas por ela mesma.

Escrever era uma espécie de terapia para a autora, e a mesma  percebeu que gostava de fazer aquilo e, assim, não poderia parar de escrever. Nas férias de 2011/2012 concluiu seu quarto trabalho chamando de Abadia Lockwood e já está escrevendo um quinto livro. Nenhum dos seus livros foi publicado até hoje e não foi por falta de interesse; por ora ela admite ter desistido da ideia por causa da questão financeira que é bastante complicada/cara, mas pensa, sim, em publicá-los.''

Quer conhecer mais sobre o que se trata os livros da autora? Então acesse os links abaixo:


Conheça também um pouco mais sobre o novo projeto da autora AQUI

Contatos da autora:
http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/
caarool.ribeiro@gmail.com 
@autoraac 


O Universo apoia o trabalho da Carolina, e deseja muito sucesso a ela. Que seus livros possam ser publicados um dia, e que muitos leitores afora possam ter a chance de lê-los!  :)

Até mais!  :*

8 Comentários

  1. Eu adorei o post. Adorei conhecer um pouco mais da autora, os livros dela parecem ser muito interessantes, fiquei bem curiosa. Desejo a ela muito sucesso e que os livros dela possam ser publicados um dia.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parabens pela parceria ja tinha ouvisto falar dela, os livro são muito bons mesmo.

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofa *---*
    Tomara que um dia ela consiga publicar seus livro (: Um dia eu também vou ser escritora, hahha^^

    sempretimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Começou pela "Camara Secreta", começou bem !

    Boa sorte Ana Carolina, e que seu futuro seja brilhante ;)

    -
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Francielle!
    Deve ser bem legal fazer parcerias com autores!
    Eu não conhecia a autora, mas pelo nome dos livros dela, eu acho que já ouvi sobre ela em algum lugar...
    Que ela consiga seu papel no mundo literário, porque afinal, todos nós saímos ganhando! rsrsrs..

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Parabéns pela parceria. Não conhecia a autora.
    Sucesso!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Fran :))
    Parabéns por mais uma parceria firmada! E que venha mais e mais ^^

    Beijos :*
    Natalia do blog Entre Livros e Livros (http://musicaselivros.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fran.

    Eu tô nesse mesmo esquema da Carolina. Escrevo desde os dez anos, tenho alguns romances concluídos, mas não publiquei nada por dois motivos: 1) Dinheiro; 2) Amadurecimento das histórias. Acredito que meu crescimento possa conquistar alguns prêmios literários, então, vou escrevendo, revisando, descansando as histórias, revisando de novo e participando de concursos. Como sou romancista, as oportunidades são um pouco menores - e a questão do envio de originais impressos também é $complicada$. Enfim, uma hora nossa estrela vai brilhar.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!