O Destaques de Agosto é referente a um autor pouco conhecido em terras nacionais. 
Vejamos sobre quem se trata...


Destaques do Mês é uma coluna referente à proeminência de autores, lançamentos e obras aclamadas que possuem em comum um direcionamento temático. Dada à ênfase, esta será ofertada uma vez por mês, como já diz o próprio nome.


Autor destaque e sua biografia:

Daniel Frederick Wallace nasceu em 16 de novembro de 1976, em Dundee, Escócia. Cineasta escocês, comediante, escritor, ator e apresentador de rádio e televisão, possui como destaque em sua carreira profissional o notável trabalho em seu livro, Yes Man (Sim, Senhor), e a dublagem feita por ele como Shaun Hastings para o jogo da série Assassins Creed, além da série de TV How to Start Your Own Country.
Wallace começou a escrever resenhas para revistas de videogame com a idade de 13. Aos 18 anos passou a escrever comédia, principalmente através da revisão da Comédia Revista. Criando gosto pela coisa, decidiu especializar-se em estudos de mídia da Universidade de Westminster.
Aos 22 anos, ele se tornou um produtor da BBC. Danny fazia parte da equipe de produção por trás da comédia britânica, onde foram premiados por premiada Irmãos Inseparáveis. Como jornalista, Wallace tem trabalhado para The Scotsman, The Guardian, The Independent, Elle, Cosmo, The Times e outras publicações. Desde 2007, o autor escreve para uma coluna na revista Minha Lista Semanal Livre, com uma circulação de 520 mil. Em setembro de 2009 foi anunciado em sua coluna que ele e sua esposa estavam esperando seu primeiro filho juntos. A criança nasceu em 29 de dezembro de 2009.
Atualmente vive em Londres com sua esposa.


Bibliografia:
  • Are You Dave Gorman? (1999);
  • Join Me (2003);
  • Random Acts of Kindness: 365 Ways To Make the World A Nicer Place;
  • Yes Man (2005);
  • Danny Wallace and the Centre of the Universe (2006);
  • Friends Like These (2008);
  • Awkward Situations for Men (2010);
  • Charlotte Street (2012).


Lançamento atual:


Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...


Uma das obras mais aclamadas:


"Eu, Danny Wallace, estando são de mente e corpo, por meio desta venho a escrever este manifesto para a minha vida. Eu juro que vou ser mais aberto a essa oportunidade. Eu juro que vou viver a minha vida tomando todas as chances disponíveis. Eu vou dizer sim a cada favor, pedido, sugestão e convite. Eu juro dizer sim, onde uma vez eu diria não.'' Danny Wallace, depois de ter sido abandonado por sua namorada, não estava fazendo a coisa certa: viver sua vida jovem, livre e de solteiro. Em vez disso ele estava evitando as pessoas. Isso até um homem misterioso em um ônibus no final da noite dizer-lhe para "Diga Sim Sempre". Essas três palavras simples mudaram a vida de Danny para sempre. Yes Man é a história do que aconteceu quando Danny decidiu dizer sim a tudo, a fim de tornar sua vida mais interessante.

8 Comentários

  1. Só conhecia Charlotte Street, mas ainda assim nunca li. Fiquei muito curiosa quanto a YesMan!

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu não conhecia o Danny até a NC lançar Charlotte Street. Tipo, nem sabia que ele tinha escrito Yes Man! E eu adoro o filme com o Jim Carey.
    O Danny merece destaque mesmo, Fran!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia que "Sim Senhor" era um livro O_O
    Não sabia quem era ele até pouco tempo atrás por causa de "Charlotte Street". Estou LOUCA DA VIDA para ler esse livro, mas a minha lista de livros está extensa xDD

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o nome do escritor e pensei: Quem é???

    Eu estou querendo ler seu livro C. Street, e gostei de conhecer mais sobre o escritor.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. To amando este cara porque ele escreveu Charlotte Street, não o conhecia, que pena só ter um livro em português :(
    Bjokas!
    www.idelmaria.com

    ResponderExcluir
  6. Nem conhecia o autor de Charlotte Street e agora, quando vi que era ele, gostei bastante. Curti a biografia dele e o curti mais ainda pelo livro, que parece ser fofo e inteligente :D

    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o autor, mas eu conhecia os livros dele, Yes Man(que eu amo o filme) e Charlotte Street, ambos livros que eu estou louca para ler. Adorei conhecer um pouco mais do autor.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não conhecia o autor, mas todo o burburinho sobre Charlotte Street me fez favoritá-lo na minha estante do skoob!

    Adorei você apresentar mais um pouquinho sobre a vida e obra do autor!

    Beijinhos!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!