Olá!

Meu nome é Luana, e é com imensa felicidade que me apresento como nova colaboradora do Universo Literário. Quando a Francielle me chamou, fiquei tão feliz! Me senti lisonjeada, de fato, pois acompanho este blog desde que ele nasceu, e sou leitora, assim como vocês. Minha coluna será sobre ''livros de banca''. Isso mesmo! Aqueles livros que são visto como ruins por muitos, é uma das minhas grandes paixões, e mais uma das coisas que tenho em comum com a dona deste blog. As histórias podem parecer bobas, puro romance erótico para uns, mas, para mim, são mais que isso. Foi comprando estes pequenos livros que acabei tomando gosto pela leitura, e investi em livros mais caros, em livros de autores conceituados, em Best-sellers... sendo assim, apresento para vocês minha primeira resenha.



Literatura de Banca consiste na indicação de livros que, por muitos, são 
vistos como ruins. A recomendação será feita em formato argumentativo, 
e terá uma frequência bimensal, publicada pela Luana.


Livro: A Herança
Autor: Janelle Taylor
Editora: Nova Cultural

A história gira em torno de Amanda Sedgwick, que se vê obrigada a mudar de casa e a ser vigiada por um estranho depois que seu pai morre, e que deixa condições para que todas as filhas recebam suas heranças. Amanda é pobre, mora em um pequeno apartamento com o filho de 1 ano – que sofre de problemas respiratórios –  e,  pela saúde do filho, aceita as condições. Outra é que ela fica sentada numa poltrona, na sala de estar, olhando para a única foto que tem com as irmãs e o pai, durante uma hora. Mas, como seu filho começa a chorar, ela se desespera e levanta antes do horário. O telefone então toca, e seu 'espião' a avisa que ela só pode falhar mais 2 vezes, do contrário, ficará sem a herança. O espião é Ethan Black, um homem amargurado que foi morar no interior, sozinho, após a esposa, grávida, ser cruelmente assassinada. O pai de Amanda, William, o ajudou, e então, Ethan prometeu que um dia 'devolveria' a ajuda. 

Passaram alguns dias até que Amanda e Ethan se conhecessem pessoalmente.  Certa noite, alguém invadiu a casa de Amanda, e tentou matá-la com o travesseiro. E então começa o suspense do livro. Quem terá tentado matar Amanda? Por que tal pessoa teria feito isso? Será que Amanda vai conseguir ter sua herança?

Este é um livro de leitura rápida. Tem apenas 125 páginas. É uma história envolvente. Com romance, traições, reviravoltas e cenas de tirar o fôlego. 

A leitura é indicada para pessoas que gostam de romance com uma pitada de suspense. A história te prende, e faz com que você liste todos os suspeitos, até que o real culpado seja revelado. 

Boa leitura, e até breve!

Luana Souza

6 Comentários

  1. Oi Luana!!
    Eu tenho uma quedinha pro romances de bancas, já tive mais quando adolescente, hoje em dia quase não leio, mas tem pouco tempo que uma amiga blogueira insistiu pra eu ler um e fui no sebo procurar, fiquei doidinha pq eles eram vendidos a 2 reais nem acreditei. Comprei vários kkkkkk Achei legal esse ter suspense, gosto mais.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Por mais que falem bem de livros de banca, eu não consigo me interessar por nenhum. É que eu acho que tem mais drama do que eu posso suportar, rs. Mas a resenha tá ótima!
    Abraços,
    Luciano Andrade.
    terceirapagina.blogspot|com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Gostei muito de sua primeira postagem no UL (;
    Quero muito ler algum livro de banca, acho que vou começar a investir neles!

    Kisses and hugs \ õ.
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não consigo ler Romances de Banca, mas eu tenho um bom motivo - não gosto quando a trama primária é o romance. Por isso os evito, mas a sua resenha foi muito boa, parabéns!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vinda Luana :)
    Gostei do seu primeiro post e amei a indicação de livro ! Vou procurar por aqui para ver se acho, a história me envolveu muito , beijos e estou seguindo o blog de vcs :)

    morangoenvenenado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bem-vinda, Luana!

    Eu tbm comecei a ler livros de bancas e adoro! As vezes vc não tá afim de ler livros enorme e com enredo mais elaborado... sentar e ler esses livrinho em uma tarde, é uma delicia!

    Meu nome inclusive, minha mãe viu em um livro de Banca.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!