Primeiramente, gostaria de agradecer a recepção de vocês em minha primeira postagem (AQUI). Obrigada!
O livro que escolhi para hoje não é exatamente de banca de jornal. ''Mas, Luana, na segunda publicação você já muda a temática da sua coluna?'' Não! (: Esse livro de fato não é de banca, mas poderia ser, pois possui as mesmas características, e chegou até mim de um modo muito especial. Minha prima trabalhava numa biblioteca, e o dono separou vários livros para jogar fora (pasmem!!! Eu matava!), e então ela salvou alguns de romance para mim, e outros de culinária para a minha mamy. Enfim... espero que gostem da resenha.
O Literatura de Banca consiste na indicação de livros que, por muitos, são
vistos como ruins. A recomendação será feita em formato argumentativo,
e terá uma frequência bimensal, publicada pela Luana.
Autora: Sulema Mendes
Editora: Ediouro
O livro trata da vida de Cecília, uma jovem cega que acaba de completar 18 anos. Durante a trama, somos apresentados a sua história: como ela ficou cega aos 3 anos depois de um acidente de carro, seus amigos, sua família e sua carreira como bailarina. Conhecemos também João Antônio, primo de Cléo, melhor amiga de Cecília, que desde a primeira vez que a viu, ainda criança, a prometeu que se algo o acontecesse suas córneas seriam dela. Depois de adultos, no baile anual, Cecília e João se dão conta que se amam, e que devem ficar juntos. Mas ele namora. Promete a ela, no entanto, que ao levar a namorada em casa, irá terminar o namoro e voltar para festa, para ser dela. Mas ele nunca voltou para a festa. E agora? O que será de Cecília? Como ela se recuperará? Será que ela irá aceitar as córneas de João e seguir sua vida, enxergando através dos olhos dele?
É um livro muito lindo. É uma leitura rápida, ótima pedida se você estiver viajando. Aposto que conseguirá se distrair lendo este belo enredo na estrada. ''Eu prometo que vou largar do seu pé. No dia que morrer. Mas aí você não precisará mais que ninguém a proteja, pois vou lhe deixar minhas córneas. Você enxergará com meus olhos.'' Super recomendo!
Luana Souza
Surpreendo-me com pessoas como o dono desta biblioteca! O livro me parece ser realmente gostoso e indica que proporcionaria um leitura bem agradável e simples. Fiquei curiosa e com certeza vou procura-lo!
ResponderExcluirGostei desse quadro. Realmente hoje em dia literatura de banca é muito desvalorizada ... mas enfim, a história parece ser muito boa mesmo. Gostei dessa ideia de uma protagonista cega.
ResponderExcluirDavid - Leitor Compulsivo
Vixi...jogar fora livros não é bom. Mas...enfim eu adorei o livro e parece ser muito bom mesmo. Ai...eu adorei o quote e fiquei com muita vontade de ler.
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma
O livro parecer ser ótimo, e é bem do jeito que gosto de lê, mas uma perguntinha, quantas paginas tem o livro?
ResponderExcluirAdorei seu blog.
beijinhos
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
Dayane, olá!
ExcluirO livro possui 99 páginas. (:
Um abraço!
Que achado hein?
ResponderExcluirGostei do estilo do livro
=)
Rizia -Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br
ELE O QUE? Sério que ele ia jogar os livros FORA? Poxa, tanta gente aceitando doação por aí, e ele fazendo isso, aff. Muito difícil de aceitar, mas...
ResponderExcluirEu normalmente não curto esses romances, mas tenho um monte aqui em casa, sempre digo: vou dar uma chance e acabo que nunca dou. ):
Mas tá aí uma boa dica. Curti.
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi Fran!
ResponderExcluirEste livro parece ter uma pegada romântica irresistível, e tem cara de ser emocionante!!
Já quero ler!
Vinícius
Livros e Rabiscos
Ahh não acredito que ele ia jogar fora!
ResponderExcluirAdoro os sebos, é tão bom pegar um livro bem velhinho e ainda gostar da estória!!!
Se parece de banca eu iria adorar!
Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Olá.
ResponderExcluirParabéns, seu blog é show de bola, muito legal e muito assunto interessante.
Até mais
Não conhecia esse livro
ResponderExcluirMas parece ser bem antigo eim
Fiquei curiosa
Beijos
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br
Eu já li um livro dela e lembro que amei. vou colocar esse na minha lista.
ResponderExcluirBeijos,
Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirEu nunca li nada sobre esse livro. Na realidade nem o conhecia. Mas parece ter uma história legal. Gosto de livros de banca e como você disse que esse lembra, acredito que gostarei.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Parece daquele tipo de romance super açúcar - mas esse tipo de livro é bom de vez em quando. Confesso que sou daquelas que meio que torce o nariz para romances de banca, mas vou prestar atenção na sua coluna a partir de agora :)
ResponderExcluirJogar fora, que horror!
ResponderExcluirNão costumo ler livros deste tipo, mas gostei da dica.
Beijos
cocacolaecupcake.blogspot.com.br
oi querida,
ResponderExcluirnunca li um livro de banca mas tenho muita curiosidade. Este parece bem leve e divertido, além de emocionante.
boa semana
;*
dudsparrow.blogspot.com.br
Já o li 5 vezes e nao me canço é perfeito lindo e muito emocionante pena que em 1 hora se termina de le-lo mas vale a pena.
ResponderExcluirFoi o livro mais marcante dos meus doze anos, eu chorava muito e depois dele nunca parei, e nunca encontrei um romance que me marcasse tanto.
ResponderExcluirFoi o primeiro livro que li espontaneamente com 12 anos, simplesmente amei a história e está fresca em minha memória !
ResponderExcluirFaz muito tempo que tento achar esse livro, nunca, ninguém que conheço havia lido, fiquei super feliz de encontrá-lo aqui ;)
Super recomendo também...
Bom final de semana...
Esse livro marcou minha adolescência, quase todas as tardes ia até a biblioteca da minha cidade e me deliciava nas aventuras, romances e poesias... E eu me lembro muito bem desse. :)
ResponderExcluir