Já que a Arqueiro antecipou o lançamento do mais novo livro de Dan Brown, por que não darmos segmento à temática com os Destaques do Mês? Os fãs do tão aclamado autor já podem comemorar, pois Inferno chega às livrarias dia 24 deste mês! \Õ/ Saiba mais sobre a vida de Brown abaixo...
Destaques do Mês: uma coluna referente à proeminência de autores, lançamentos e obras aclamadas que possuem em comum um direcionamento temático. Dada à ênfase, esta será ofertada eventualmente quando necessário.
''Viver num mundo sem tomar consciência do significado do mundo, é como
vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros...'' (Dan Brown)
Dan Brown nasceu em 22 de Junho de 1964 em Exeter, E.U.A. É um escritor norte-americano notável graças aos seus polémicos bestseller ''O Código da Vinci'' e ''Anjos e Demónios'', que já têm lugar na sétima arte, tendo ainda mais duas obras que também obtiveram grande tiragem: ''Fortaleza Digital'' e ''Ponto de Impacto''.
Brown é o mais velho de três filhos. A sua mãe (Constance (Connie)) foi uma musicista profissional, tocando órgão na igreja. O seu pai, Richard G. Brown, ensinava matemática para o Ensino Secundário, e escreveu o didático best-seller matemático Advanced Mathematics: Precalculus with Discrete Mathematics and Data Analysis, que foi muito utilizado no país.
Como os professores do colégio foram requisitados a viver no campus por diversos anos, então Brown e os seus irmãos foram, literalmente, criados na escola. Na maior parte, o ambiente social era o cristão. Frequentou a escola dominical cantando no coro da igreja, e passou os Verões no acampamento da mesma. Seu próprio estudo foi em escolas públicas em Exeter até entrar para a faculdade, assim como seus irmãos mais novos Valerie e Gregory quando chegaram suas vezes.
Após a graduação na Phillips Exeter, em 1982, Dan entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Durante o seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um dos seus romances. Dan inspirou-se também em Jean Pierre Santiago, que é considerado um alquimista moderno.
Considerado pela Revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, Dan Brown teve seus livros publicados em mais de 50 idiomas.
Bibliografia:
- Fortaleza Digital (1998);
- Anjos e Demônios (2000, adaptado para o cinema em 2009 como Angels & Demons);
- Ponto de Impacto (2001. Em Portugal chama-se ''A Conspiração'');
- O Código Da Vinci (2003, adaptado para o cinema em 2006 como The Da Vinci Code);
- O Símbolo Perdido (2009);
- Inferno (2013).
Lançamento atual:

No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
Uma das obras mais aclamadas:
Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.
Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade com essa obra.
Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade com essa obra.
Adorei o destaque! O autor é super bem falado, mas nunca li nada dele. Tenho que tomar vergonha e ler logo. kkkkkk ADoreii mesmo.
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.
Ah Dan Brown! <3
ResponderExcluirEsse autor mudou a minha vida literária. Me lembro até hoje de pegar O Código da Vinci e ele mudar totalmente o meu estilo de leitura. :)
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Ahhh como é bom saber sobre ele (;
ResponderExcluirDesejo um dia poder ler todos os seus livros...
Abraços.
Entre Livros e Livros.
http://musicaselivros.blogspot.com.br/
Brown é um cara maneiro ~~~rs
ResponderExcluirBom, os livros são inteligentíssimos e trazem muita coisa importante que não chega até nós por muitos motivos.. Muita coisa, as teorias dos livros de Dan mostram alguns fatos sobre grandes líderes e a porcaria do sistema... D:
Eu particularmente gostei muito de "O código da Vinci" e estou alucinada para ler sua nova obra, "Inferno", hahahaha³
Adorei a postagem menine!
Abraços,
Sté.
Gostei do post, Fran! Hã, nunca li nenhum livro do Dan Brown... Quem sabe um dia?
ResponderExcluirNunca li nada do autor
ResponderExcluirE sei o quanto ele é renomado
Mas suas obras nunca me interessaram
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Gosto muito desse autor e achei o máximo seu post. Já li quase todos e agora com mais esse lançamento preciso comprar correndo.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirAdorei essa sua coluna, eu já tinha pensado em fazer algo parecido no blog HAHA adoro os livros do Dan Brown e tô louca pra ler esse novo :)
Abraços,
Marinah | Blog Marinah Gattuso
OI, pelo aquilo q me falaram dizem q o Dan tem livros maravilhosos, algum dia eu lerei algul livro dele. :)
ResponderExcluirbjs, www.resenhasteen.blogspot.com
Me mata, mas nunca li nada do Dan Brown. Mas pretendo. Nunca é tarde né?
ResponderExcluirEu gosto da literatura do Brown. E apesar dos livros em que o personagem do Langdom aparece serem um pouco repetitivos, são os que eu mais gosto por terem essa temática mais histórica.
ResponderExcluirAcho o Brown possuidor de uma ótima criatividade !!
http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/
Ele é um ótimo autor e esse novo livro que será lançado deve ser mais que perfeito.
ResponderExcluirBeijinhos
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
Oi Fran,
ResponderExcluirÓtima escolha para o destaques do mês.
Eu costumo dizer que tenho uma relação de amor e ódio com o autor, mas confesso que o amor fala mais alto, rsrs. Estou louca para ler "Inferno".
Não sabia que o autor havia estudado história da arte. Certa vez vi ele dizendo em uma entrevista que durante a faculdade ele não sabia se escolheria se formar em inglês ou em música e no fim acabou escolhendo música. Veja só!
Adorei as informações.
Beijos
www.alemdacontracapa.blogspot.com