Já que a Arqueiro antecipou o lançamento do mais novo livro de Dan Brown, por que não darmos segmento à temática com os Destaques do Mês? Os fãs do tão aclamado autor já podem comemorar, pois Inferno chega às livrarias dia 24 deste mês!  \Õ/  Saiba mais sobre a vida de Brown abaixo...

Destaques do Mês: uma coluna referente à proeminência de autores, lançamentos e obras aclamadas que possuem em comum um direcionamento temático. Dada à ênfase, esta será ofertada eventualmente quando necessário.


''Viver num mundo sem tomar consciência do significado do mundo, é como 
vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros...'' (Dan Brown)

 
Dan Brown nasceu em 22 de Junho de 1964 em Exeter, E.U.A. É um escritor norte-americano notável graças aos seus polémicos bestseller ''O Código da Vinci'' e ''Anjos e Demónios'', que já têm lugar na sétima arte, tendo ainda mais duas obras que também obtiveram grande tiragem: ''Fortaleza Digital'' e ''Ponto de Impacto''.

Brown é o mais velho de três filhos. A sua mãe (Constance (Connie)) foi uma musicista profissional, tocando órgão na igreja. O seu pai, Richard G. Brown, ensinava matemática para o Ensino Secundário, e escreveu o didático best-seller matemático Advanced Mathematics: Precalculus with Discrete Mathematics and Data Analysis, que foi muito utilizado no país.

Como os professores do colégio foram requisitados a viver no campus por diversos anos, então Brown e os seus irmãos foram, literalmente, criados na escola. Na maior parte, o ambiente social era o cristão. Frequentou a escola dominical cantando no coro da igreja, e passou os Verões no acampamento da mesma. Seu próprio estudo foi em escolas públicas em Exeter até entrar para a faculdade, assim como seus irmãos mais novos Valerie e Gregory quando chegaram suas vezes.

Após a graduação na Phillips Exeter, em 1982, Dan entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Durante o seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um dos seus romances. Dan inspirou-se também em Jean Pierre Santiago, que é considerado um alquimista moderno.

Considerado pela Revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, Dan Brown teve seus livros publicados em mais de 50 idiomas.

 
Bibliografia:
  • Fortaleza Digital (1998);
  • Anjos e Demônios (2000, adaptado para o cinema em 2009 como Angels & Demons);
  • Ponto de Impacto (2001. Em Portugal chama-se ''A Conspiração'');
  • O Código Da Vinci (2003, adaptado para o cinema em 2006 como The Da Vinci Code);
  • O Símbolo Perdido (2009);
  • Inferno (2013).

Lançamento atual:

Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e Demônios e O Símbolo Perdido, fazendo de Inferno – Uma nova aventura de Robert Langdon sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Uma das obras mais aclamadas:

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.
Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade com essa obra.



13 Comentários

  1. Adorei o destaque! O autor é super bem falado, mas nunca li nada dele. Tenho que tomar vergonha e ler logo. kkkkkk ADoreii mesmo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  2. Ah Dan Brown! <3
    Esse autor mudou a minha vida literária. Me lembro até hoje de pegar O Código da Vinci e ele mudar totalmente o meu estilo de leitura. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Ahhh como é bom saber sobre ele (;
    Desejo um dia poder ler todos os seus livros...

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Brown é um cara maneiro ~~~rs
    Bom, os livros são inteligentíssimos e trazem muita coisa importante que não chega até nós por muitos motivos.. Muita coisa, as teorias dos livros de Dan mostram alguns fatos sobre grandes líderes e a porcaria do sistema... D:
    Eu particularmente gostei muito de "O código da Vinci" e estou alucinada para ler sua nova obra, "Inferno", hahahaha³
    Adorei a postagem menine!
    Abraços,
    Sté.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post, Fran! Hã, nunca li nenhum livro do Dan Brown... Quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do autor
    E sei o quanto ele é renomado
    Mas suas obras nunca me interessaram

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito desse autor e achei o máximo seu post. Já li quase todos e agora com mais esse lançamento preciso comprar correndo.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adorei essa sua coluna, eu já tinha pensado em fazer algo parecido no blog HAHA adoro os livros do Dan Brown e tô louca pra ler esse novo :)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  9. OI, pelo aquilo q me falaram dizem q o Dan tem livros maravilhosos, algum dia eu lerei algul livro dele. :)
    bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Me mata, mas nunca li nada do Dan Brown. Mas pretendo. Nunca é tarde né?

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto da literatura do Brown. E apesar dos livros em que o personagem do Langdom aparece serem um pouco repetitivos, são os que eu mais gosto por terem essa temática mais histórica.
    Acho o Brown possuidor de uma ótima criatividade !!

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ele é um ótimo autor e esse novo livro que será lançado deve ser mais que perfeito.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran,
    Ótima escolha para o destaques do mês.
    Eu costumo dizer que tenho uma relação de amor e ódio com o autor, mas confesso que o amor fala mais alto, rsrs. Estou louca para ler "Inferno".
    Não sabia que o autor havia estudado história da arte. Certa vez vi ele dizendo em uma entrevista que durante a faculdade ele não sabia se escolheria se formar em inglês ou em música e no fim acabou escolhendo música. Veja só!
    Adorei as informações.
    Beijos
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!