Blogueiros e leitores assíduos, olá!

Para quem ainda não sabe, no último dia 26 de maio a Saraiva MegaStores de Aracaju foi palco do primeiro encontro oficial do Clube do Livro Saraiva/SE. O evento centrou na trilogia Cinquenta Tons de Cinza, escrita pela autora britânica  E.L. James, e foi organizado especialmente pela Fabiana Lima, do blog Adoro Romances de Aracaju, Ana Caroline, do Nosso Clube do Livro e Ronaldo Gomes, do Livro Sobre Livro, contando ainda com a minha ajuda para divulgação e propagação da iniciativa. Por fim, recebemos total apoio da Saraiva para a realização dos próximos eventos, e como uma das organizadoras, não poderia deixar de compartilhar essa alegria com vocês.

Nossa mesa ilustrada e recheada de brindes.

Eu, Ana Caroline, Ronaldo Gomes e Fabiana Lima.

O nosso primeiro evento foi um sucesso! Como bem disse a Ana em seus agradecimentos, ''plantamos uma sementinha em todos os leitores que apareceram por lá para nos prestigiar'', e a sensação foi incrível. Tivemos a participação de colegas que acompanharam todo o esforço que tivemos ao longo desses meses; contamos ainda com a presença de leitores que frequentavam a livraria no momento do encontro, além da psicóloga Alessandra Lôbo, que deu um show em seus comentários minuciosos sobre a série e os seus personagens. Tivemos também debates, brincadeiras, sorteios e um bate-papo maravilhoso.

Drº Alessandra em análise psicológica da série em livros.

Amigos leitores aprovaram a iniciativa.

Momentos de descontração.

As dificuldades de se fazer coisas desse tipo aqui em Aracaju são desanimadoras. A falta de apoio, incentivo e comprometimento se unem de modo entristecedor, mas conseguimos com muito custo solidificar essa ideia tão bacana que fazemos por puro prazer e em prol da disseminação de ideias. Esperamos que os próximos eventos integrem ainda mais leitores, e que juntos possamos impulsionar a importância que a leitura tem para a nossa sociedade. 

Portanto, agradeço a todos que se fizeram presentes. O próximo evento do Clube do Livro Saraiva em Aracaju já tem data marcada (e chegou mesmo para ficar): 05.07.13 – Guerra dos Tronos. Em breve mais informações.

8 Comentários

  1. Parece ter sido ótimo, adorei os flashes!!
    super beijo
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Fran! Apesar de não ser fã da trilogia, fico feliz pelo seu sucesso com o evento.
    Entendo o que você quis dizer a respeito das dificuldades de organizar algo assim. Aqui em Florianópolis é a mesma coisa. Não há espaço para eventos assim, e o povo não se importa. Mas é bom saber que existem pessoas como você que não se dão por vencidas. Estão todos de parabéns! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona !!!
    Deve ser uma delicia participar de momentos assim né, eu nunca fui.
    Aguardo sua visitinha no meu blog tá, vai ser muito bom ver vc por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  4. Bem legal!! Estes eventos são interessantes.

    ResponderExcluir
  5. Que ideia bacana Fran.
    Eu moro em Passo Fundo, cidade que ostenta o título de Capital Nacional da Literatura, mas acredita que não tem nenhum clube do livro aqui?
    Por isso que eu e a Mari criamos o blog: sentíamos a necessidade de compartilhar nossas impressões sobre os livros que tinhamos lido...
    Boa sorte com o clube do livro!
    Abraços,
    Alê.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal! Devia ter mais eventos assim aqui em BH, eu adoraria participar, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que o evento fora um sucesso! Que venha mais e mais \õ

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  8. Fran,

    Adorei o seu post.

    Realmente temos muitasa dificuldades e contratempos e várias outras coisas que acontecem antes, durante e depois de um evento como esse, que ainda por cima marcar o início de algo tão legal como o Clube do Livro da Saraiva.
    Espero realmente que os leitores de Aracaju colaborem com sua participação, afinal nosso intuito é justamente esse... Trazer as pessoas para mais perto dos livros.

    Esse foi ótimo e os próximos serão melhores ainda.

    Bjs!

    Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!