Faz tempo que eu não posto o BBHop para comentarmos. Vi que as criadoras da tag atualizaram o selo, aí bateu saudade. Não ficou lindo?  *-*  Prometo sempre que possível trazer a coluna para compartilharmos nossas opiniões, gostos e até acabarmos realizando algumas recomendações internas... enfim. Vamos lá?




O Book Blogger Hop é um meme criado pelas meninas do Murphy's Library. Toda semana elas lançam uma pergunta sobre o universo dos livros, e cabe à nós, blogueiros, responder a mesma de forma clara, expressando nossa opinião acerca do assunto discutido.



A pergunta que eu escolhi para hoje, é:
''Você já leu um livro que achou que ia odiar? Se sim, você odiou mesmo, ou gostou do livro? Ou você jamais leria?''

Odiar é uma palavra muito forte...
Digamos que, antes de me aventurar no enredo criado pela autora nacional Julianna Costa, o Agnus Dei da trilogia A Idade do Sangue, não achei que teria as expectativas superadas. Para ser bem sincera, na época, a temática nem chamava mais tanto a minha atenção, por isso eu acabei o levando para o lado ''leitura avaliativa''. Queria saber melhor sobre qual seria o desdobramento, mas estava totalmente com o pé atrás. Provavelmente receio de ler o mesmo do mesmo, entende?
Mas a Ju foi tão maravilhosa comigo, que eu não poderia deixar a oportunidade passar, ainda mais porque sou uma das que apoiam os escritores brasileiros com afeição. E ainda bem que isso aconteceu; que eu me dei a oportunidade. Agnus Dei foi uma surpresa muito boa... uma leitura difícil de ser esquecida, com características próprias, e uma narrativa criativa e muito instigante. Um prato cheio para os amantes da temática que procuram por algo novo...

Confira a postagem original deste BBHop clicando AQUI.


Gostaria de saber qual seria a sua respostas para essa pergunta. Que tal?
Até logo! 

15 Comentários

  1. adoorei essa tag!
    super diferente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olha, um que achei que não iria gostar é Tudo Abaixo do Céu. Mas o enredo é simplesmente fascinante! Tanto que assim que possível quero relê-lo e resenha-lo no blog. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Comigo aconteceu com "Opúsculo", que como pode-se esperar é uma parodia de Crepúsculo. Li metade do livro numa livraria e decidi termina-lo em casa. Enfim, totalmente desnecessário. Não cheguei a odiar, mas era tão sem noção quanto esperava. "Fallen" foi parecido, mas no começo só tinha os dois pés atras, não ódio. Outro livro dispensável.

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, ''Fallen'' é realmente um livro dispensável. Eu o li, e ainda dei uma chance para a continuação, mas não passou de ''o mesmo do mesmo''. Poderia ser melhor se a autora procurasse mais objetividade... talvez faltou uma melhor elaboração na escrita. Uma pena.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Ahh que legal, adorei!
    Bom, eu pensei que iria odiar "A menina que roubava livros", mas eu estava totalmente errado, foi um dos melhores livro que eu li <3 rs

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, ''A Menina Que Roubava Livros'' é um dos livros mais incríveis que eu já li. Fico feliz que pense o mesmo.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Oi Franci, ainda não tinha conhecido nem esse meme e achei super interessante. Acontece muitas vezes de lermos algo meio que por 'obrigação' e acabarmos nos arrependendo pensando "Por que não li isso antes?" verdade! Então... acho que um livro que foi assim comigo foi A Hospedeira, embora eu já sentisse que fosse gostar, custei e engajar na leitura. Um abraço.

    De Frente com os Livros

    ResponderExcluir
  6. oi Fran, vim retribuir a visita! Fiquei feliz em saber que suas impressões sobre A menina que roubava livros são parecidas com as minhas! rsrsrsrs Vim desejar boa semana também! beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse sentimento com Senhor dos anéis. Os filmes me estragaram. Não gostei, agora tenho um enorme preconceito. Mas, um dia, ainda quero ler pra ver se é assim mesmo. Ou talvez, era só aquele momento que fez eu não gostar. Isso também conta muito!
    ;)

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  8. Isso só aconteceu comigo ao contrário. Mas nunca chegou a ser um ódio não, como você disse odiar é uma palavra bem forte.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei essa tag, bem criativa! O livro que eu achei que ia odiar era "A Hospedeira", por ser da Stephenie Meyer. Mas me surpreendi bastante e se tornou um dos meus favoritos! rs

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi linda!
    Gostei bastante desse selinho.
    Já estou te seguindo, dá uma olhadinha lá no meu blog se gostar curta e siga!

    Beiijos,
    Hora do Rímel

    www.horadorimel.com
    Fan page https://www.facebook.com/pages/Hora-do-R%C3%ADmel/516774581696633?fref=ts

    ResponderExcluir
  11. Hahahaah que amor! Sou louca pra ler A menina que roubava livros.
    Beijinhos, Lari do bylarissamocellin.blogspot.com.br <3

    ResponderExcluir
  12. Muito legal a pergunta, o livro que eu mais demorei pra ler, é hoje meu livro preferido, tipo, muito fã! rsrs
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. oi, como você disse, odiar é uma palavra forte, rs. Eu tive muita resistência para ler Belle, de Lesley Pearse, e no final virou um dos meus livros favoritos, rs. Já teve o contrário, ler achando que ia amar, e não gostar tanto ou quase nada, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!