Título: Como Salvar Um Vampiro Apaixonado (Cortesia cedida pela Editora Arqueiro)
Autor: Beth Fantaskey
Edição: 1
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
ISBN: 9788580411935 
Nota: 2,5 de 5

SINOPSE: Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas. Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?

Comentários:

Após o apelo dos fãs nas redes sociais pela publicação da continuação do sucesso que foi Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, a Editora Arqueiro finalmente se rende aos leitores atendendo aos seus pedidos. Para os que leram o primeiro livro e se depararam com uma história díspar, e levemente adocicada, com certeza criaram boas expectativa para o estava por vir em Como Salvar Um Vampiro Apaixonado. O que eu não esperava era uma extensão da trama visivelmente fraca. O que aconteceu afinal, Beth Fantaskey?

De uma simples adolescente a uma governante. Essa é a transformação que toma a vida de Jessica  após casar-se com Lucius Vladescus. Mas, para reinar como se deve, Jess precisa conquistar o respeito dos anciões mais velhos dos dois clãs que os unem. Antes mesmo disso acontecer, uma fatalidade faz de Lucius o principal suspeito de um assassinato. E é deste modo que a nossa rainha une forças para mostrar que sua capacidade de liderança não se resume em vulnerabilidade ou fraqueza.

Forçada a agir da forma correta, Antanasia (verdadeiro nome de Jess, para quem não sabe) manda Lucius para prisão durante o período de investigações, sem direito a visitas ou a sangue. Só que ela precisa correr contra o tempo para provar a inocência do marido, caso contrário Lucius sofrerá as consequência. Porém, mesmo sem grandes perspectivas, ela contará com a ajuda indispensável de Mindy e Raniero, que juntos a ajudam a decifrar esse mistério.

O livro pautado possui uma linguagem fácil, e diferente do seu antecessor é narrado pelos quatro personagens principais – Antanasia, Lucius, Raniero e Mindy –, um a cada capítulo. A autora faz questão de sinalizar de quem é a visão da vez, dando aos leitores a oportunidade de analisar a situação de diferentes formas. Esse é um artifício que eu adoro quando percebo que foi empregado de forma instigante, e neste livro até que funcionou devido à dinamização.

Mas o que me incomodou mesmo foi o formato das capitulações, todas muito curtas e passageiras, sem emoção ou grandes enigmas (embora haja uma problematização a ser resolvida). Devo dizer também que os melhores personagens incrivelmente receberam pouco destaque, a exemplo de Lucius que mal aparece desta vez (e quem leu Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado sabe o quão característico ele é). E o desfecho, pouco previsível e sem grandes expectativas.

Mesmo tentando a leitura não fluiu, o que me deixou bastante chateada. Infelizmente eu não consegui reconhecer o brilho e a intensidade dos personagens que me foram apresentados no primeiro livro. A mais notória neste sentido é a Jessica, que passou o livro questionando sua fraqueza, se mostrando medrosa e totalmente sem personalidade. Isso me fez perder toda a simpatia que eu tinha por ela. Além disso, achei o planejamento da trama raso, e as cenas meio paradas para um romance vampiresco que tem como foco a descoberta de um crime.

Confesso ainda que senti falta da inteligência e do senso de humor da primeira narrativa. Entretanto, mesmo não tendo morrido de amores pela continuação dessa série tão querida por muitos (e que soube ser de antemão diferente em meio a vários clichês), eu recomendo para quem já leu o primeiro livro. Mas lembre-se que este, em especial, trata-se de uma história totalmente adolescente e cheia de imprecisões. Se você não curte enredos ambíguos com o gênero romance, talvez deva pensar bem antes de embarcar nessa. leitores.


Antanasia, nós dois sabemos que a lei é clara. Eu serei detido. E, apesar de você estar acrescendo em seu papel Ha, ha, até parece! , vai precisar de proteção. Mais do que Emilian pode oferecer. Ele olhou para o primo que estava cabisbaixo, as mãos nos bolsos de novo. Confio em Raniero para cuidar de você.


Pág. 97


6 Comentários

  1. Confesso que nunca fui atrás dessa saga por preconceito ao titulo do primeiro livro. Na blogosfera descobri um pouco mais sobre, mas ainda não é meu estilo. Mas é uma pena que tenha se decepcionado.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Que pena que o livro foi 'fraco'. Teria sido melhor nem ter feito uma continuação =( Não li nenhuma das obras então fica dificil ter uma opinião bem formada sobre elas...

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler esse livro
    Seguindo aqui o seu cantinho, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler, parece excelente.
    Tenho que ler o primeiro antes.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    A série nunca me despertou interesse, sei lá, achei muito parecido com tudo que estava acontecendo recentemente. Ainda, não tenho vontade de ler, mas quem sabe algum dia. E outra, não gosto de personagens que se chamam Lucius. AHSUAHAUAH Bela resenha.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pra mim foi decepcionante, frustrante e chato.

    NÃO ACREDITO que uma história tão boa quando foi Como se livrar de um vampiro apaixonado terminou assim, sem contar que o casal praticamente passa o livro todo separado, gente como pode isso??
    Sinceramente estou me frustrando cada vez mais com os desfechos das séries, só não foi pior que Beijada por um Anjo, a Elizabeth Chandler devia estar dragada quando terminou de escrever aquele livro ( só pode) kkkkkkkkkkkkk.

    BJS Fran!

    Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!