O Universo Literário foi indicado a responder uma tag bastante propícia à época. Quem recomendou foi o blog Relicário, comandado pela Érika e pela Daniella. Agradeço às meninas por lembrarem de nós. E será um prazer designar 6 leituras para essas férias... espero que gostem do que separei para vocês.

Ah! Gostaria de ressaltar que, como muitos dos livros a serem citados já foram resenhados (deixarei os links abaixo) e comentados em outras postagens (dois desses, inclusive, estão no último post do blog  ;x), farei uma explanação mais simples desta vez, ok?

Boa leitura!!!


O Céu Está em Todo Lugar, da Jandy Nelson, traz como foco, principalmente, o luto e as confusões de uma adolescente descobrindo as facetas do primeiro amor – além de conflitos familiares. Este livro é para os que buscam uma leitura leve... é engraçado e profundo ao mesmo tempo; carregado de poesia. Confira a resenha e saiba mais: migre.me/h9LW8 
 
Aprendendo a Seduzir, da Patricia Cabot, foi uma das maiores surpresas que tive em 2013. Por ter uma pegada mais leve e divertida, acho que esta é uma ótima pedida para as férias. Você com certeza vai se deliciar com as confusões de uma lady que quer aprender (de forma teórica) a ser mulher e amante do homem com quem noivou apenas por agradecimento. Um casamento arranjado, certamente. Há alguns mistérios, também... enfim, pela milésima vez, LEIAM! Confira a resenha e saiba mais: migre.me/h9M3X
 
P.S. Eu Te Amo, da Cecelia Ahern, é tão peculiar!! Uma delícia de livro, que diverte e emociona ao mesmo tempo. Que faz pensar sobre a vida, sobre as pessoas que amamos, e sobre valores. É tão real, que você acaba fazendo parte da história sem perceber (sempre dialogando com os personagens). Uma ótima dica para quem quer algo leve e profundo ao mesmo tempo... garanto que não irá se arrepender! Confira a resenha e saiba mais: migre.me/h9M8w
 
A Linguagem das Flores, da Vanessa Diffenbaugh, trás uma trama comum, mas repleta de particularidades que chamam a atenção e sabem bem como prender o leitor. É complexo, tocante e extremamente delicado... como as flores. É uma história de valores, sobre vida, apego e desapego. Uma trama característica que vale muito a pena ser lida. Confira a resenha e saiba mais: migre.me/h9MnL

A Menina Que Roubava Livros, do Markus Zusak, é uma das obras mais incríveis que eu já li. Esta é, inclusive, a recomendação mais importante desta lista, tanto para os que já leram como para os que não leram. Façamos uma viagem pelas páginas dessa trama maravilhosa, de múltiplas histórias em uma só. Vocês vão rir, refletir e, acima de tudo, se emocionar. Essa é a história de uma roubadora de livros que vive na (injusta) Alemanha nazista, narrada pela Morte, com quem ela já se deparou algumas vezes. Vale muito a pena! E fiquem ligados porque em janeiro nós teremos sua adaptação cinematográfica nas telonas brasileiras.

Jogando Xadrez Com os Anjos, da Fabiane Ribeiro, é um livro lindo! Sabe quando você se impressiona ao ponto de não conseguir parar de pensar naquilo; de refletir? Então. A narrativa foi criada por uma autora nacional, mas a história se passa na Inglaterra no ano de 1947. A personagem principal é uma menina de uma fé inquebrável. O cenário é real, trágico e fantástico ao mesmo tempo. É emocionante e cruel.. Uma trama rica, muito bem escrita, envolvente e que merece ser lida. Recomendo sem medo de errar! Confira a resenha e saiba mais: migre.me/h9Ns0


Blogs que indco para responder essa tag:
 

Espero que tenham curtido as indicações!
Até mais!

9 Comentários

  1. Oi Fran! Gostei bastante das indicações =D
    Devido a quantidade de recomendações (e ao clube do livro) pretendo ler "Aprendendo a seduzir" e "P.s: Eu te amo" em 2014.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O céu está em todo lugar e A menina que roubava livros são ótimas pedidas para ler nas férias, porque eu mesmo o fiz uma vez :) Tenho mesmo que começar P.S eu te amo, sinto que a história vai mexer comigo. Beijos Fran.

    ResponderExcluir
  3. Irei responder com enorme carinho!
    Ótimas dicas de livros para serem lidos nas férias.

    Abraços!
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A Menina que roubava livros é sensacional mesmo. Eu amo de paixão e como vc disse, é a recomendação mais importante da lista. Perfeito para quem ama as palavras e sabe o poder que elas tem!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Indicou agente é? Gostei. Vou avisar o pessoal e escolher meus 6 livros. ^^

    Acabei de reler A Menina que Roubava Livros, ainda melhor pela segunda vez. :')

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas indicações, desses já li A menina que roubava livros, o céu esta em todo lugar e a linguagem das flores. Gostei muito deles. Os outros tenho vontade mas ainda não li.

    Ótimas dicas. Beijos.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  7. "A Menina que Roubava Livros" foi minha ultima [re]leitura do ano. É também um dos meus livros favoritos em todos os sentidos. Quanto aos outros, ainda não li e a maioria desconhecia. Obrigado por indicar o blog. Farei a tag lá tbm :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aprendendo a Seduzir... É tão fofo, me apaixonei, assim como todos os livros que a Meg assina como Patricia.

    ResponderExcluir
  9. Amo Aprendendo a Seduzir, é muito fofo. Me encantei pelo livro, assim como todos que da P. Cabot!
    Beeijo!

    http://porumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!