O BBHop deu uma estacionada no site do Murphy’s Library, mas lá existem uma gama de perguntas que ainda não foram respondidas por aqui... como eu não trago o selo com frequência, escolhi um tema para ser comentado com vocês. Vamos lá!?



O Book Blogger Hop é um meme criado pelas meninas do Murphy's Library, que consiste em perguntas diversas sobre o universo literário, cabendo à nós, blogueiros, respondê-las de forma clara, de modo que expresse nossa opinião sobre o assunto discutido.


E a pergunta é:
Qual livro você não gostou e todos os seus amigos adoraram e recomendaram, ou qual livro você adorou e não é tão popular assim?

Um dos mais recomendados e que eu não gostei de forma alguma (inclusive, eu até abandonei a leitura), foi O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë (sendo apedrejada em 3... 2... ahahaha). Não sei explicar... talvez eu não estivesse preparada naquele momento. O fato é que eu tentei retomá-la outras vezes e não consegui, simplesmente. Não me prendeu.
Já o livro que eu adorei ler, mas não o considero muito popular, é O Ano de Leitura Mágica, de Nina Sancovitch, resenhado recentemente aqui no blog. Pelo menos eu não o conhecia até pouco tempo antes de realizar essa leitura... acredite que, pela história inspiradora e real, deveria ser mais conhecido e/ou citado nos círculos de leitura.

Confira a postagem original deste BBHop clicando AQUI.

E vocês, o que tem a me dizer a respeito?


5 Comentários

  1. Como não li nenhum dos livros que você mencionou, Fran, não posso argumentar. Muito menos te apedrejar. [rs] Mas é algo que atinge todo mundo. Acho até que você sabe qual foi o livro que não gostei mas todos amam né? O Caçador de Pipas, mas pode ser porque não estava no momento. Além de Meu Pé de Laranja Lima, que é super aclamado. Já o que gostei e quase ninguém conhece é Tudo Abaixo do Céu.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a pergunta e concordo com vc sobre o livro O Morro dos ventos uivantes. Mas no meu caso o li em poucos dias mas porque achei que algo bom iria acontecer no final. Isso não aconteceu e fiquei traumatizada com aquele tipo de amor que só vê vingança =\ hoje lembro do livro com embrulho no estômago.
    No meu caso um livro que não gostei e muito amam foi As Vantagens de ser invisível =\ não funcionou comigo, achei arrastado e meio forçado. Sei lá não deu para mim =(

    Vc sabe que tenho o livro O ano da leitura mágica aqui em casa, mas ainda não o li porém pretendo ainda esse ano. Sua opinião só me deixou mais curiosa!!!

    Enfim é isso Fran adorei o post. Bjos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran!
    Nossa..eu adoro O Morro dos Ventos Uivantes. É um dos meus livros favoritos. Mas é normal acontecer isso que aconteceu com você: lermos um ótimo livro em um momento em que não estamos com espirito para aquele tipo de livro. Já aconteceu comigo também. E depois que já se fica com essa primeira impressão, é difícil que uma segunda mude, né? O importante é não se sentir nessa obrigação de gostar de um livro porque todo mundo gosta. Um que é clássico absoluto e que eu não consegui gostar nenhum pouco foi "Crime e Castigo", do Dostoievski. O trauma foi tanto que até hoje não tentei ler outro livro do autor.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Um livro super popular que eu li mas não vi tantos motivos pra esse estardalhaço todo é "A Culpa é das Estrelas". Portanto, acho que escolheria esse. Já o livro que amo e não é tão popular assim é Marina, já que quase todos que pergunto se já leu (principalmente fora da blogosfera) desconhece livro e autor. Curti o post ^^

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Um livro que muitos amigos meus gostaram e que eu não me senti atraído nem um pouco foi Divergente da Verônica Roth. Achei clichê demais e sem uma proposta realmente interessante que me cativasse, mas enfim, muitos blogueiros que eu vi gostaram do livro, mas eu não recomendo. Quanto a um livro meio desconhecido, confesso que gostei bastante de Espíritos de Gelo do Raphael Draccon, mas foi o único livro dele que eu realmente apreciei, pois Dragões de Éter é uma trilogia bem juvenil e não me satisfez muito.

    Até uma próxima, aguardo você lá no blog!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!