Título: Mar de Rosas (Quarteto de Noivas: Volume 2) 
Autor: Nora Roberts
Edição: 1
Editora: Arqueiro
Páginas: 
9788580412734
ISBN: 288
Nota: 3 de 5

SINOPSEEmma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. 
Em paralelo temos Jack, cujos pais se separaram quando ele era ainda garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre.

Comentários:

Mar de Rosas é o segundo volume da série Quarteto de Noivas, escrito por Nora Roberts. A trama dá continuidade às histórias amorosas de Mac, Emma, Parker e Laurel, que, além de melhores amigas, são sócias na empresa de organização de casamentos mais badalada da temporada. Afinal, elas não merecem viver só do romance dos outros, não acham?

Para quem ainda não sabe, cada livro traz como foco a história de uma personagem diferente. Em Álbum de Casamento, podemos conferir o romance de Mac e Carter, que sofreu inúmeras reviravoltas principalmente devido as incertezas dela em estar pronta para viver um amor verdadeiro. Desta vez a coisa não é muito diferente. Nosso casal em pauta, Emma e Jack, também vivem momentos complicados porque ele nunca fora de assumir relacionamentos sérios, enquanto ela vive a sonhar com uma arrebatadora e verdadeira história amor. Como se não bastasse, eles são amigos de longa data, portanto, se isso não der certo, esse vínculo talvez não resista a uma decepção. Como experimentar um sentimento novo sem deixar mágoas pelo caminho?

E assim segue a história, em meio aos conflitos de Emma e as dúvidas de Jack, que não se mostra muito transparente com o que sente ou com o que de fato quer com ela. Embora eles tenham prometido serem totalmente verdadeiros um com o outro, a medida que o relacionamento vai avançando, ela não tem coragem de declarar-se, assim com ele não consegue dar o espaço que ela tanto quer. Um dos dois precisa revelar seus sentimentos e inquietações para que os pontos nos i's sejam colocados. Quando isso enfim acontece, acaba sendo de um jeito ruim e inesperado.

O livro segue a ideia do anterior, sempre mesclando o romance com a amizade das meninas, bem como com o serviço (frenético) dado pela Votos. Isso é o que eu mais gosto na trama, inclusive. Comprei bastante a ideia de quatro amigas terem seu próprio negócio, além de ser uma delícia sentir elas se dividindo no trabalho e providenciando tudo para darem às suas clientes o que há de melhor e o que elas merecem no suposto dia mais feliz de suas vidas. A amizade delas também é algo muito bonito... sempre mostrando fidelidade, confiança, cumplicidade e preocupação.

No entanto, esta narrativa demora um pouco a engatar. Senti falta do romance ser melhor explorado/trabalhado, tendo em vista que ele é o foco da história. Apesar de termos mais cenas adultas desta vez, havia muitas cobranças em um relacionamento que havia acabado de começar, expectativas demais... enfim, não consegui me simpatizar tanto com o casal. Às vezes achava Emma exagerada, assim como às vezes Jack me irritava.

Em contrapartida, a escrita de Nora é uma verdadeira delícia! É o que ajuda a história a fluir, além da linguagem fácil e bem acessível. Os personagens também dão à obra pontos positivos, por serem bem desenvolvidos. Gostei bastante da autora ter deixado algumas pistas sobre os próximos livros... inclusive, minhas apostas estão neles, principalmente no último  que dirá respeito a Parker. Na realidade, sendo bem sincera, ainda aguardo esperançosa pelo romance desse quarteto que irá me conquistar de verdade.

Recomendo o livro para aqueles que gostam de romances bem água com açúcar, ou para aqueles que estão buscando uma trama leve, sem muitas expectativas. Talvez você se apaixone, também... quem sabe!?

Trecho:

''Mas por que tinha que se apaixonar por Jack?
Quando finalmente sentia todas essas coisas que esperou a vida toda para sentir, por que tinha que ser justamente por aquele homem que ela conhecia tão bem? Bem o bastante para entender que ele era alguém que queria ter seu próprio espaço, seguir seu próprio caminho e que considerava o casamento uma aposta de longo prazo.'' [P. 156]


4 Comentários

  1. Romance não é bem a minha praia, então não tenho muitos argumentos. Mas é bom quando um livro mesmo com alguns pesares cria expectativa para os próximos volumes. Ótima resenha, Fran.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!
    Romances água com açúcar não fazem bem o meu estilo e confesso que nunca me interessei por nenhum título da Nora até a publicação de Álbum de Casamento. Acredito que apesar de não ter um casal arrebatador o livro deve compensar com relação a amizade das quatro meninas.
    Honestamente ainda não sei se leria a série, mas quem sabe né?

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fran como sempre suas resenhas são bem escritas, estruturadas e opinativas. Adoro saber sua opinião. Já li e resenhei esse livro. Concordo com vc, mas mesmo assim gostei e me esforcei para entender os motivos e medos desse novo casal. Mas enfim também estou curiosa com os próximos livros. Para mim foi muito positivo conhecer Nora Roberts através dessa série!!! Beijos

    Leituras, vida paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Francielle. Nunca li nada da Nora. Não sou muito de ler romances... odeio coisas melosas! Mas esse não me pareceu tão meloso hein. Quem sabe eu não tente né. Como diz vc: Vai que eu me apaixone né! kkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!