Olá pessoal! Tudo jóia?

Ontem o Clube do Livro de Sergipe (da qual eu participo como organizadora) mediou um evento da Saída de Emergência Brasil, que, para quem ainda não sabe, é um selo da Editora Arqueiro cujas publicações são centradas no gênero fantasia e ficção. O encontro foi realizado com a finalidade de apresentar dois dos últimos lançamentos do grupo.

Decidi aproveitar a 'deixa' e apresenta-los a vocês, também. É uma divulgação válida, tendo em vista o sucesso que os livros têm tido no mercado. Seguem as sinopses:


Da premiada Trilogia das Joias Negras, A Filha do Sangue (VOLUME I), escrito por Anne Bishop, traz o Reino Distorcido que se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos - inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.


Em A Espada de Shannara (primeiro livro de uma trilogia), escrito por Terry Brooks, as Grandes Guerras do Passado arruinaram o mundo. Vivendo no pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Mas o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeja regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada somente por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem, e é sobre ele que repousam as esperanças de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida.


Dos livros citados, eu tive a chance de ler A Filha do Sangue - inclusive, a oportunidade da leitura surgiu por conta do evento. Portanto, aproveitarei o post para responder as perguntas de alguns colegas internautas, que queriam saber o que eu achei da trama. Então... embora tenha sido mais uma bacana experiência literária que vive, a trama não conseguiu me agradar muito não.

Por ser um livro introdutório, cujo universo fantástico é composto por muitos personagens de classes hierárquicas diferentes com funções distintas, e tendo em vista que a história se passa em três reinos diferentes, eu devo reconhecer que, para alguém como eu (uma não adepta a fantasia), esse livro não é fácil de agradar justamente por isso. Mas senti falta de ter minha imaginação atiçada porque as descrições não me permitiram essa façanha. E, como se não bastasse, os personagens não conseguiram ter a minha simpatia. Algumas outras coisas também não me agradaram, como o erotismo empregado para (acredito eu) prender o leitor... pois é, Anne, não funcionou comigo. Como essas mulheres/personagens são violentas, gente! Enfim. Entretanto, para quem gosta de livros de bruxas, magia e que trazem o feminismo com evidência, essa é uma pedida que pode funcionar.

Quanto a Espada de Shannara, eu não sei respondê-los. Mas, de acordo com os meus colegas, é um livro muito bem descritivo e instigante, destinado, inclusive, aos fãs de George Martin. Portanto, a dica para os interessados é que vocês pesquisem para sanais quaisquer dúvidas... depois, se joguem! 

A editora tem lançado coisas bem interessantes para os amantes da fantasia. 
Para mais informações, acessem o site: sdebrasil.com.br


4 Comentários

  1. Pena eu morar tão longe de Aracajú, gostaria de ter ido nesse evento Fran... Realmente gosto muito de fantasia, mas se o erotismo foi usado em A Filha do Sangue só pra prender o leitor já não quero mais. Sou chata com essas coisas. :P A Espada de Shannara por outro lado ainda está lista. Ótimo post.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Francielle! Também fui em um evento parecido, mas aqui em São Paulo haha. Lá ganhei A Filha do Sangue e apesar de estar curiosa quanto a estória e ser muito fã de fantasia, já vou começar a leitura com um pé atras porque todos os comentários que vejo sobre o livro geralmente o criticam bastante e comentam sobre as descrições, assim como você, mas ainda assim pretendo dar uma chance ao livro. Já A Espada de Shannara é um livro que estou doida para ler, o enredo parece ser muito bom.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal que o evento dai foi um sucesso. Teve aqui na cidade domingo passado, mas no mesmo dia meu marido, que é músico tinha uma apresentação então tive que escolher acompanhar o marido. Mas confesso que deve ter sido legal.
    Sobre os livros que vc citou achei as sinopses interessantes mas também não tenho muito hábito em ler Fantasias e geralmente demoro lendo, mas mesmo assim gosto de ser desafiada de vez em quando. No momento estou lendo Antes da Forca - segundo livro da série A primeira lei de Joe Abercrombie. Estou achando interessante, mas a leitura não me conquistou ainda.

    Enfim parabéns pela participação no evento, pela leitura e pela divulgação!!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Sou blogueira e escritora e estou lançando meu primeiro livro pela Amazon entitulado Vingança Mortal. Gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais do mesmo no link a seguir:
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/07/super-novidade-vinganca-mortal-de.html
    Desde já agradeço a atenção e com certeza retribuirei os comentário.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!