A Editora Saída de Emergência Brasil lançou neste mês o primeiro volume da série Outlander, intitulado de ''A Viajante do Tempo''. A trama é ambientada em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, e traz a história da enfermeira Claire Randall, que volta para os braços do marido após os conflitos da guerra. Durante uma viagem de (segunda) lua de mel nas Ilhas Britânicas, ela é atraída para um antigo círculo de pedras onde testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, onde algo inexplicável acontece: de repente ela se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. É aí que ela percebe ter sido arrastada para o passado por forças que não compreende. Logo, precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. E é assim que ela conhece Jamie, um jovem guerreiro escocês que deixa em prova sua fidelidade ao marido. Será que Claire será capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Críticas
  • Mais de 20 milhões de livros vendidos.
  • Prêmio RITA de melhor romance.
  • Adaptação para a TV tem estreia marcada para 9 de agosto nos Estados Unidos.
  • Média de 4,3 no Goodreads.

Adaptação
Outlander está sendo produzido pela Starz, e terá 16 episódios em sua primeira temporada. A produção é uma adaptação da saga dividida em oito livros, e escrita por Diana Gabaldon. Inclusive, as obras já foram lançadas no Brasil anteriormente pela Editora Rocco. Para mais informações sobre a série de TV, recomendo o texto da Gabriela Zimmermann publicado no blog Constantes e Variáveis.


Confira abaixo o booktrailer do primeiro livro:




4 Comentários

  1. Já vi um banner desse livro em vários blogs, mas nem sabia do que se tratava.
    Não estou muito no clima de começar uma série de livros, mas fiquei interessante na da de televisão. Quem sabe ser for boa eu acabe lendo os livros.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fran! *----*
    Irei visitar o blog da Gabriela para saber mais sobre a série, mesmo que eu não esteja com tempo para assistir. Ótimo saber que o livro se passa na Segunda Guerra (<3).

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fran! *----*
    Irei visitar o blog da Gabriela para saber mais sobre a série, mesmo sabendo que não terei tempo para assistir. Gostei de saber que esse livro se ambienta também na Segunda Guerra.

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. EU QUERO!!! *-* Antes de tudo, obrigada por mencionar e indicar o post sobre a série. ^^ O que eu sei, Fran, é que gostei muito da provinha que tive dessa história e vou conferir livros e série. Provavelmente vou quebrar meu pacto de compra de livros por eles. [rs] Adorei o post.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!