Título: Os Segredos de Colin Brigderton (cortesia cedida pela Editora Arqueiro)
Autor: Julia Quinn
Edição: 2014
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
ISBN: 9788580413076
Nota: 5 de 5

SINOPSE: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 

Comentários

Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto livro da série Os Bridgertons, escrito por Julia Quinn. Uma continuação que veio reafirmar o sucesso editorial da trama. É divertido, doce, repleto de fofocas e segredos, e cheio de amor. É como os anteriores, mas com algumas particularidades especiais.

Como todos já devem saber, em cada livro é relatado o desenrolar do romance de um Bridgerton. Neste, o nosso protagonista é o Colin, que decidiu ser um solteirão viajante. Com 33 anos e sem muitos feitos, Colin está de volta para uma nova temporada em Londres, onde sua adorável mãe, Lady Violet, não medirá esforços para encontrar o seu par ideal. Em paralelo temos Penelope Featherington, a moça mais ignorada pela sociedade londrina. 

Aos 28 anos, Penelope nunca recebera um pedido de casamento, e, como se não bastasse, era somente conhecida pela péssima - e corriqueira - escolha de suas vestimentas. Todavia, era sua amizade com Eloise, irmã de Colin, que a fazia uma quase Bridgerton; alguém de valor para a família (e para ela mesma). Isso viabilizou a descoberta do seu amor por Colin, mas ele só a vê como uma amiga, talvez até como uma irmã, o que, inclusive, nos proporciona ótimas cenas de humor temperadas com paixão.

Desta vez, porém, não temos como enfoque apenas o romance acrescido aos conflitos pessoais dos personagens principais. Agora, intrigas serviram de estopim para que a sociedade Londrina fosse tomada por mexericos e fofocas. Tudo isso porque Lady Danbury desafiou todos a descobrir a verdadeira identidade de Lady Whistledown, e em troca será oferecida uma recompensa de mil libras. Quem se arrisca? Para quem ainda não sabe, L. W. é uma famosa colunista da alta sociedade conhecida por suas metáforas e críticas dadas sem o menos pudor, doa a quem doer. Por isso, todas as atenções se voltam para este (grande) mistério.

O livro é muito bem escrito, com uma linguagem agradabilíssima, e com um humor incrível. O desenvolvimento é bastante coerente, e não te deixará sossegar. Os personagens também são maravilhosos, principalmente Penelope, que se destaca por sua história singular: menina rica, mas de beleza ofuscada. O que ninguém sabia, até então, é o quão inteligente ela é; seus pensamentos, desejos, vontades. Uma verdadeira lady.

No geral, esta leitura foi uma grata surpresa! Se tornou a minha favorito dentre os já lançados até agora (mesmo que o meu casal favorito ainda seja Darphne e Simon)... talvez por estarmos lidando com um casal mais maduro; pela relação próxima que eles já tinham; e com certeza pelos segredos e conflitos pessoais de ambos, que para mim foram os mais instigantes até o mesmo. E, claro, porque a sacada de desvendar a maior observadora de Londres foi uma cartada de mestre. Embora fique aquela sensação: L. W. sendo descoberta, como ficarão os relatos dos bailes daqui por diante? 

Aos leitores que acompanham a série, preparem-se para algumas mudanças. Para aqueles que optarem por lê-lo sem ter conferido os demais, talvez ficarão meio descolados (no que diz respeito a quem era Penelope e L. W.), mas ainda assim vale muito a pena. A trama é excelente! Eu não diria impactante, mas é em todo empolgante. Você vai rir, vai matutar e, com certeza, se apaixonar! Já quero o próximo título pra ontem. Apenas.

Confira minhas impressões sobre os livros anteriores:
O Duque e Eu (Livro I)
O Visconde Que Me Amava (Livro II)
Um Perfeito Cavalheiro (Livro III)
 


6 Comentários

  1. Vejo você sempre falando tão bem desses livros que acaba me dando uma coceirinha, Fran. Mas o fato da série ter 11 livros (foi o que li) me freia um pouco. Mas como os livros não são muito grandes, quem sabe futuramente? Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran,
    Eu adoro históricos porque eles geralmente têm essa pegada divertida.
    Sempre leio resenhas positivas sobre os da Julia Quinn, mas dessa coleção da Arqueiro só li um da Madeleine... preciso me atualizar.
    Ainda estou doida pra ler o do Benedict haha

    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Sou fã dessa série tanto que encomendei meu livro semana passada..esse mesmo que você resenhou, o único que ainda não li. Pois é, não sei como vai ficar agora as cronicas depois que todo mundo souber que é a misteriosa Lady...rsrs.E spero que meu exemplar chegue logo para eu começar a ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran!

    Amei este livro tb. E como não amar? Um Bridgerton é um Bridgerton! Concordo com vc que este é o melhor livro da série e estou me controlando horrores para não procurar na internet os outros da série kkkkk

    Beijos,
    Mi

    lendoentreamigos,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fran querida como sempre sua resenha ficou ótima e vc destacou as principais partes da história. Também amei esse livro mas sou tão apaixonada pela série que não consigo escolher o melhor, acredito que a autora se supera a cada livro e consegue deixar o leitor sedento por mais a cada virada de página. Também aguardo ansiosa pelo próximo!!!

    Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran. Adorei a resenha e já tenho um palpite de quem seja a lady... kkkkkk Será que acertei? kkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!